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Fala galera duvidas em pressão de combs em turbo

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  • B Offline
    B Offline
    bborges_out
    escreveu em última edição por
    #1

    galera a algun tempo tem rolado uma parada muiiiiitoooo estranha eu qnd montei meu carro um fiasa 1.0 turbo com 0.9 de pressão eu não tinha o relogio de pressão de combustivel. um mongol de um frentista encheu o tanque com gasolina e fudeu com meu acerto. mexi no hpi pra fazer o carro ligar e consumir akela merda toda.

    comprei os instrumentos e acertei o carro no preparador pra inicial 1.2 bar de pressão de combustivel e qnd acelerava, dava pico de 4bar e caia pra uns 3bar. só q tava dando falta o tempo todo. muito estranho acelerava e o carro parecia preso putz. o motivo era um absurdo era o filtro de combustivel entupidooooo o preparador indicou alem da troca, colocar um filtro de golf, um de metal grandão pois parece q aguenta mais porrada trokei o bicho e pqp o carro mudouuuuu muitooooooo continua com a inicial 1.1 mas qnd qnd acelero ele ta batendo 6 bar e mantendo.

    agora pergunto, é muito? sempre depois q acelero vem akele cheiro de alcool. alguem tem a noção do ideal? os bicos são vazados, rodo no alcool com 0.9 de pressão turbo e meu carro é 1.0.

    :aaf:

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    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #2

      eu acho muito sim, mas o certo é vc ter algum instrumento para poder medir a mistura do carro. deve estar trabalhando bem gordo.

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        pressão d+ mesmo. o politicamente correto é manter o diferencial de pressão usando press. de turbo + pressão de trabalho original dos bicos.

        ex: 0,9 bar de turbo = 3,9 bar de pressão de combustivel.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gts turbo
          escreveu em última edição por
          #4

          ainda mais que os bicos são vazados, naum precisa tanto de pressão, mas cada carro é um carro, tudo muda

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            bborges_out
            escreveu em última edição por
            #5

            gordo, sempre gordo. e baixar pra 4 é o numero q o preparador tinha configurado vou levar lá d novo pra regular isso

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              michael
              escreveu em última edição por
              #6

              6 bar de pressão final não quer dizer que o carro está gordo, tem que ver a leitura da sonda, principalmente se tratando de um dosador hpi que dificilmente se vai ter um diferencial de pressão 1:1 .

              o certo é ver a leitura da sonda antes de mecher.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #7

                em dosador original (dos mi por exemplo) da para usar ate quantos bar de pressão de turbo? quero dizer, ele mantem o diferencial ate que pressão mais ou menos???

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jefferson parizati
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  em dosador original (dos mi por exemplo) da para usar ate quantos bar de pressão de turbo?    quero dizer, ele mantem o diferencial ate que pressão mais ou menos???

                  [snapback]492133[/snapback]

                  quanto vc quize.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    quanto vc quize.

                    [snapback]492201[/snapback]

                    se ele trabalha com 4 bar originalmente e não tem entrada para vacuo como um hpi, como ele compensa o combustivel quando vem pressão de turbo?

                    desculpe, mas é que ainda estou estudando um pouco sobre injeção para parar de ser ignorante. :-d

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      e andei lendo no manual da fueltech que é altamente recomendavel em carros com turbo, se utilizar dosador original. recomendaram o do tempra. no manual fala q a compensação vai somente no combustivel injetado mesmo e não na pressão, achei q vai um pouco contra oq tenho lido aqui no pp.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pelo contrario, mesmo antes até da ft existir, a gente vem falando aqui no pp que acerto de carro com diferencial 1:1 no dosador é mais correto… modificando apenas a injecao do bico...

                        claro que não é unanimidade... tem user aqui que usa hpi e o carro é acertado e forte...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pelo contrario, mesmo antes até da ft existir, a gente vem falando aqui no pp que acerto de carro com diferencial 1:1 no dosador é mais correto… modificando apenas a injecao do bico...

                          claro que não é unanimidade... tem user aqui que usa hpi e o carro é acertado e forte...

                          [snapback]492243[/snapback]

                          oq não entendo é como fazer para o dosador original entender que quando entra pressão de turbo ele tem q subir a pressão de combustivel para fazer o diferencial.

                          mas num dosador de tempra, pra conseguir mais pressão final tenho q subir a inicial tambem né? ai acabo cedo com a vida das bombas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            oq não entendo é como fazer para o dosador original entender que quando entra pressão de turbo ele tem q subir a pressão de combustivel para fazer o diferencial.

                            mas num dosador de tempra, pra conseguir mais pressão final tenho q subir a inicial tambem né?  ai acabo cedo com a vida das bombas.

                            [snapback]492246[/snapback]

                            tendo pressão ali na entrada de ar do dosador original, ele trabalha como um dosador desses vendidos por ai, o diafragma é comprimido pela pressão do ar e o retorno é estrangulado, fazendo a pressão de combustivel subir.

                            mas não como num hpi por causa da própria forma de construção desse dosador ser diferente e não conseguir subir a pressão de uma forma mais bruta nem que se queira.

                            a única vantagem do dosador de tempra 16v (em relação aos demais q tb tem tomada de ar) é poder regular a pressão inicial atraves de um parafusinho.

                            você vai regular a pressão inicial, ja sobre a pressão final (com esses dosadores originais) vc não terá controle algum. pode ser que atenda sua necessidade, mas pode ser que deixe a desejar. geralmente o pessoal se da bem sobretudo por ser de facil ajuste, ao contrário do hpi, que exige paciência e determinação, porém, lhe permite um resultado mais personalizado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              isso…

                              vc pode usar um hpi quase como um original... ele so nao vai baixar a pressao com o vacuo....

                              vejamos se eu me fiz entender...

                              com um regulador desses bosch originais, tipo o do tempra turbo, astra, omega, etc...

                              fixo em 3 bar...

                              em lenta, com vacuo, ele deixa a pressao uns 0,5-0,6 bar a menos que o nominal de 3 bar... assim que pisa, some o vacuo e ele crava 3 bar... caso seja turbo e sopre pressao no acionamento dele, ele sobe a pressao conforme o turbo... com 1 kg de turbo ele deixa a flauta com 4 kg de combustivel... os 3 nominais + o 1 kg do turbo... isso pra deixar os bicos sempre com os 3 bar de diferencial entre a pressao na ponta dele e a pressao do combustivel...

                              com um hpi vc pode deixar ele mais ou menos assim,,,

                              em lenta, com vacuo, tem 3 bar (regulado pelo parafuso por vc), ao pisar, ele mantem os 3 bar e assim que sentir pressao no acionamento ele vai um pouquinho mais do que a pressao de turbo (regulado por vc tb)... tipo... 1 kg de turbo, ele deixaria a pressao em 4,5 bar por exemplo... de forma nao linear...

                              o problema eh que essa subida de pressao do hpi nao eh suave, nem linear, e varia conforme um monte de coisa... se vc mudar a pressao do turbo pra 1.5 kg por exemplo, isso nao siginfica que o hpi ira seguir esses 0,5 a mais... deixando o combustivel com os 4,5 bar anteriores no exemplo + os novos 0,5 a mais de turbo... pode ser mais (geralmente) como pode ser menos... tem que regular tudo de novo...

                              com um original ou um 1:1 iisso eh automatico... 1kg de turbo = 4 kg de comb, 1,5 de turbo, 4,5 de comb... o que deixa mais facil regular pulso de bico pq a pressao nele eh constante...

                              vixi... excrevi demais, ta bom...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                so mais uma coisinha… vc pode regular o seu hpi assim... mas normalmente ele serve mesmo eh pra deixar bem pouquinha pressao inicial e tacar 7 bar de final...

                                isso dai de cima foi so pra ilustrar...

                                1 Resposta Última resposta
                                • _ Offline
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                                  _PiLoTo_De_FugA_
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                                  #16

                                  com um regulador desses bosch originais, tipo o do tempra turbo, astra, omega, etc…

                                  fixo em 3 bar...

                                  o dosador do gol gti q a injeção eletronica bosch da pra fazer td isso q vc descrveu?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    #17

                                    ka e fahrell, obrigado mesmo pela paciencia, mataram totalmente minhas duvidas :-d valeu

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #18

                                      o dosador do gol gti q a injeção eletronica bosch da pra fazer td isso q vc descrveu?

                                      [snapback]492290[/snapback]

                                      essa regulagem é só no dosador de tempra 16v. talvez de pra adaptar ele no seu carro.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        hm.. vlw

                                        1 Resposta Última resposta

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