Alonso evoca espirito de samurai para bom resultado no japão
-

vencedor em solo japonês por duas vezes, espanhol da mclaren destaca afinade com povo e cultura oriental
fã de cultura japonesa, fernando alonso aguarda ansiosamente o gp em suzuka, a ser disputado em 53 voltas neste final de semana. a pista é uma das mais difíceis do ano, mas ele não se intimida com o desafio. foi lá que o espanhol venceu em 2006. esta vitória foi importantíssima na conquista de seu segundo título, já que seu rival, michael schumacher, abandonou.
ele espera utilizar a cultura dos guerreiros locais a seu favor. vamos levar o espírito de samurai conosco para suzuka, e, como de costume, não vamos desistir”, falou alonso.
“como jenson, tenho uma afinidade forte com o japão. eu amo o país e sempre fui fascinado por sua cultura. eu também adoro correr: ganhei tanto em suzuka como em fuji, por isso tenho um muitas lembranças especiais. os fãs são únicos e o circuito merece o seu status de lendário “ é um dos mais emocionantes do calendário.
“é um circuito muito duro, e um teste enorme para os pilotos. há muitas curvas que são realmente estreitas e irregulares, então você precisa estar bem em todas as curvas.
após não pontuar na última prova, fernando prega pela cautela no japão. “cingapura ficou para trás e suzuka será certamente um desafio.
nosso carro está bem equilibrado e bom para dirigir. mas em um circuito com uma velocidade média alta, será difícil de bater nossos concorrentes.