em 2016 conseguiremos lutar com os outros, confia viñales

• ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/motogp-british-gp-2015-maverick-vinales-team-suzuki-motogp.jpg) ## piloto da suzuki espera avanços do time na próxima temporada após primeiro ano de aprendizado em volta à motogp tido como um dos maiores talentos da motogp, maverick viñales é um dos grandes trunfos da suzuki para ter sucesso no futuro. o time confia bastante no potencial do campeão da moto3 de 2013, e o espanhol também deposita bastante fé no projeto da montadora nipônica “ que não teve um início dos mais fáceis. “a suzuki é mais competitiva do que eu esperava”, disse viñales, “porque quando vimos a moto em valência no ano passado quebrando o motor nos treinos e, em seguida, também na corrida, pensei que seria difícil fazer algo de bom neste ano. “mas já estamos muito perto dos tempos de volta dos outros em treinos. às vezes somos o quarto ou o quinto mais rápido. então, estamos fazendo um bom trabalho. estou feliz.” com motor e câmbio menos eficientes, viñales aponta os problemas da gsx-rr. “não ter o câmbio seamless (sem costuras) faz uma grande diferença na comparação com as outras motos. tudo o que ganhamos nas freadas e em curvas de alta velocidade, perdemos na aceleração. “quando o câmbio seamless vier, nós vamos ser mais competitivos. mas, por agora, tentamos fazer o melhor com a moto que temos.” “a moto não mudou muito desde o início da temporada, então espero que com um novo motor e o câmbio seamless possamos fazer uma grande diferença”, disse ele. maverick acredita que o regulamento da motogp do ano que vem, com apenas uma centralina, possa dar à suzuki uma boa vantagem. “no próximo ano conseguiremos lutar com os outros, e com certeza a ecu (central eletrônica da moto “ o ‘cérebro’ do motor) padronizada vai ser uma grande ajuda, porque as outras fábricas trabalham em suas centrais há muito tempo. quando todos tiverem a mesma, a equipe mais inteligente poderá fazer a diferença.” embora tenha assinado um acordo grande com a suzuki, a forma atual de viñales o leva a especulações de sondagens de fabricantes rivais. mas, perguntado se haveria alguma chance de ir para honda ou yamaha em 2017, ele desconversou: “é muito cedo para falar sobre isso. “tudo o que estou pensando no momento é 2016 e como vamos colocar suzuki no topo.”

Entre para responder