Nissan do brasil cria novo conceito para os filmes de varejo
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após lançar a campanha institucional força do atrevimento, que destaca o patrocínio da marca aos jogos olímpicos e paralímpicos rio 2016, a nissan do brasil assumiu o desafio de inovar também na sua comunicação de varejo. e para se destacar no competitivo mercado automobilístico brasileiro de forma diferenciada dos concorrentes, desenvolveu, com sua agência de publicidade e propaganda, a lew laratbwa, um novo conceito específico para os filmes publicitários produzidos com o objetivo de vender os carros feitos pela marca no brasil.
com inspiração no patrocínio da nissan aos jogos olímpicos e paralímpicos rio 2016 e no posicionamento global da marca, o innovation that excites, a fabricante de automóveis e sua agência de publicidade definiram que toda a comunicação de varejo da nissan será pautada por três pilares:
ü o atrevimento, que nos filmes será o uso da técnica cinematográfica ˜disruption , nunca utilizada em filmes sobre carros no brasil, mas largamente usada em vídeos de esportes, que transforma os movimentos dos carros, criando um efeito de multiplicação;
ü a tecnologia e confiabilidade japonesas, traduzidas na frase quem testa, compra nissan;
ü a sinergia dos produtos com os atletas do time nissan, programa de mentoria da marca que apoia 29 atletas e paratletas em sua preparação rumo aos jogos rio 2016.
a campanha tem uma linguagem contemporânea e dinâmica, que envolve os modelos produzidos no complexo industrial da nissan em resende (rj), o march e o versa, a picape média fabricada em são josé dos pinhais (pr), a frontier, e o sedã médio que é um sucesso no brasil, o sentra. o projeto tem como objetivo tirar o consumidor de sua zona de conforto e fazê-lo se surpreender com o novo. a campanha demarca o patrocínio da nissan aos jogos rio 2016 e conta com uma superprodução na qual utiliza equipamentos de alta tecnologia, participação de atletas, trilha sonora contemporânea, entre outras novidades.
fonte: imprensa nissan brasil