Novo toyota prius é revelado por inteiro



  • ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/2016-toyota-prius-10.jpg "2016 toyota prius 10") fotos: divulgação um ícone da toyota, conhecido mundialmente como um marco da tecnologia híbrida, o prius 2016 chega a sua quarta geração. vendo as imagens, é possível perceber que o prius está mais futurista, mais espaçoso, além de mais econômico e até mesmo dinâmico. ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/na-2016-toyota-prius-5-620x413.jpg "na-2016-toyota-prius-5-620x413") o modelo foi criado em cima de numa plataforma inteiramente nova, mais rígida e leve, a quarta geração prius caracteriza-se por um estilo mais futurista, visivelmente inspirado no mirai, o modelo movido a hidrogénio. ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/novo-toyota-prius-2016-06-620x423.jpg "novo-toyota-prius-2016-06-620x423") a plataforma modular permitiu a colocação do motor em posição inferior e, consequentemente, baixar o centro de gravidade – o que incrementa conforto e estabilidade. o novo prius é 60 mm mais comprido, 15 mm mais largo e 20 mm mais baixo, o que se traduz num interior mais espaçoso e um porta-malas de maior capacidade. ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/novo-toyota-prius-2016-08-620x439.jpg "novo-toyota-prius-2016-08-620x439") por dentro, a filosofia prius mantém-se com o painel de instrumentos em posição central, destacando-se a nova tela central de grandes dimensões e um volante de três raios. entre os equipamentos de segurança, destaque para o aviso de saída de faixa, sistema pré-colisão, cruise control dinâmico por radar e leitor de sinais de trânsito. ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/2016-toyota-prius-2.jpg "2016 toyota prius 2") sobre a mecânica, a toyota adiantou apenas que será 10% econômico. contudo, é quase certo que o sistema híbrido continue a ser o mesmo: a conjugação de um motor 1.8 a gasolina com um bloco elétrico. a potência deverá subir dos 136 para os 150cv e uma média de consumo abaixo do modelo anterior, além de emissões de co2 de 80 g/km, para a versão híbrida convencional. a versão plug-in terá o mesmo sistema mas com baterias mais potentes, que lhe permitirão fazer até 50 em modo elétrico.

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