Peugeot 206
-
a? galera, o peugeot 206 é um bom carro? questão de manutenção, seguro, preão de peças, como ??
valeu
-
1.6 16v é um bom carro sim, anda bem e é economico (13kml cidade, 17,5 na estrada (media 110)…
com rel ao seguro, desde q nao seja o quiksilver e o rally (entre 2 e 3mil), é barato...
preão de peças:
4amort na concessionaria: 450
disco de freio dianteiro 100reais
pastilhas 100reais
manut, em 30mil km, so 1 jogo d amort novo, e preventiva trocando discos de freio, pastilhas e correia...
-
? um carro duro e tem um isolamento acustico ruim para um carro recem modelado…
-
1.6 16v é um bom carro sim, anda bem e é economico (13kml cidade, 17,5 na estrada (media 110)…
com rel ao seguro, desde q nao seja o quiksilver e o rally (entre 2 e 3mil), é barato...
preão de peças:
4amort na concessionaria: 450
disco de freio dianteiro 100reais
pastilhas 100reais
manut, em 30mil km, so 1 jogo d amort novo, e preventiva trocando discos de freio, pastilhas e correia...
[snapback]491502[/snapback]
meu irmão tinha um e fazia entre 7km/l e 9km/l
[]?s
-
meu irmão tinha um e fazia entre 7km/l e 9km/l
[]?s
[snapback]491621[/snapback]
o meu nunca fez menos q 11kml… tem um clube da peugeot, num topico sobre consumo, todos os 1.6 16v fazem acima disso.... estranho...
-
quem dirige, se apaixona. experimenta um, muito provavelmente vc vai gostar.
[]s
[snapback]491752[/snapback]
exatamente, a posi?ao de dirigir é muito boa, meio de corrida…
a namorada de um amigo tem um rally, só que dos 1.6 8v (o da assinatura )
? bom de curva.....
-
minha irm? tem um 2004 presence, troquei os amortecedores dianteiros e as pastilhas do freio
amortecedores originais dianteiros 218,00 o par (originais peugeot), os corven estavam a 384,00 pastilhas paralelas r$154,00 e as originais pug r$117,00
procede ao fato de ser duro de suspensão e barulhento de acabamento.
-
e quanto ao clio com motor 1.6 16vó (hatch)
[snapback]491653[/snapback]
os k4m são um show…
em matéria de motor acho o renault melhor que o psa.
e tecnicamente:
o renault tem menos curso (80,5mm contra 82mm).
mais cc (1598cc contra 1587cc do pug).
menos taxa estática (9,7:1 contra 11:1).
e mesmo assim consegue mais torque (15,2kgfm contra 15kgfm) em rotação menor (3750 rpm contra 4000 rpm).
fonte: bestcars
tive um m?gane com o k4m e dos 4800 rpm até o corte o motor falava alto.
os 307 que o digam.
-
o meu nunca fez menos q 11kml… tem um clube da peugeot, num topico sobre consumo, todos os 1.6 16v fazem acima disso.... estranho...
[snapback]491806[/snapback]
era um 00/00, foi tirado zero, e era comido com farinha é seco.
ah, claro, o carro devia rodar todo dia uns 30km pelo menos a 190km/h e pegava serra duas vezes por dia onde tbm era comigo com farinha.
abraços.
-
meu pai tem um rallye 2004, seguro no nome dele e comigo com 18 dentro de casa é de 3500 + ou -
e faz uns 13km/l mesmo, 450km com o tanque de acordo com o pc de bordo
mais é um carro duro e barulhento, tem mais barulho que meu seat, e o seat é 2001
ah, o seat tem 69mil km originais, e o pug 25 mil
-
steve, o 206 é um bom carro, tem seu calcanhar de aquiles que é o barulho interno infernal, mais facil de se resolver (existe outros de menor importancia)
peugeot anda e muito, o renault são bons, mais não é porque tenho peugeot que digo que apesar de menos potentes, andam mais, o que eles tem não sei, so que todas as vezes que tive embates contra clios, todas eu levei (lembrando meu carro é um 1.6 8v).
ahhhh consumo de peugeot é relativo, apesar de parecer obvio, no caso dos motores peugeot isso é bem mais significativo, quanto mais se pisa, ele consome cada vez mais, so que não é simplesmente mais, é mais mesmo fazendo o carro andar, ele vai consumir com voracidade, mais se tiver a manhã de dirigir com calma, vai ver que é um carro bastante economico (como comparação, se eu dirigir trocando marcha ate o limite de 2000rpm numa velo de cruzeiro de uns 100km/h em media, ele faz em torno de 8/9km/l cidade e 12/13km/l estrada, mais se pilotar esportivamente, trocando de marcha acima dos 3000rpm e andando a uns 140km/h de media, ele faz 5/6km/l cidade e 10/11km/l estrada)
sobre manutenção, não precisa exatamente recorer a 100% de todas as peças em concessionarias, já se encontra bastante coisa no mercado paralelo e muita coisa pode ser adaptada de outros carros (por exemplo, bomba de combustivel é igual a de ap, rolamento de roda tambem) pastilha de freio aqui no rj encontrei a r$80, mais eu mando recravar, gasto r$40 e esta no meu carro vai fazer 25mil km (as originais não duraram 11 mil) não é a das mais baratas, mais tambem não é complicado e nem da hora da morte.
-
só um comentário
aqui em casa tem um rallye vermelho lucifer 1.6 16v, eu num acho q ele anda tanto assim naum, é bem esperto na cidade, economico e talz, mas pra mim é fraquinho