Ds anuncia a criação da ds performance
-
fotos: divulgação
baseando-se nas suas perícias tecnológicas e animados pelos sucessos em wrc e em wtcc das equipes de yves matton, os engenheiros da ds performance desenvolveram o conjunto do grupo motopropulsor gmp (e-motor/ caixa de câmbio / controlador) da dsv-01. eles também conceberam seu sistema de refrigeração, sua suspensão traseira e sua transmissão. o sistema de gestão do motor elétrico foi desenvolvido em parceria com a magneti marelli.
a ds performance acompanhará a ds virgin racing ao longo da temporada para que sam bird e jean-eric vergne possam extrair a quintessência de seus carros de corrida.
“mais do que apenas um laboratório p&d, a ds performance representará uma verdadeira vitrine do know-how tecnológico e do espírito de vanguardismo da marca ds. é naturalíssimo ter chamado yves matton e suas equipes várias vezes campeãs mundiais do wrc e do wtcc mundo para desenvolver o carro de corrida 100% elétrico dsv-01′, destacou yves bonnefont, diretor-geral da marca ds.
“estou muito orgulhoso pelo fato da ds nos ter dado este voto de confiança para enfrentar o novo desafio representado pelo desenvolvimento do dsv-01. após o trabalho feito esses últimos meses, é uma grande satisfação para minhas equipes e para mim também que os primeiros testes oficiais do dsv-01 com sam bird e jean-eric vergne tenham sido concluídos com sucesso. vamos acompanhar a ds virgin racing e trabalhar juntos de pequim até londres para que a marca ds seja também vencedora no automobilismo!”, comemora yves matton, diretor da ds performance.
fonte: ds brasil – departamento de relações públicas e imprensa