Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Flashback 90

Flashback 90

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
7 Posts 4 Posters 1.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #1

    these days

    sem mais …

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Sixspeed
      escreveu em última edição por
      #2

      como era legal ver o mansell pilotar. é o cara mais faca nos dentes que eu já vi, mais até que o gilles pra mim.

      eu tenho uma corrida em spa que ele passa 30 voltas colado no prost, simplesmente babando atrás do franc?s. o ferrari desgarrou umas 10 vezes na eau rouge. :hauhau:

      1. ayrton senna(bra)mclaren/honda-1h40m54s196 (9 pontos)

      2. alain prost(fra)mclaren/honda-a 1s304 (6 pontos)

      3. nigel mansell(ing)ferrari-a 1s824 (4 pontos)

      o bonito e longo circuito de spa-francorchamps é o preferido por ayrton senna. outra situação que agrada e beneficia o brasileiro é a chuva, que foi a principal característica do gp da b?lgica, 11? etapa do campeonato mundial de f?rmula 1.

      no primeiro dia de treinos oficiais, sob chuva, o mais rápido acabou sendo gerhard berger. a ferrari tinha o melhor chassi da temporada, possibilitando ao austr?aco derrotar ayrton senna pela segunda vez no ano, em pista molhada, como aconteceu nos treinos do gp de san marino. ayrton, estreando a versão 5 do motor 10 cilindros da honda, mais leve e potente, foi o segundo mais rápido. nélson piquet, completamente perdido no acerto do chassi da lotus, ficou apenas com o 12? tempo. cada vez ficava mais transparente a crise dentro da equipe. problemas de sobra teve mauricio gugelmin, exatamente no dia em que anunciou sua renovação de contrato com a march-leyton house/judd, que o relegou ao 17? posto. menos sorte ainda teve roberto pupo moreno. mesmo sem a companhia de pierre-henri raphanel - que foi despedido pela coloni, o brasileiro conseguiu o sótimo tempo na pré-qualificação e ficou de fora pela quinta vez consecutiva. seu novo companheiro - o italiano enrico bertaggia - foi o mais lento do dia.

      no dia seguinte a pista estava seca e, finalmente, a honda pode despejar toda sua cavalaria. com uma volta fantástica, ayrton conseguia a 37? pole-position de sua carreira, deixando o segundo posto para alain prost. berger teve que se contentar com a terceira posição, um segundo e meio atrás de senna. em compensação, meio segundo separavam o terceiro do sexto, nigel mansell. entre eles estavam thierry boutsen e riccardo patrese. gugelmin conseguiu uma pequena melhora em seu carro e ficou com a nona marca.

      a grande surpresa do dia ficou por conta da lotus. em 31 anos de exist?ncia, seria a primeira vez que a equipe fundada por colin chapman deixaria de participar de um gp por insufici?ncia técnica. satoru nakajima conseguiu apenas o 27? tempo, uma posição é frente de piquet. esta foi a segunda vez que nélson não se classificou. a primeira foi no gp dos eua de 1982.

      o gp de b?lgica foi um show de emoção em pista encharcada. a prova chegou a ser retardada em meia hora para que as condições do circuito melhorassem. ayrton conseguiu sua 19? vit?ria - terceira na b?lgica - liderando a corrida desde a largada.

      se para senna a corrida foi tranq?ila, o mesmo não aconteceu com prost e mansell, que fizeram o espet?culo. após o 11? abandono consecutivo de berger, na nona passagem, nigel começou a se aproximar de prost. foi quando eddie cheever segurou o franc?s por vêrias voltas, permitindo que mansell grudasse em sua traseira na 15? volta. começou a briga que prendeu a atenção de todos até a última volta, com o ingl?s mudando de tra?ado e mostrando que é um excelente piloto na chuva. se prost não gosta deste tipo de situação, pelo menos mostrou que ainda tem garra e vontade de chegar ao seu terceiro tátulo mundial. tanto que segurou mansell como pode e na última volta ainda estabeleceu o melhor tempo da corrida, recebendo a bandeirada com meio segundo de vantagem.

      o piloto local, thierry boutsen, seguido de alessandro nannini e derek warwick, completaram os seis primeiros, os únicos a terminarem na mesma volta. mauricio gugelmin, recebeu a bandeirada em um bom sótimo lugar.

      a honda comemorou muito a sua 50? vit?ria, justamente quando estreou mais uma versão de seu potente motor. com todo este esforão - e dinheiro aplicado -, os japoneses caminhavam para mais um tátulo mundial.

      abs

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Steve McQueen
        escreveu em última edição por
        #3

        como era legal ver o mansell pilotar. é o cara mais faca nos dentes que eu já vi, mais até que o gilles pra mim.

        eu tenho uma corrida em spa que ele passa 30 voltas colado no prost, simplesmente babando atrás do franc?s. o ferrari desgarrou umas 10 vezes na eau rouge. :hauhau:

        abs

        [snapback]488475[/snapback]

        sixspeed, de que site você tirou este quote? tám mais textos do g?nero?

        [] s

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Sixspeed
          escreveu em última edição por
          #4

          sim, é o site do adriano:

          a história da f1 em portugu?s

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #5

            realmente o leão era foda…

            tão ousado quanto cabeça dura... :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #6

              essa corrida em spa foi em 89 … pior que as sa?das na eau rouge , eram as derrapadas que ele fazia na bus stop pra colar no prost ... no final , ele quase bate no muro de tanto que força ...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #7

                eu tenho o review completo da temporada de 89 . nele , mostra toda a perseguição do mansell ao prost . enquanto a mc laren do prost parecia correr sobre um trilho com estabilidade , a ferrari do mansell vinha se esgueirando e escorregando perigosamente em quase todas as curvas , inclusive na eau rouge . na chegada ele muda o tra?ado e vai beirando o muro das equipes , quase batendo . mas compedia mesmo foi uma hora em que ele fez a source por fora e saindo totalmente da pista na tentativa de sair com mais ação em cima do prost .

                porém o melhor do mansell em 89 foi a sequencia de voltas rápidas e a ultrapassagem sobre o senna no m?xico com o motor fumando e após receber bandeira preta .

                bons tempos .

                1 Resposta Última resposta

                • Login

                • Não tem uma conta? Cadastrar

                • Primeiro post
                  Último post
                0
                • Recente
                • Usuários