Isso ja deve ser batido mas cabos de vela



  • galera. alguem ja viu isso aqui?????? [http://www.garage19racing.com.br/ignicao/cabos-vela/cabo-vela-ferrazzi.html](http://www.garage19racing.com.br/ignicao/cabos-vela/cabo-vela-ferrazzi.html) É melhor comprar isso ou um msd 8.5 pro ou um ngk resistivo da vida? estou com uns crossfire que comprei a uns anos, nem foram caros, uns 90 reais… e pelo que fico medindo eles , eles não tem praticamente nada de resistencia. só que ouvir rádio é um pouco difícil rsrsrs..  alguem tem alguma dica do que faço? tenho uma hall + msd blaster ss + b9egv


  • tive um jogo de accell 8.8 no meu antigo carro. ficou uns 7 anos la, aspirado, turbinado, foi embora junto com o carro original. gostei.


  • > tive um jogo de accell 8.8 no meu antigo carro. ficou uns 7 anos la, aspirado, turbinado, foi embora junto com o carro original. > > gostei. É eu to com esses crossfire, nao sei se vale apena dar 300 reais pra mudar "nada". assim….. viu esse do anuncio? promete até aumentar a potencia da turbina com capacitores..... isso existe? (nao sou bom de eletronica)


  • cara eu faço universidade na area de controle e automaçao, mas juntando tudo que entendo de motores, tipo, putz, so testando porque nao tem documentaçao suficiente para calcular nada. os carros de bobina unica ja sofrem em alta rotaçao por conta do tempo de carga da bobina ser muito curto ( lembra que a cada rpm do virabrequim sao 2 disparos de faisca, entao a 7000 rpm vc esta com 14000 disparos por minuto ). faça a conta e vera que a bobina tem 0,004 segundos para se carregar entre um disparo e outro, o cabo tem capacitor, entao além de se carregar tem que carregar o capacitor do cabo também. por isso que bobina unica foi praticamente abolida dos carros mais novos, ja que esses motores precisam de mais eficiencia na ignicao em alta rotacao. com 4 bobinas esse tempo ja melhora para 0,016 segundos. por outro lado, se seu sistema de igniçao da conta de acender todas os ciclos, nao da para haver ganhos. o ganho vem quando no sistema atual existe a falha, ciclos disperdiçados sem combustao ( misfire ), mesmo que de forma imperceptivel.


  • > cara eu faço universidade na area de controle e automaçao, mas juntando tudo que entendo de motores, tipo, putz, so testando porque nao tem documentaçao suficiente para calcular nada. > > os carros de bobina unica ja sofrem em alta rotaçao por conta do tempo de carga da bobina ser muito curto ( lembra que a cada rpm do virabrequim sao 2 disparos de faisca, entao a 7000 rpm vc esta com 14000 disparos por minuto ). > > faça a conta e vera que a bobina tem 0,004 segundos para se carregar entre um disparo e outro, o cabo tem capacitor, entao além de se carregar tem que carregar o capacitor do cabo também. > > por isso que bobina unica foi praticamente abolida dos carros mais novos, ja que esses motores precisam de mais eficiencia na ignicao em alta rotacao. com 4 bobinas esse tempo ja melhora para 0,016 segundos. > > por outro lado, se seu sistema de igniçao da conta de acender todas os ciclos, nao da para haver ganhos. o ganho vem quando no sistema atual existe a falha, ciclos disperdiçados sem combustao ( misfire ), mesmo que de forma imperceptivel. sim. concordo contigo, já ateé tentei inventar aqui um sistema de bobina dupla por ex 1 para 1,2 outra pra 3,4 por ex mas só com roda fonica creio eu. assim esse lance de se o sistema atual estiver perfeito e vc por algo mais "forte" nao traz beneficios, vou te falar, já fiz o teste e muda bastante, principalmente a marcha lenta. meu carro mesmo ja teve 5000 ignicoes kkkkk… o dia que botei a bobina msd por ex parecia que meu carro era injeca e tive que regular o carburador (isso antes do turbo na gasolina mesmo) e o sistema era novo, inclusive tinha 2 bobinas bosh da vermelha (que nao eram as originais, as originais eh bosh latao de fusca) e já tinha dado diferanca quando botei a bosh vermelha. se nao os modulos msd da vida seriam firula em carros de meros mortais rs. vejo isso logo na facilidade de ligar o carro e a marcha lenta, ... era inclusive mini progressivo na epoca rsrsrs, saudades daquele carburador. assim, eu sinceramente nao consigo entender como um capacitor consegue "armazenar" energia de faisca e depois soltar tudo com rapidez como um cabo normal, mas acho que as primeiras faiscas, quando ligamos o carro, provavelmente sao as que carregam os capacitores e a energia é usada na proxima faisca.. eu tb nao consigo acreditar, eles tem até fio terra oo... mas parece que tem muito nego na argentina (origem de lá) usando e falando bem, inclusive um pessoal do brasil tava procurando por eles, pois lá eh bem mais barato. e tao falando bem em forum. mas 300x é muito exagero mesmo se funcionar né nao kkkkkkkkkkkk


  • milan, capacitor simplesmente são 2 placas condutoras paralelas extremamente proximas separadas por um meio isolante. vc pega um capacitor eletrolitico de 3200 microfarads x 16volts por exemplo, aplica 12v nos seus polos, ele vai de inicio apresentar baixa resistencia, consumindo energia, mas a resistencia entre seus polos vai ficando cada vez maior até o momento em que ele se satura, nesse momento ele está carregado. se vc desligar ele continua dispondo dos mesmos 12v entre seus polos, se vc ligar um carga ali, por exemplo uma lampada, ela vai acender por um instante, mas a voltagem vai caindo conforme a carga vai sendo consumida, até a corrente cessar, ai o capacitor esta pronto para ser carregado novamente. tem uma formula onde area das placas e distancia entre elas permite o calculo da capacitancia e assim com outra formula vc pode calcular quantos joules de energia podem ser armazenados. o caso que disse é que ele consome energia para ser carregado, o sistema de ignição tem que carregar o capacitor e dar a faisca, mas pensa comigo ( posso estar errado ), o principal obstaculo ao sistema de ignição chama-se resistencia dieletrica do meio, ou seja, oque esta entre os eletrodos da vela. quanto maior pressao ali, mais dificil a formação do arco eletrico, então o sistema de ignição praticamente chega na voltagem que se forma o arco e nao na voltagem maxima ( pois quando o arco é formado, há um tipo de "curto circuito" que descarrega o sistema ). um capacitor não tem capacidade de elevar a tensão além da tensão que esta carregando ele, mas somente aumentar a corrente da descarga. se o sistema não é capaz de produzir a voltagem necessária para vencer a resistencia dieletrica, vai ocorrer misfire. outra ponto que pode propiciar melhora é varias arcos eletricos ou o arco com maior duração, pois no momento da faisca, exatamente entre os eletrodos da vela pode existir uma porçao de mistura totalmente fora da estequiometria e que não vai queimar, mas como dentro da camara é tudo muito dinamico, milesimos de segundo depois a mistura entre os eletrodos mudou e agora consegue ignição, ai estaria o ganho.


  • show de bola… eu sempre estranhei muito essas coisas muito parafernalhas. vou de msd mesmo, até porque sao verlhemos e combina com o meu carro, a bobina ja eh msd tb rs... vou comprar poruqe esses crossfire que estou usando nao tem resistencias, e estou sentindo que está dando zica (alem do radio que ja sabia rs ) com o corte de giro e acho que a ignicao eletronica. as vezes oc arro esta estranho de lenta, tipo variando giro, eu desligo espero 1min ligo denovo ta perfeito por ex. mu medo é o msd de 300 reais fazer a mesma coisa ou menos que um ngk resistivo da vida de 70

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