Consumo, média turbo.
-
fala rapaziada,
gostaria de ta compartilhando algo que reparei no meu carro com vocês, logo após turbinar, quando fui buscar o carro na oficina, o preparador falou que meu carburador tava ruim, que teve que fazer milagre, pois ele dava muito buraco, e então depois de um tempo, abri o carburador pra da uma olhada, de cara eu encontrei as seguintes modificações:
carburador brosol 2e 22/25
caneta da lenta: 140/80
gicleur 1º estágio: 160 (esta escrito, 140 porem, comparando com um 140 que tenho, da pra ver que ta bem maior)
gicleur 2º estágio: 230 ( esta escrito 210, mas também esta bem aberto).
a configuração do carro é,
motor 1.9, turbina 50/58 pulsativa, rodando com 1,0 kg de pressão .
pois bem, o carro vem liso, anda bem, porem, o que ta me incomodando um pouco é a media, a 100km/h na estrada, ele ta fazendo 6 km/l,
o que vocês acham? essa média ta boa? a configuração do carbura ta exagerada? ou será que só outro carburador pra resolver esse problema?
-
ele furou na broca o gicle… maluco eu fico muito bolado com esses tipos de servicos, no meu fizeram parecido tb na caneta.
assim,,, dependendo da sua configuracao o primeiro estágio pode estar levemente rico ou muito rico.
pelo que voce diz eu acho que esta rico. (mas soh com uma sonda para saber, pois depende de outros fatores para determinar a mistura certa do carro)
assim... a caneta que vc usa é grande, mas ja vi vários com ela. eu acho que daria pra baixar (tem que ver a sonda).
2.. 160 no primeiro, é relativo, ja vi 1.8 rodar com 140 no primeiro.... o meu que é 1.6 ja nao roda com 140 no primeiro bem. mas meu carburador eh 22 26 e cabeçote mexido.
outra... a segunda boca deve ta muito alto, caso vc nao tenha econostat está certo, mas se tiver, eu acho que 200 seria suficietne (mas tem que ver sonda tb).
nao adianta fugir a regra, ele tem que ter uma sonda pra determinar se ta bom.
agora assim sobre os 100km;h.... 6 por litro pode ser que esteja bem... a 100km;h vc está usando 1 boca ,, eu consigo até uns 7km/litro no alcool no meu carro nessa situacao mas é 1.6
o seu fazer 6 creio que esteja num numero meio que razoavel.
mas isso tb interfere as rodas que vc tem, seu carro, taxa, avanco, sua caixa...... enfim... n coisas.
ja vi carro parecido com o seu que faz 3 kkkkkkkkk detalhe, um fusca com ap 2.0 kkkkkk
-
qual a taxa?