Salão duas rodas: ducati apresenta linha completa da scrambler



  • ![scrambler ducati](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/scrambler-ducati.jpg) depois de lançar no brasil a scrambler icon (design pós-vintage na cor amarela), a ducati apresenta durante o salão duas rodas 2015, que acontece de 7 a 12 de outubro no anhembi (são paulo), as demais motocicletas que completam a família: classic, urban enduro e full throttle, que estarão disponíveis em 2016. com isso, o portfólio de motocicletasscrambler, considerada a união perfeita entre o tradicional e o moderno, fica completo, oferecendo ainda mais opções de customização para quem busca uma moto jovem, divertida e que tem identidade própria. o moderno conceito da aguardada scrambler ducati, em todos os modelos, é o de preservar a aparência contemporânea da icônica motocicleta fabricada pela ducati nos anos 70, sem ser retrô. foi projetada para ser exatamente a evolução do modelo fabricado no passado, como se a ducati nunca tivesse parado de produzi-la. todas elas são equipadas com o icônico motor desmodrômico (sistema de abertura e fechamento da válvula do cabeçote do motor que fez com que a ducati ficasse famosa por todo o mundo). potente, o motor possui dois cilindros em l-twin de duas válvulas com 803 cc (derivado do motor da monster 796), com 88 mm de diâmetro, 66 mm de curso, reprojetado para garantir uma aceleração suave durante toda a pilotagem com seus 75 hp. o motor também possui tampas de alumínio usinadas, incluindo as da embreagem e alternador. os dois protetores de correia são feitos de alumínio e foram, de maneira semelhante, usinados para aperfeiçoar a estética. os pistões e virabrequim são os mesmos utilizados nos motores já reconhecidos da monster e hypermotard 796, enquanto os eixos do comando de válvulas foram projetados para garantir um fornecimento de potência linear graças à adoção de um ângulo de sobreposição da válvula de 11º. com tudo isso, oferece uma pilotagem divertida, com resposta linear durante a aceleração, estabelecendo um torque de 75 hp @ 8,250 rpm e 68 nm @ 5,750 rpm. além disso, as motocicletas da família scrambler oferecem um toque de modernidade por conta do painel de instrumentos digital em lcd, farol e lanterna de led, que em cada um dos modelos se combinam com materiais cuidadosamente escolhidos e testados, tais como o braço oscilante traseiro em alumínio, as tampas do motor de alumínio, entrada usb sob o banco, tanque em formato de gota e chassi de treliça em aço. **conheça os detalhes dos modelos:** **icon** “ com design pós-vintage na cor amarelo, se caracteriza por sua confortável posição de pilotagem e pelo tanque em aço no formato de gota com painéis laterais de alumínio intercambiáveis. a altura de 790 mm do banco garante conforto para o piloto e passageiro. outras características de destaque incluem guidão amplo, farol com lente de vidro, lanterna de led e as rodas dual sport. o acabamento de alumínio para as capas das correias do motor, o protetor de escapamento e a moldura intercambiável do painel de instrumentos de lcd dão ainda mais estilo à moto. **urban enduro** “ disponível na cor verde wild, é ideal não só para superar obstáculos urbanos com agilidade, mas também explorar diferentes tipos de estradas. o banco marrom com costuras transversais oferece conforto de primeira classe. os protetores da suspensão dianteira “ do cárter do motor até a grade do farol “ protegem as partes essenciais da motocicleta em passeios off-road. enquanto o crossbar reforça o amplo guidão. paralamas altos e rodas raiadas também são marca registrada do modelo. **full throttle** “ na cor preto fosco, esta versão é inspirada no mundo das corridas de flat track (clara referência às motocicletas de pistas ovais de terra). vem equipada com escapamento esportivo termignoni homologado para uso em rua e banco projetado para pilotagem esportiva. os painéis laterais são na cor preta com um grafismo exclusivo. o guidão é baixo e estreito e o paralamas dianteiro curto, o que realça ainda mais as características do modelo, perfeito para quem quer uma moto para uso diário com estilo de corrida. **classic** “ disponível na cor laranja sunshine, é a versão perfeita para quem valoriza a atenção aos detalhes e ao estilo da década de 70, sem abrir mão do prazer de uma motocicleta funcional e moderna. oferece detalhes exclusivos e refinados, tais como paralamas dianteiro e traseiro de alumínio, rodas raiadas e banco marrom com costuras em formato de diamante. **customização** mais do que os quatro modelos, o grande diferencial da família scrambler é a liberdade de customização. baseado na palavra inglesa embaralhar (scrambler), a motocicleta permite múltiplas possibilidades, se adequando ao gosto do proprietário: por exemplo, cromo, preto fosco, ou até mesmo painéis laterais do tanque em fibra de carbono estão disponíveis. há ainda uma ampla variedade de opções para o para-lamas dianteiro, elevação da placa, mala para tanque, ponteira termignoni, aro e grade para o farol, aro no painel de instrumentos, manoplas vintage, espelhos retrovisores e rodas raiadas, quatro versões diferentes do assento e guidão baixo cônico. todos os modelos serão montados no brasil. as vendas serão iniciadas com a versão icon, a partir de outubro, nas concessionárias ducati de todo país, ao preço de r$ 36.900,00\. as demais versões serão comercializadas no primeiro trimestre de 2016. **fonte:** cdn comunicação

Entre para responder