Pressao 3 –> 3,8 bar fixo
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quem vai sofrer com isso é a bomba de combustivel.
e hpi (ou qualquer outro dosador) + retorno não tem nada de gambiarra, até prefiro isso do que deixar a pressão travada la em cima, quando o correto é a pressão de combustivel subir só qdo a pressão de turbo tb sobe, proporcionalmente. ai sim.
[snapback]491952[/snapback]
colocar pressão de combustável inicial muito grande nos injetados e não remapear, provavelmente a sonda não dá conta de corrigir 100% em baixa e o motor roda gordo em fases aonde não precisa rodar gordo.
a pressão de combustável fixa em 4 bar que seja, não é para incomodar se usa uma bomba de gti, se usa outra bomba ela vai aquecer demais e estragar bem rápido.
o hpi eu nunca gostei, nunca consegui acertar esse dosador, ainda prefiro diferencial 1:1 no combustável e acerto por bico extra.
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colocar pressão de combustável inicial muito grande nos injetados e não remapear, provavelmente a sonda não dá conta de corrigir 100% em baixa e o motor roda gordo em fases aonde não precisa rodar gordo.
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pois é, fale isso pro dono do carro…
a pressão de combustável fixa em 4 bar que seja, não é para incomodar se usa uma bomba de gti, se usa outra bomba ela vai aquecer demais e estragar bem rápido.
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mesmo de gti trabalhando direto a 4 bar vai abrir o bico bem rapido.
pra que fzr errado se é poissivel fzr do jeito certo?
o hpi eu nunca gostei, nunca consegui acertar esse dosador, ainda prefiro diferencial 1:1 no combustável e acerto por bico extra.
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infelizmente vc não conseguiu acertar o hpi. isso não significa que outras pessoas tambem não consigam. de fato os modelos antigos de hpi eram dificies de ajustar e nem sempre se conseguia um ajuste do jeito q nosso pessoal exige. precisava usar um limitador na entrada de ar, aiiii sim a pressão subia suavemente e sem passar do ponto.
e independente de tudo a partir de determinada pressão é necessário se usar bico(s) extra(s) com ou sem usar hpi.
de toda forma (como eu disse la em cima), é muito melhor ter um dosador que suba a pressão de combustivel s? quando o motor precisa (qdo o turbo esta mandando pressão) do que manter alta pressão fixa na linha. fatalmente a pressão em baixa e em intermediária vai estar mais alta do que o necessário, somente no pico de pressão (de turbo) é que a pressão na linha pré-ajustada será a correta.
antes disso sera puro disperd?cio de combustivel, de rendimento (carro gordo não rende o que deve) e de equipamento por forçar a bomba desnecessariamente.
pressão travada:
funcionar? funciona. é o jeito certo de fazer? não.
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o corsa tb anda com 4 bar direto? não.
vida util reduzida da bomba é apenas um dos pontos negativos desse esquema.
monte o sistema na forma correta e segura, assim não corre riscos desnecessários e se obtem o melhor rendimento possivel nessa parte do conjunto.
os fatos foram mostrados e o conselho foi dado.
agora a escolha é só sua.
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cara, si vc ta usando a bomba do carro q roda direto com 4bar, ai tudo bem, ela não vai sofrer, mais pelo que entendi, vc ta usando a bomba do astra que é 3bar, e vc ta rodando com 4bar, e isso é 1bar a mais que originalmente usa, logico que ela vai sobrer com isso, mais como a ka ja falou, a bomba é apenas un detalhe, tem mais coisa que sofre com isso.
si vc não quer comprar un regulador de presão que tenha que ligar a parte com mangueiras, compra aqueles q a spa vende, aqueles tem regulagen e vai no lugar do original, ai vc pode fazer un diferencial de presão com isso.
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como é que a vida útil da bomba vai ser muito menor se esse sistema é o mesmo utilizado na linha original corsa e celta 1.0 vhc?
estou usando a bomba bosch do astra flex mais o regulador original do motor 1.0 vhc.
[snapback]492055[/snapback]
vc ta dizendo que corsa nao tem retorno de combustivel?
ou que o retorno é apos dosador?
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vc ta dizendo que corsa nao tem retorno de combustivel?
ou que o retorno é apos dosador?
[snapback]492098[/snapback]
em alguns gms o sistema original é diferente do que nos outros carros. se não me engano, o dosador original é la no tanque ou na bomba. ai a pressão na mangueira de combustivel ja vem dosada pra flauta.
isso é correto só em motor aspirado, que trabalha com pressão fixa.
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em alguns gms o sistema original é diferente do que nos outros carros. se não me engano, o dosador original é la no tanque ou na bomba. ai a pressão na mangueira de combustivel ja vem dosada pra flauta.
isso é correto só em motor aspirado, que trabalha com pressão fixa.
[snapback]492101[/snapback]
e mesmo em carro aspro tem casos q não funcionam assim…
o focus 2.0 16v (ronin) q eu tive oportunidade de ver o man?metro de pressão de comb funcionar ela ia de 3.2 bar (ml) a 3.8 bar (wot) e isso é previsto e delcarado pela ford...
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e mesmo em carro aspro tem casos q não funcionam assim…
o focus 2.0 16v (ronin) q eu tive oportunidade de ver o man?metro de pressão de comb funcionar ela ia de 3.2 bar (ml) a 3.8 bar (wot) e isso é previsto e delcarado pela ford...
[snapback]492102[/snapback]
aff, então a coisa é pior do que parecia no in?cio. nosso colega do astra turbo deve rever esse defeito de montagem o quanto antes.
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interessante essa do dosador do corsa vhc. a bomba dele é igual é bomba de qualquer outro carro gm com injeção multiponto… digo isso porque já tive em mãos 3 bombas pra comprar: corsa vhc, corsa comum e astra álcool. a diferença que eu vi é que a do astra é pouca coisa mais alta que as outras. conectores dos fios de 12v tb eram diferentes. e só. o resto, tudo igual...
[]s
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quem vai sofrer com isso é a bomba de combustivel.
e hpi (ou qualquer outro dosador) + retorno não tem nada de gambiarra, até prefiro isso do que deixar a pressão travada la em cima, quando o correto é a pressão de combustivel subir só qdo a pressão de turbo tb sobe, proporcionalmente. ai sim.
[snapback]491952[/snapback]
pois eh.. bobagem eh fazer diferente..
quem nao gosta de hpi, que use um regulador qualquer q varie e mantenha a pressao diferencial constante
como é que a vida útil da bomba vai ser muito menor se esse sistema é o mesmo utilizado na linha original corsa e celta 1.0 vhc?
estou usando a bomba bosch do astra flex mais o regulador original do motor 1.0 vhc.
[snapback]492055[/snapback]
abaixo a resposta:
cara, si vc ta usando a bomba do carro q roda direto com 4bar, ai tudo bem, ela não vai sofrer, mais pelo que entendi, vc ta usando a bomba do astra que é 3bar, e vc ta rodando com 4bar, e isso é 1bar a mais que originalmente usa, logico que ela vai sobrer com isso, mais como a ka ja falou, a bomba é apenas un detalhe, tem mais coisa que sofre com isso.
[snapback]492072[/snapback]
exatamente..
e.. qual bomba q nao preferiria trabalhar com menos pressao do que foi feita?
moleza todo mundo gosta.. se nao precisa usar pressao de comb alta.. pra q usar?
interessante essa do dosador do corsa vhc. a bomba dele é igual é bomba de qualquer outro carro gm com injeção multiponto… digo isso porque já tive em mãos 3 bombas pra comprar: corsa vhc, corsa comum e astra álcool. a diferença que eu vi é que a do astra é pouca coisa mais alta que as outras. conectores dos fios de 12v tb eram diferentes. e só. o resto, tudo igual...
[]s
[snapback]492128[/snapback]
como assim igual??
esteticamente igual?
ou igual em todos os componentes internos??
em alguns gms o sistema original é diferente do que nos outros carros. se não me engano, o dosador original é la no tanque ou na bomba. ai a pressão na mangueira de combustivel ja vem dosada pra flauta.
isso é correto só em motor aspirado, que trabalha com pressão fixa.
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exatamente, ka..
no caso do astra o sistema funciona assim:
dentro do tanque existe uma bomba que manda combustivel pra linha direto.. soh que antes do filtro tem um y que retorna pro tanque.. aonde (no retorno, dentro do tanque) tem um dosador que se encarrega de só deixar retornar pro tanque quando passa de 3 bar.. assim a pressao de combustivel é constante em 3 bar (se a bomba estiver ok, claro..) na linha..
o ruim eh que pra turbinar nao tem como fazer outra maneira alem de adotar um dosador hpi.. soh se furar a tampa do tanque e passar um aerokip de pressao de turbina pra dentro do tanque ligado num dosador que entenda pressao de ar.. ou seja mto trabalho (e ainda por cima perigoso).. ainda mais considerando que tem outras solu?oes mais viaveis..
dosador dentro do tanque = chatea?ao
se eu fosse o zungalele eu faria como eu fiz.. (que obvio.. hahaha)
adotaria o hpi (nao pra abusar da pressao final.. mas pra manter a diferencial pelo menos)
eu fiz uma tampa de tanque com dois pescadores (um pra cada bomba bosch gti) e um retorno que ficou otima.. simples e eficiente.. qualquer loja que tenha solda amarela faz.. e nunca mais tem-se aborrecimento..
eu to devendo fotos pro tshiii a tempos do meu carro da parte da embreagem por causa do problema da camera..
assim que eu conseguir desenrolar a camera eu posto.. e aproveito posto (se for vontade do zungalele) como fiz com as bombas..
abraços
ps. gambiarra nao.. solu?ao eficiente que atende perfeitamente ?s necessidades da nova realidade dos carros..
se for pensar assim a turbina eh uma gambiarra nao tah lah originalmente.. tah pendurada lah por parafusos.. p*** gambiarra a tal da turbina..
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certo pessoal, achei que o vwfan resumiu a coisa toda (citou todo mundo mesmo ) já agradeão de antemão por fotos do copo e das alterações no teu carro.
concordo que o dosador seja a coisa certa a fazer, mas é inegável que no caso do astra a adaptação vai requerer mais trabalho que o normal e uma certa dose de criatividade.
ah quanto a bomba, eu olhei no catélogo da bosch e vi que a minha bomba trabalha nominalmente em 3 bar enquanto que a dos motores vhc foram feitos para trabalhar em 4 bar.
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ah quanto a bomba, eu olhei no catélogo da bosch e vi que a minha bomba trabalha nominalmente em 3 bar enquanto que a dos motores vhc foram feitos para trabalhar em 4 bar.
[snapback]492176[/snapback]
só neeeem pense em comparar o consumo de combustivel (volume que o motor exige da bomba) de um celta vhc e o seu motor, que é 2.0 16v e ainda por cima turbinado…
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pois eh.. bobagem eh fazer diferente..
quem nao gosta de hpi, que use um regulador qualquer q varie e mantenha a pressao diferencial constante
abaixo a resposta:
exatamente..
e.. qual bomba q nao preferiria trabalhar com menos pressao do que foi feita?
moleza todo mundo gosta.. se nao precisa usar pressao de comb alta.. pra q usar?
como assim igual??
esteticamente igual?
ou igual em todos os componentes internos??
exatamente, ka..
no caso do astra o sistema funciona assim:
dentro do tanque existe uma bomba que manda combustivel pra linha direto.. soh que antes do filtro tem um y que retorna pro tanque.. aonde (no retorno, dentro do tanque) tem um dosador que se encarrega de só deixar retornar pro tanque quando passa de 3 bar.. assim a pressao de combustivel é constante em 3 bar (se a bomba estiver ok, claro..) na linha..
o ruim eh que pra turbinar nao tem como fazer outra maneira alem de adotar um dosador hpi.. soh se furar a tampa do tanque e passar um aerokip de pressao de turbina pra dentro do tanque ligado num dosador que entenda pressao de ar.. ou seja mto trabalho (e ainda por cima perigoso).. ainda mais considerando que tem outras solu?oes mais viaveis..
dosador dentro do tanque = chatea?ao
se eu fosse o zungalele eu faria como eu fiz.. (que obvio.. hahaha)
adotaria o hpi (nao pra abusar da pressao final.. mas pra manter a diferencial pelo menos)
eu fiz uma tampa de tanque com dois pescadores (um pra cada bomba bosch gti) e um retorno que ficou otima.. simples e eficiente.. qualquer loja que tenha solda amarela faz.. e nunca mais tem-se aborrecimento..
eu to devendo fotos pro tshiii a tempos do meu carro da parte da embreagem por causa do problema da camera..
assim que eu conseguir desenrolar a camera eu posto.. e aproveito posto (se for vontade do zungalele) como fiz com as bombas..
abraços
ps. gambiarra nao.. solu?ao eficiente que atende perfeitamente ?s necessidades da nova realidade dos carros..
se for pensar assim a turbina eh uma gambiarra nao tah lah originalmente.. tah pendurada lah por parafusos.. p*** gambiarra a tal da turbina..
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certo pessoal, achei que o vwfan resumiu a coisa toda (citou todo mundo mesmo ) já agradeão de antemão por fotos do copo e das alterações no teu carro.
concordo que o dosador seja a coisa certa a fazer, mas é inegável que no caso do astra a adaptação vai requerer mais trabalho que o normal e uma certa dose de criatividade.
ah quanto a bomba, eu olhei no catélogo da bosch e vi que a minha bomba trabalha nominalmente em 3 bar enquanto que a dos motores vhc foram feitos para trabalhar em 4 bar.
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blz,cara.. eu to com a camera jah.. vou ver se esse fds tiro as fotos que preciso e posto..
eh coisa simples
soh furar a tampa do tanque (aquela de ferro) e passar por ela aqueles caninhos flexiveis de cobre que o pessoal usa em tubula?ao de g?s (qualquer loja que tenha a tal da solda amarela solda os caninhos de cobre na tampa interna do tanque).. ai eh soh conectar o aerokip ali e um abraço
interessante, por fora as bombas são iguais. por dentro…. eu ainda não tive a oportundade de desmontá-las e ver o que se passa ali dentro....
tenho que concorsar que 25% a mais de carga é um bocado pra pecinha.
[]s
[snapback]492178[/snapback]
pois eh,cara.. por fora existem basicamente 2 tipos.. as pequenas (essas que voce citou todas e mais algumas que sao externamente iguais) e as grandes(como a bosh gti).. a casca eh a mesma.. mas por dentro.. eh diferente sim
e isso pq o luis nem falou o q aconteceu no astra dele (e acontece com todos esses casos) com a pressão de comb qdo o turbo entra com esses casos de regulador de pressão no tanque
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vix.. deu mta confusao. hauehaeua
nao alimentava em alta nem por um decreto ai botei o hpi e mantive a bomba interna.. ai qnd entravam os suplementares a pressao da linha caia..
era soh o motor querer beber de verdade que a bomba nao dava conta de mandar o que o motor queria.. resultado: a pressao em linha caia mesmo com o hpi estrangulando o retorno
matei a parada colocando 2 bombas bosch gti fora do tanque