Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Oliveira vence, kent cai e briga pelo título segue aberta

Oliveira vence, kent cai e briga pelo título segue aberta

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
1 Posts 1 Posters 101 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Notícias
    escreveu em última edição por
    #1

    português da ktm se aproveitou de vacilo do britânico para reduzir vantagem para 40 pontos e prorrogar definição do título para gp da malásia

    miguel oliveira venceu o gp da austrália, realizado neste domingo (18) “ noite de sábado (17) no brasil “ e contou com uma bobeada de danny kent para reduzir a vantagem do britânico para 40 pontos (244 a 204) e, assim, estender a disputa pelo título da temporada 2015 da moto3 por mais uma prova.

    tudo conspirava para a definição do campeonato ainda em phillip island, mas kent se envolveu em uma colisão com niccolo antonelli e enea bastianini, deixando a pista australiana zerado e permitindo a aproximação do piloto da ktm, que não desperdiçou a chance.

    a corrida

    enquanto oliveira pulou na frente na primeira curva, mas logo foi superado por fenati, kent seguiu na sétima posição. no fim da primeira volta, no entanto, o português reassumiu a liderança. a troca de posições seguia frenética e os pilotos próximos uns dos outros devido ao vácuo “ a 17 voltas do final, os dez primeiros passaram na linha de chegada dentro do mesmo segundo.

    pouco depois, mcphee, joan mir e andrea migno caíram, abandonando a disputa. faltando quinze voltas para o fim da prova, kent ocupava a segunda posição quando recebeu o primeiro aviso: francesco bagnaia tocou no britânico e caiu, abandonando a prova. com isso, kent caiu para 16º, enquanto bastianini subia para sétimo e oliveira era quinto.

    a 11 voltas do recebimento da bandeira quadriculada, kent já havia escalado parte do pelotão e figurava na sexta colocação. na abertura da volta seguinte, no entanto, o líder do campeonato seguiu bastante agressivo nas disputas e pagou um alto preço por isso, envolvendo-se em um toque com niccolo antonelli e sendo ejetado da moto

    de quebra, kent levou bastianini no bolo, tirando o italiano da disputa. apesar de terem saído andando, ambos foram encaminhados para o centro médico do autódromo para exames.

    na briga pela liderança, restaram quatro pilotos: fenati, oliveira, jorge navarro e efren vazquez. para kent ser campeão, o português deveria ficar fora do pódio, mas a cinco voltas do fim o piloto da ktm ocupava a liderança da prova, que seria perdida para brad binder no giro seguinte.

    a três voltas do final, a disputa pela vitória seguia indefinida: fenati é quem liderava, seguido por binder e oliveira. tudo indicava para uma definição somente na linha de chegada, mas binder fez a ˜parede para o português receber a bandeira quadriculada no primeiro lugar e manter a briga pelo título em aberto.

    vazquez usou o vácuo para chegar em segundo e binder completou o pódio, com navarro em quarto e jakub kornfeil completou o grupo dos cinco primeiros em phillip island.

    1 Resposta Última resposta

    • Login

    • Não tem uma conta? Cadastrar

    • Primeiro post
      Último post
    0
    • Recente
    • Usuários