Polaris lança utv turbo com 146 cavalos
-
focado preferencialmente no público racing, o modelo traz uma série de novidades que vão além do motor turbinado, tais como inovações significativas em componentes de suspensão e no sistema de transmissão mais forte. isso garantirá que toda a potência seja entregue ao solo de forma confiável para uma melhor experiência off-road.
o modelo conta com um grande destaque em seu sistema de aceleração. o novo motor polaris prostar® turbo, com turbo compressor e 146 cavalos de potência, possui uma aceleração impressionante de 0-96,6 km/h em 5,89 segundos e mais de 45 por cento de torque. este é o motor mais potente de fábrica produzido em um utv e posiciona o veículo como líder na categoria.
além desta novidade, o rzr xp turbo apresenta um novo sistema de refrigeração com dois radiadores e bomba elétrica de alta vazão. para controlar a enorme potência entregue pelo prostar turbo, o sistema de gestão do motor também foi atualizado para incluir um sistema de controle de pressão de turbo eletrônico, que se calibra em qualquer que seja a altitude.
a nova transmissão, desenvolvida para uma maior durabilidade, possui um sistema de cvt totalmente renovado e de alto desempenho, com diferentes unidades de embreagem primária e secundária, assim como a nova correia, além de um novo sistema de ré por engrenagem, com eixos mais fortes, e tração awd sob demanda.
em razão da presença dos amortecedores fox podium®, com bypass interno, desenvolvidos especialmente para essa versão, o novo utv traz suspensão mais afinada, com comportamento suave e progressivo. a tecnologia de bypass interno usa cinco zonas de compressão para fornecer um amortecimento progressivo, o qual absorve suavemente as irregularidades e endurece para evitar o final de curso. para complementar o sistema de amortecimento, o rzr xp turbo vem equipado com molas maiores, que proporcionam ao piloto mais facilidade para enfrentar terrenos complexos, mantendo a condução agradável.
o novo rzr xp turbo é considerado, ainda, como o melhor utv em manobras de alta velocidade. com a instalação da nova barra estabilizadora dianteira e re-calibração da barra estabilizadora traseira, que diminui expressivamente o rolamento do chassis em curva, o veículo proporciona uma condução mais segura e confiante, permitindo a ação eficaz do sistema de tração awd sob demanda de alta performance. combinado com o sistema de direção elétrica (eps) com um raio de giro de 5,5 m, torna as entradas e saídas das curva mais precisas e rápidas. a nova direção também apresenta menor raio de giro, sendo necessárias apenas duas voltas de ponta a ponta para virar completamente o volante da esquerda para a direita.
o melhor desempenho de frenagem do segmento também está presente neste modelo. os freios dianteiros contam agora com pinças de 3 pistões na dianteira e 2 pistões na traseira, novos cubos de roda em aço inoxidável e discos ventilados grandes com 248mm nas 4 rodas.
além destes diferenciais, o rzr xp turbo vem equipado com meias-portas originais de série, entrada de ar frontal no capô, extensores dianteiros nos parachoques para melhoria de aerodinâmica, faróis dianteiros e traseiros com iluminação em led, bancos com revestimento à prova d água e apoio do encosto lombar com regulagem de profundidade e altura, bem como volante esportivo com regulagem de altura, porta luvas, porta celular central à prova d água e instrumentação completa. o novo modelo estará disponível nas concessionárias da marca a partir de dezembro e o terá um preço especial de lançamento no valor de r$109.990,00.
fonte: sd&press consultoria