Pedido
-
galera, queria pedir umas coisinhas:
fotos
e informações sobre os seguintes carros
-lotus ford 49b (1968)
-lotus 56b (1971)
-tyrrell p34(1976)
abraços e obrigado
*se tiverem os links pra eu poder ler sobre os carros ou poder pelo menos vê-los.. agrade?o
-
a? miranda:
tyrrell p34, correu as temporadas de 76 e 77:
lotus 56b, correu em 1971, movido por uma turbina pratt & whitney de helic?ptero, derivada de um protótipo que originalmente iria participar das 500 milhas de indianopolis. nas palavras do emerson: pra parar era um deus nos acuda
na foto guiada pelo fittipaldi:
lotus 49b, na foto rindt pilotando:
site franc?s, muito bom mesmo, se vc usar um tradutor pro ingl?s, da pra ler sossegado, tem informação de sobra.
forum brasileiro, fantástico, informações e fotos de pilotos e equipes.
-
vlw steve pelo q eu tinha lido o lotus 56b era turbina de aviao ou jato..sei la.. diz q foi um fiasco.. principalmente pq tinha que começar a freiar bem antes dos otros carros =p
mas vlw =d
ah uma pergunta, pq o p34 foi proibido de correr? so por causa das rodas a mais?
-
vlw steve pelo q eu tinha lido o lotus 56b era turbina de aviao ou jato..sei la.. diz q foi um fiasco.. principalmente pq tinha que começar a freiar bem antes dos otros carros =p
mas vlw =d
ah uma pergunta, pq o p34 foi proibido de correr? so por causa das rodas a mais?
[snapback]491151[/snapback]
não é que o p34 foi proibido de correr… não é bem por aí...
a goodyear estava tendo problemas com o desenvolvimento dos pneus dianteiros de 10 , e o p34 surgiu num momento de decl?nio da tyrrell... enfim , foi um carro que tinha um bom conceito, mas faltou desenvolvimento... carro errado na hora errada.
a po de cal no projeto, foi a proibição da fisa de veículos com mais de 4 rodas, no final de 77. não foi só o p34 proibido, e sim todo e qualquer esforão nesse sentido.
a ferrari, a march e a williams também produziram protótipos de 6 rodas, mas só o tyrrell chegou a disputar gps. a diferença destes pro protótipo da tyrrell, era que as rodas extras ficavam na traseira do veículo.
-
não é que o p34 foi proibido de correr… não é bem por aí...
a goodyear estava tendo problemas com o desenvolvimento dos pneus dianteiros de 10 , e o p34 surgiu num momento de decl?nio da tyrrell... enfim , foi um carro que tinha um bom conceito, mas faltou desenvolvimento... carro errado na hora errada.
a po de cal no projeto, foi a proibição da fisa de veículos com mais de 4 rodas, no final de 77. não foi só o p34 proibido, e sim todo e qualquer esforão nesse sentido.
a ferrari, a march e a williams também produziram protótipos de 6 rodas, mas só o tyrrell chegou a disputar gps. a diferença destes pro protótipo da tyrrell, era que as rodas extras ficavam na traseira do veículo.
[snapback]493209[/snapback]
desses eu nunca vi
etm foto?