Barulho acho q no cambio
-
pessoal reparei agora, pra mim era problema de lubrificacao ainda no motor devido ao pessimo cuidado da antiga dona, mas notei q é o seguinte…..
vou andando e tal...qnd para e deixa na lenta, comeca um tec tec tec tipo de tucho q nao ta recebendo oleo, so q notei ao pisar na embreagem some o tec tec, soltando o pedal o tec tec vem mais calmo e pisando e soltando vai até sumir o tec tec, ai vai andando e nao é toda vez q para q vem o barulho ou vem ja bem baixo q nao se percebe....
por acaso isso seria rolamento de embreagem? ou embreagem desgastada mesmo? pra mim essa embreagem ta bem alta, desde qnd comprei e acho q patina....eu nao sei como é o patinar, mas seria assim.....
uma vez parei ai dei giro no motor e mandei a primeira, soltei a embreagem de vez, parecia carro altomatico o barulho do giro e nada de cantar 1 cm de pneu, e ja aconteceu outras vezes isso tmb, tipo enroscar o pneu no chao fazer o barulho tipo carro automatico e nada de cantar pneu
-
da uma checada na regulagem…
esta com qts km???? voce sabe se a antiga dona trocou já?
tem pessoas que acabam com embreagem por dirigir com o po encostado no pedal e por ficar parado em farol segurando a embreagem apertada e o carro engatado
o motorista daqui acabou com uma embreagem com menos de 20.000 km não me pergunte como, mas aconteceu
-
pessoal reparei agora, pra mim era problema de lubrificacao ainda no motor devido ao pessimo cuidado da antiga dona, mas notei q é o seguinte…..
vou andando e tal...qnd para e deixa na lenta, comeca um tec tec tec tipo de tucho q nao ta recebendo oleo, so q notei ao pisar na embreagem some o tec tec, soltando o pedal o tec tec vem mais calmo e pisando e soltando vai até sumir o tec tec, ai vai andando e nao é toda vez q para q vem o barulho ou vem ja bem baixo q nao se percebe....
por acaso isso seria rolamento de embreagem? ou embreagem desgastada mesmo? pra mim essa embreagem ta bem alta, desde qnd comprei e acho q patina....eu nao sei como é o patinar, mas seria assim.....
uma vez parei ai dei giro no motor e mandei a primeira, soltei a embreagem de vez, parecia carro altomatico o barulho do giro e nada de cantar 1 cm de pneu, e ja aconteceu outras vezes isso tmb, tipo enroscar o pneu no chao fazer o barulho tipo carro automatico e nada de cantar pneu
[snapback]488892[/snapback]
cara, a ultima vez q isso me aconteceu foi o cambio que tinha dado .
pensa: se fosse o rolamento da embreagem o tec-tec apenas apareceria qdo vc pressiona o pedal e força o rolamento. o disco nunca vi fazer barulho, apenas patinar. espero q nao seja cambio .
-
vou andando e tal…qnd para e deixa na lenta, comeca um tec tec tec tipo de tucho q nao ta recebendo oleo, so q notei ao pisar na embreagem some o tec tec[snapback]488892[/snapback]
o meu antigo celta estava assim… troquei o kit de embreagem e o barulho sumiu. o mecânico me disse que poderia ser por causa do rolamento ou as molas do disco de embreagem.
-
no vectra isso tb acontecia e disseram ser o rolamento. na saveiro foi ao contrario: qdo eu pisava na embreagem é q fazia barulho e até vibrava o pedal. tb era o tal do rolamento, q alias quebrou e levou junto um disco de cer?mica da bug pack + ralou o volante e deixou um sulco no platé =\
-
qtos mil km um disco de embreagem aguenta normalmente? 100mil? toh achando q o gol da minha mae tah patinando, ele faz um barulho do rolamento, soh qdo tah andando com o carro, normalmente na 3 marcha q da pra notar mais, tah com 120mil km e ela nao eh de ficar pisando na embreagem eqto anda nem qdo ta parada no semaforo.
-
peguei meu gol com 86.000 km e andei ate 156.000 sem mexer na embreagem com comando e td. e só tirou pq quebrou o garfo da embreagem, dae já coloquei embreagem com plato de carga tb. eu sou bem pao duro de embreagem hehehe só agora q estou modulando mais pqcausa do cambio…
ah, o plato da embreagem velha estava azulado das poucas vezes que chamei ela no grau mesmo...
desgaste depende mto do uso. se andei 5000 km em transito urbano com meu carro ate hj foi mto, só ando em rodovia. os carros aki da empresa passam os 150.000 km tb sem mexer na embreagem, mas tb, só andam em estrada.
-
cambio embreagem eu nao tenho nem nocao, preciso me aventurar pra aprender a mecher…...
freio o ka me passou as coordenadas, e no tempo do corsa mandei bala e fiz o dianteiro sem nem sangrar, suspensao tiro de letra ja de tanto descer e subir o corsa, até no escuro ja fiz
-
qnts km o carro ta com 50k agora se foi voltado a km acredito q sim
como se dirigia antes nao sei os pedais nao tem sinal de desgaste
o nivel da caixa deve estar de acordo, pq ja tive q trocar o anel sincronizador da 1? logo q peguei o carro
-
estou mais tranquilo depois de todas essas respostas, deixa pra ver qnd a embreagem tiver ido mais pro vinagre, pq se essa de dar giro e nao cantar pneu, pode-se dizer q a minha embreagem ta patinando indo pro saco e por ai vai…..
qnd for fazer faz de uma vez
-
putz ai pega hein…..eu nao sei pq nao forco esse, mas de 1? um motor com 101cv pelo menos no doc consta, pelo mau cuidado q ja teve deve ter menos hehe, mas aro 14 original 175/80, tinha q cantar e bem, so q nao é sempre q ele da essa enroscada, as vezes canta e forte
-
e fogo, eu descobri pela tentativa de erro pq o meu gts nao passava de 140km/h, heueheuh tudo funcionando legal, carburador todo revisado e tudo ok, e o carro nao ia, comecou a bater o motor dae q fui descobrir q a bomba de oleo tava entupida, o antigo dono tinha batido com o carter e ele tapou a peneira da bomba, dae ia pouco oleo pro cabecote, resultado, fundiu uma bronzina no vira.
-
descobrir no preju os problemas é triste…..eu q nao quero descobrir preju nenhum nesse motor se uma mangueira entre a caixa do filtro e a borboleta sai pela bagatela de 600,00 ladroes na concessionaria, e ia comprar pensando ser esse o problema de barulho...imagina algo interno tipo o sincronizador da 1? q sai a bagatela de 1800,00 parece, foi o q disseram eu peguei um xingue lingue por 275,00