Salão duas rodas: ktm e mitsubishi motors lançam série especial da l200 triton



  • ![l200 triton ktm series](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/l200-triton-ktm-series1.jpg) fotos: divulgação duas marcas globais. duas referências no off road. duas vencedoras no rally dakar. esses foram alguns dos motivos que uniram ktm e mitsubishi motors no lançamento da l200 triton ktm series, uma picape desenvolvida para aqueles que buscam aventuras e desafios em duas ou quatro rodas. apenas 200 unidades serão comercializadas no país a partir do mês de novembro deste ano por r$ 123.900,00. um dos destaques está no extensor de caçamba com rampa de acesso, ideal para levar a motocicleta para as trilhas ou qualquer outro lugar. ultravencedoras no rally dakar, um dos mais tradicionais e difíceis do mundo “ ktm conquistou 14 títulos consecutivos nas motos enquanto a mitsubishi levou 12 títulos nos carros “ ambas também são reconhecidas mundialmente pelos produtos inovadores, robustos e de alta tecnologia. a nova l200 triton ktm series tem um visual super arrojado, ressaltado pela cor laranja “ marca registrada da ktm e presente até mesmo no interior do veículo. equipada com protetor de caçamba e novo rack de teto, ideal para transportar acessórios e equipamentos, traz, ainda, para choque de impulsão, moldura dos faróis de neblina, maçanetas, retrovisores externos, para choque traseiro e wheel flare na cor stone gray. diversos elementos exclusivos dão o toque ktm na nova l200 triton ktm series: logomarca presente no capô, na tampa traseira e nos bancos, que também contam com revestimento premium, bordado e com costura dupla laranja, revestimento do assoalho em borracha vulcanizada, e freio de estacionamento equipado com uma manopla de motocicleta ktm. além disso, ao ligar o veículo, o motorista é recepcionado pelo ready to race na tela do sistema multimídia power touch, que traz gps, rádio, cd, dvd e bluetooth. os pneus são pirelli atr 265/70 r16 (50% off-road / 50% on-road), com rodas de liga leve em stone gray, ideais para qualquer aventura off-road. o veículo vem, ainda, com engate que possibilita transportar carretas com facilidade. para não danificar a tampa traseira enquanto ela está aberta, utilizando extensor, uma proteção em neoprene também faz parte dos itens exclusivos da l200 triton ktm series. desta forma é possível transportar a moto por estradas e trilhas off-road com tranquilidade, já que cascalho e pedras projetados pelas rodas traseiras não irão danificar a pintura. quando a tampa estiver fechada, a proteção pode ser dobrada e guardada em uma bolsa que acompanha o veículo. a l200 triton ktm series é equipada com motor diesel 3.2 l did-h, 16 válvulas, dohc com injeção eletrônica direta common-rail, corrente de comando, turbo intercooler frontal, resultando em eficiência, baixos índices de vibração e ruído, além de menor emissão de poluentes. a potência é de 180 cv a 3.500 rpm e torque de 38 kgf.m a 2.000 rpm, com câmbio manual de cinco marchas. a picape tem uma ótima relação peso/potência, com apenas 10,8 kg/cv. o sistema de tração é o easy select 4wd, que oferece 15 combinações de marcha e permite a opção de três modos distintos de atuação: 4×2 “ somente tração traseira, recomendado para uso urbano/rodovias e se traduz em economia de combustível e menor nível de ruído, 4×4 “ tração nas quatro rodas, ideal para pistas de baixa aderência, como terra, areia, cascalho, lama etc., e a 4×4 com reduzida “ indicada para uso em situações em que se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos, tarefa facilitada pelo diferencial traseiro de escorregamento limitado lsd hybrid, que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de força. o tanque de combustível tem capacidade para 90 litros, dando muito mais autonomia. ![l200 triton ktm series 2](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/l200-triton-ktm-series-2.jpg) o conjunto de suspensão tem o exclusivo sistema sds (sport dynamic suspension), que reduz o movimento da carroceria e deixa o veículo ainda mais estável, tanto no asfalto como no uso off-road, que proporciona o mesmo nível de conforto e segurança com o carro vazio ou carregado com mais de uma tonelada, até em pisos irregulares. os amortecedores full displacement permitem uma resposta dinâmica mais rápida, sem hesitações, proporcionando estabilidade e agilidade, e aumentando o conforto em todas as situações. o conjunto de rodas/pneus não tende a se projetar com velocidade em buracos e depressões. o resultado é o conforto e a segurança ainda maior para o motorista e passageiros, sem contar com a facilidade para vencer obstáculos ou mesmo trafegar nas mais severas condições. **fonte:** www.daframotos.com.br

Entre para responder