Diretor da honda aponta rossi como campeão de 2015

• ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/motogp-aragon-gp-2015-third-place-valentino-rossi-yamaha-factory-racing.jpg) ## livio suppo diz que valentino parece destinado a conquistar o oitavo título da motogp, o décimo contando outras divisões a motogp tem ainda quatro provas pela frente e a diferença entre a dupla da yamaha, rossi e lorenzo, é de 14 pontos, sendo que este último conseguiu tirar nove pontos de rossi após a etapa de aragón. mas apesar de lorenzo voltar a chegar perto de rossi na pontuação, livio suppo, diretor da honda racing corporation (hrc), acredita que 2015 está para ser o ano de rossi: “me parece que este é o ano do valentino. não sou supersticioso, mas acredito nisso”, disse suppo em entrevista ao site oficial da red bull. “foi como o ano de 2013 para marc marquez. você podia ver e sentir, tudo acontecia a favor dele. a queda em mugello em 2013 não teve impacto algum.” “ele caiu, mas sempre nas sessões de treinos. tempos depois, dani, que liderava o campeonato, caiu e se machucou.” “vamos ver este ano. em silverstone, parecia que seria impossível para valentino chegar ao pódio, em seguida, o tempo mudou.” “foi brilhante, ele se esforçou. se rossi vencer seu décimo título, será um impulso grande ao esporte.” ### marquez ainda aprendendo falando sobre marquez, que vive uma temporada de altos e baixos, incluindo cinco abandonos com uma série de acidentes, suppo diz que é importante lembrar que o campeão ainda está amadurecendo como piloto: “sempre digo que o que mais me impressiona é o caráter de marc, especialmente pelo fato dele ser tão jovem.” “sua positividade é incrível, ele tem a capacidade de atingir toda equipe com essa atitude. acho que 2015 foi um ano que ele aprendeu e amadureceu muito também.” “acredito que este ano foi um passo muito importante para o processo de maturação para ele. marquez ganhou dois campeonatos, o que muitas vezes nos fez esquecer que ele tem apenas 22 anos.”

Entre para responder