Lucra lc470 sc “ apocalíptico



  • ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/00020.jpg "000") fotos: divulgação e renato pereira beleza é um conceito subjetivo; o que é bonito para uns, é mais ou menos para alguns e muito feio para outros. o design do lucra lc470 sc remete diretamente a esse conceito. um misto de tudo que é antigo tentando parecer novo, esquecendo-se por completo da aerodinâmica e, convenhamos: suas linhas não são nenhum deslumbre, parecendo mais uma mistura disfarçada de jaguar e-type 1963 com shelby cobra 1962 com corvette c01 1954. ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/0017.jpg "001") então, você olha e pensa: porque eu vou pagar u$ 135.000 (cento e trinta e cinco mil dólares!!!) em um carro que não se parece com nada, com essa carinha pacata de mais um esportivo conversível, se com metade u$ 79.400 eu compro um corvette stingray z06, com u$ 85.000 um porsche 911 s, com u$ 100.000 um jaguar f-type r e com u$ 130.000 um mercedes-benz amg gts (preços nos estados unidos, aqui não se compra nem as rodas de nenhum deles por esses valores), muito mais estilosos, famosos e botam muito mais banca? simples: porque nenhum desses esportivos bacanas te proporcionam o mesmo prazer apavorante de tentar controlar uma bomba atômica com quatro rodas! ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/0024.jpg "002") o carro foi criado e é construído a mão em san marcos, califórnia, perto de los angeles e san francisco. então já viu, não é? lugar de gente que curte muito e adoidado, a ostentação é palavra de ordem e, como parece que todo mundo tem muito dinheiro por lá, o lugar é coalhado com os carros esportivos mencionados. então, não poderia haver lugar melhor para luke richards aparecer com sua invenção e fazer um grande estardalhaço. e conseguiu, porque se tem uma coisa que o lucra lc470 sc faz é barulho. provavelmente, foi a escola anglo-americana de design e mecânica que inspirou o projetista do carro, uma vez que richards viveu alternadamente na inglaterra e nos estados unidos, o que explica em parte o design e o comportamento resultante da cruza de um cobra 427 norte-americano com um zangado lister britânico. é, no caso do lucra lc470 sc, as aparências enganam muito, por embaralhar a leveza e graça dos esportivos ingleses com a selvageria da potência pura dos muscle cars norte-americanos. ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/0035.jpg "003") revendedor de carros exóticos na califórnia, luke richards estava perambulando pelo brasil (!) quando deu de cara com uma réplica do porsche 550 spyder de 1955 aqui produzidos e se encantou. acabou conhecendo chuck beck, que produzia sua própria versão do carro, chamado beck lister, movido por um poderoso motor v12 jaguar. clic! acendeu a luzinha na cabeça do empreendedor que, como achou o spyder muito legal mas muito lento e o lister muito potente mas sem graça, decidiu combinar os dois conceitos díspares em um modelo único, e assim nasceu o lucra lc470 sc. ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/0045.jpg "004") basicamente, o carro é uma estrutura tubular coberta por fibra de carbono, impulsionado por um motor 7.0 litros chevrolet v8 ls7 com 630 cv de potência acoplado a uma caixa de câmbio tremec tko 600rr manual de 5 marchas, com rodas 17” x 11 na traseira e 17” x 9 na dianteira, sem teto, para dois passageiros. com o conjunto motriz montado bem atrás do eixo dianteiro, o carro tem uma boa distribuição, com motorista e passageiro no centro do chassi e tanque de combustível e porta-malas logo atrás, mas isso torna sua dirigibilidade em curvas uma tarefa das menos simples, pela tendência de tentar escapar de traseira ou de dianteira, dependendo unicamente da forma como se ataca as curvas e retoma a velocidade, e é aí que se torna uma diversão pilotá-lo no melhor sentido da palavra. em linha reta, o lucra lc470 sc parece ter como objetivo único assustar todos os demônios do inferno. o barulho é ensurdecedor, a aceleração é absurda – a maioria das coisas com rodas não reagem assim: da imobilidade total aos 100 km/h em 2,5 segundos, 400 metros em 9,1 segundos e velocidade máxima de 330 km/h. ah, tem superesportivos que atingem velocidade máxima superior? tem. mas nenhum chega nela tão rápido! ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/0055.jpg "005") está explicado, então, porque você pagaria por um lucra lc470 sc quase o dobro do valor de um corvette stingray z06? se sim, adicione o fato de que não existem mais de 50 unidades rodando pelo mundo, só são fabricados por encomenda, poucos tem conhecimento da existência do modelo e, para quem gosta de exclusividade, é um prato cheio! uma importadora honesta e idônea pode facilmente resolver a questão da aquisição e trâmites legais para que você, que se interessou pelo lucra lc470 sc, tenha o privilégio de ser um dos poucos felizardos no mundo a usufruir da potência pura que esse genuíno super-especial pode proporcionar! ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/0064.jpg "006")

Entre para responder