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Ajuda câmbio fiat.

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    Adriano manoel
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    #1

    tenho um fiat uno 1.5 fiasa.

    não é mexido mas na 5 marcha vejo que sobra motor ,trabalha sempre em giro alto.

    alguém já colocou as duas engrenagens da 5 de outro câmbio nele é o meu ta com as engrenagens 51/44…

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    • M Offline
      M Offline
      Milan
      escreveu em última edição por
      #2

      por curiosidade, a 100km.h fica quantos rpm?

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano manoel
        escreveu em última edição por
        #3

        a 100 km na 5 fica a 3000 rpm…

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        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #4

          olha , acho que nao é muita coisa não, a nao ser que vc bote esse carro para andar….... mas se fosse vc nao mexeria apenas na 5 nao, vai ficar uma abertura grande.

          se for mexer é melhor mexer no diferencial que multiplica todas as relacoes e mantem a abertura .

          vc quer final ou quer viajar com giro mais baixo?  pois dependendo acho que vai pesar.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano manoel
            escreveu em última edição por
            #5

            pois é , trocar o diferencial já tinha pensado . mas não queria abrir a cx. e tbm como viajo muito queria mesmo era poder andar de 5 com menos giro . porque quando ando a 120 como de costume na br . parece que pede sempre mais uma marcha…

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            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #6

              eu te entendo…. eu fiz exatamente o que vc ta querendo.

              eu tinha caixa 4m..... po o maximo do carro estourando giro era em torno de 165km;h...

              ai comprei uma caixa de 5.. mas na epoca era noob, e peguei uma pv.  rs era praticamente a mesma coisa que a 4m só que a 4 e 5 era intermediaras a 4 da 4m.

              ai depois caçei e comprei uma de santana (a mais longa da vw) ps.. po o maxio da 4 marcha  é até mais que a 5 da pv.

              nego me chamou de maluco mas , assim como vc, eu viajo muito e nao suportava estar a 100km;h com 3500rpm e o carro ooooooooo... o tempo todo.

              acho que hoje 100 eu estou a 2000rpm.. mas tipo o meu carro é 1.6 é pesado pra puxar, mesmo sendo mexido eu tenho que puxar marcha para ultrapassagens , pois a turbina nao enche em 100, só a partir de 120 e pra chegar la o carro sofre.

              se vc nao viaja com peso tranquilo, mas se viaja com peso  e nao se importa de puxar marcha... é uma boa.

              vai te dar economia (pouco mas vai)... e vai relaxar o motor abeça...

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano manoel
                escreveu em última edição por
                #7

                sim . entendi , viajo de leve e é um trecho plano então queria somente deixar o motor mais sossegado . mas to vendo que se quizer fazer isto vou ter que trocar de caixa ou abrir e trocar coroa e pinhão … mas como trocar as duas engrenagens da 5 é mumu , seria muito bom se tivesse um jeito de alongar só ela .

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                • B Offline
                  B Offline
                  bruno_bgs
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  olha eu troquei somente a 5º do meu palio, porem cambio a cabo, não tenho certeza mas eu acho que coloquei um conjunto 33x39, retomada de 5º só existe porque o motor é turbo com turbina minúscula !

                  fui até uma especializada em cambio é pedi para trocar, colocar a mais longa possível….. pra min ficou bom, mas a quem note um imenso buraco da 4º para 5º a 100 km fica a 2700 2650, caixa com diferencial do 1.0 acho que é 14/61

                  antes original a 100 fica a 3300 3400 rpms

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                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano manoel
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    sim , caixa com cabos é trambulador encima . tem muito mais recurso tanto na 5 como em outras marchas …

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tro9ca amigo, acho que vale apena.

                      como bruno falou  o único problema que vc vai ter é que terá que puxar um pouco mais a 4 quando quiser embalar rapido e puxar 4 sempre que for ultrapassar… fora isso..

                      carros brasileiros tem cambio curto demais. ahco que é pela culpa de brasileiro ser preguicoso pra trocar marcha

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano manoel
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        valeu pela ajuda amigos. axo que vou pegar uma caixa com trambulador encima que tem mais recursos … e aproveitar e trocar o sistema de engates por cabos . valeu abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          maurício
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          não precisa trocar o cambio inteiro..

                          os ultimos mille fire sairam com 2 relações de quinta, 0,872:1 no mille way e 0,838 no mille normal…

                          fácil achar essas peças em ferro velho...

                          tenta a 0,838...

                          1 Resposta Última resposta

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