Fala galera duvidas em pressão de combs em turbo
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eu acho muito sim, mas o certo é vc ter algum instrumento para poder medir a mistura do carro. deve estar trabalhando bem gordo.
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gordo, sempre gordo. e baixar pra 4 é o numero q o preparador tinha configurado vou levar lá d novo pra regular isso
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em dosador original (dos mi por exemplo) da para usar ate quantos bar de pressão de turbo? quero dizer, ele mantem o diferencial ate que pressão mais ou menos???
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em dosador original (dos mi por exemplo) da para usar ate quantos bar de pressão de turbo? quero dizer, ele mantem o diferencial ate que pressão mais ou menos???
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quanto vc quize.
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quanto vc quize.
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se ele trabalha com 4 bar originalmente e não tem entrada para vacuo como um hpi, como ele compensa o combustivel quando vem pressão de turbo?
desculpe, mas é que ainda estou estudando um pouco sobre injeção para parar de ser ignorante. :-d
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e andei lendo no manual da fueltech que é altamente recomendavel em carros com turbo, se utilizar dosador original. recomendaram o do tempra. no manual fala q a compensação vai somente no combustivel injetado mesmo e não na pressão, achei q vai um pouco contra oq tenho lido aqui no pp.
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pelo contrario, mesmo antes até da ft existir, a gente vem falando aqui no pp que acerto de carro com diferencial 1:1 no dosador é mais correto… modificando apenas a injecao do bico...
claro que não é unanimidade... tem user aqui que usa hpi e o carro é acertado e forte...
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pelo contrario, mesmo antes até da ft existir, a gente vem falando aqui no pp que acerto de carro com diferencial 1:1 no dosador é mais correto… modificando apenas a injecao do bico...
claro que não é unanimidade... tem user aqui que usa hpi e o carro é acertado e forte...
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oq não entendo é como fazer para o dosador original entender que quando entra pressão de turbo ele tem q subir a pressão de combustivel para fazer o diferencial.
mas num dosador de tempra, pra conseguir mais pressão final tenho q subir a inicial tambem né? ai acabo cedo com a vida das bombas.
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oq não entendo é como fazer para o dosador original entender que quando entra pressão de turbo ele tem q subir a pressão de combustivel para fazer o diferencial.
mas num dosador de tempra, pra conseguir mais pressão final tenho q subir a inicial tambem né? ai acabo cedo com a vida das bombas.
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tendo pressão ali na entrada de ar do dosador original, ele trabalha como um dosador desses vendidos por ai, o diafragma é comprimido pela pressão do ar e o retorno é estrangulado, fazendo a pressão de combustivel subir.
mas não como num hpi por causa da própria forma de construção desse dosador ser diferente e não conseguir subir a pressão de uma forma mais bruta nem que se queira.
a única vantagem do dosador de tempra 16v (em relação aos demais q tb tem tomada de ar) é poder regular a pressão inicial atraves de um parafusinho.
você vai regular a pressão inicial, ja sobre a pressão final (com esses dosadores originais) vc não terá controle algum. pode ser que atenda sua necessidade, mas pode ser que deixe a desejar. geralmente o pessoal se da bem sobretudo por ser de facil ajuste, ao contrário do hpi, que exige paciência e determinação, porém, lhe permite um resultado mais personalizado.
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isso…
vc pode usar um hpi quase como um original... ele so nao vai baixar a pressao com o vacuo....
vejamos se eu me fiz entender...
com um regulador desses bosch originais, tipo o do tempra turbo, astra, omega, etc...
fixo em 3 bar...
em lenta, com vacuo, ele deixa a pressao uns 0,5-0,6 bar a menos que o nominal de 3 bar... assim que pisa, some o vacuo e ele crava 3 bar... caso seja turbo e sopre pressao no acionamento dele, ele sobe a pressao conforme o turbo... com 1 kg de turbo ele deixa a flauta com 4 kg de combustivel... os 3 nominais + o 1 kg do turbo... isso pra deixar os bicos sempre com os 3 bar de diferencial entre a pressao na ponta dele e a pressao do combustivel...
com um hpi vc pode deixar ele mais ou menos assim,,,
em lenta, com vacuo, tem 3 bar (regulado pelo parafuso por vc), ao pisar, ele mantem os 3 bar e assim que sentir pressao no acionamento ele vai um pouquinho mais do que a pressao de turbo (regulado por vc tb)... tipo... 1 kg de turbo, ele deixaria a pressao em 4,5 bar por exemplo... de forma nao linear...
o problema eh que essa subida de pressao do hpi nao eh suave, nem linear, e varia conforme um monte de coisa... se vc mudar a pressao do turbo pra 1.5 kg por exemplo, isso nao siginfica que o hpi ira seguir esses 0,5 a mais... deixando o combustivel com os 4,5 bar anteriores no exemplo + os novos 0,5 a mais de turbo... pode ser mais (geralmente) como pode ser menos... tem que regular tudo de novo...
com um original ou um 1:1 iisso eh automatico... 1kg de turbo = 4 kg de comb, 1,5 de turbo, 4,5 de comb... o que deixa mais facil regular pulso de bico pq a pressao nele eh constante...
vixi... excrevi demais, ta bom...
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com um regulador desses bosch originais, tipo o do tempra turbo, astra, omega, etc…
fixo em 3 bar...
o dosador do gol gti q a injeção eletronica bosch da pra fazer td isso q vc descrveu?
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ka e fahrell, obrigado mesmo pela paciencia, mataram totalmente minhas duvidas :-d valeu
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hm.. vlw