Peugeot 206
-
o meu nunca fez menos q 11kml… tem um clube da peugeot, num topico sobre consumo, todos os 1.6 16v fazem acima disso.... estranho...
[snapback]491806[/snapback]
era um 00/00, foi tirado zero, e era comido com farinha é seco.
ah, claro, o carro devia rodar todo dia uns 30km pelo menos a 190km/h e pegava serra duas vezes por dia onde tbm era comigo com farinha.
abraços.
-
meu pai tem um rallye 2004, seguro no nome dele e comigo com 18 dentro de casa é de 3500 + ou -
e faz uns 13km/l mesmo, 450km com o tanque de acordo com o pc de bordo
mais é um carro duro e barulhento, tem mais barulho que meu seat, e o seat é 2001
ah, o seat tem 69mil km originais, e o pug 25 mil
-
steve, o 206 é um bom carro, tem seu calcanhar de aquiles que é o barulho interno infernal, mais facil de se resolver (existe outros de menor importancia)
peugeot anda e muito, o renault são bons, mais não é porque tenho peugeot que digo que apesar de menos potentes, andam mais, o que eles tem não sei, so que todas as vezes que tive embates contra clios, todas eu levei (lembrando meu carro é um 1.6 8v).
ahhhh consumo de peugeot é relativo, apesar de parecer obvio, no caso dos motores peugeot isso é bem mais significativo, quanto mais se pisa, ele consome cada vez mais, so que não é simplesmente mais, é mais mesmo fazendo o carro andar, ele vai consumir com voracidade, mais se tiver a manhã de dirigir com calma, vai ver que é um carro bastante economico (como comparação, se eu dirigir trocando marcha ate o limite de 2000rpm numa velo de cruzeiro de uns 100km/h em media, ele faz em torno de 8/9km/l cidade e 12/13km/l estrada, mais se pilotar esportivamente, trocando de marcha acima dos 3000rpm e andando a uns 140km/h de media, ele faz 5/6km/l cidade e 10/11km/l estrada)
sobre manutenção, não precisa exatamente recorer a 100% de todas as peças em concessionarias, já se encontra bastante coisa no mercado paralelo e muita coisa pode ser adaptada de outros carros (por exemplo, bomba de combustivel é igual a de ap, rolamento de roda tambem) pastilha de freio aqui no rj encontrei a r$80, mais eu mando recravar, gasto r$40 e esta no meu carro vai fazer 25mil km (as originais não duraram 11 mil) não é a das mais baratas, mais tambem não é complicado e nem da hora da morte.
-
só um comentário
aqui em casa tem um rallye vermelho lucifer 1.6 16v, eu num acho q ele anda tanto assim naum, é bem esperto na cidade, economico e talz, mas pra mim é fraquinho
-
eu considero um ?timo carro.
e sinto que ele anda mais que meu antigo gol g3 1.6, e olha que é 1.4 flex.
-
se eu pudesse, teria outro. quem dirige, se apaixona. experimenta um, muito provavelmente vc vai gostar.
[]s
[snapback]491752[/snapback]
excelente carro
suspensão independente nas 4….se rebaixar e colocar rod?o....fica difácil outro da categoria acompanhar
os freios do vts + amortecedores....... dão nele numa boa (up grade)
-
noooooooooossa…
retirou do fundo do ba?...
-
não entendá sua colocação acima
[snapback]590751[/snapback]
veja a data do post do membro -^sorcerer^- e depois a data do post acima desse..
isso é um tópico antigo…
acho que o steeve não pegou o 206 e pegou um golzinho taxi bandeira 2...
não que não possa reviver tópicos antigos...
apenas que a dúvida dele era em relação a comprar o carro e ele já deve estar com o golzinho faz tempo...
-
eu considero um ?timo carro.
e sinto que ele anda mais que meu antigo gol g3 1.6, e olha que é 1.4 flex.
[snapback]590712[/snapback]
po brother nunca andei num pug 206 não, mas meu amigo tem um 206 1.6 ?v ( 110cv) e tomou sacode pra mim num gol g3 1.6 …
-
golf que não é jaca só apartir do gti.
2.0 só locomove ele sem lentid?o.
uma comparação mais legal seria com um polo dois mil.
[snapback]591141[/snapback]
mas por que seria mais legal ???
a relação cv/kg é maior ?
a ontem aproveitei e fui na casa do meu amigo ver se dava um rol? no 206 dele, cheguei lá e fiquei sabendo que ele deu uma de cupim de ferro e ta com o terceiro cilindro fumando …
-
nunca tive 206 mas não compraria de jeito nenhum. conheão vêrias pessoas, muitas chegadas, que tiveram vêrios problemas com esse carro, já na garantia. tem bom projeto mas a construção é ruim com força, e assist?ncia técnica pior ainda.
o pior caso foi com meu primo, que arrebentou a correia com +- de 50mil, 1 semana depois de sair da revisão. empenou as válvulas e no lugar de darem um novo cabeçote pra ele (tava na garantia), deram uma meia sola nele e entregaram o carro uma porcaria. teve caso de caixa de direção com folga, vidro caindo e por aí vai.
quanto ao carro em só, o 1.6 é excelente pra andar, muito gosotso de dirigir, bom torque e econômico. já o 1.0 é muito fraco, tem pouq?issimo torque e pena pra andar na cidade (pelo menos em bh que é puro morro). já o 1.4 eu não conhe
-
desenterrando os mortos…
o golzinho táxi bandeira 2 (coisa triste fela...) tá indo embora, vou desmontar ele todo essa semana, vou tirar as cangoorun, xenon, rodas 15 , som, módulo flex... deve rolar um bazar do tio steve aqui no pp daqui uns dias
volto a bater na mesma tecla... to pensando seriamente em pegar um 206 1.6 16v, 07/08. com a grana que disponho, dá pra pegar um do mais completo. será que vale a pena?
tô em dúvida, na verdade, entre o 206 e o polo. o polo dava pra pegar até um 06. em materia de equipamentos e motorização, ambos seriam equivalentes. ainda, ambos seriam uma geração defasada em relação à atual (207 e polo zoiúdo ).
e aí, o que acham?
-
veja o preço do seguro..
sempre soube que o do 206 não era muito barato…