Lussiana é bicampeão do moto 1000 gp
-
o piloto matthieu lussiana sagrou-se bicampeão da gp 1000, a principal categoria do moto 1000 gp, neste domingo, durante a sétima e penúltima etapa do campeonato, realizada em santa cruz do sul (rs). lussiana largou na pole position e, de quebra, registrou um novo recorde da pista, cravando a volta mais rápida da prova, com o tempo de 1min23s593. com o resultado, o piloto da equipe bmw motorrad petronas racing alcançou 176 pontos na temporada e não pode ser mais alcançado pelo argentino diego pierluigi, que terminou na terceira posição na corrida gaúcha.
estou muito feliz. o final de semana começou um pouco difícil. tive uma queda no segundo treino livre, mas conseguimos trabalhar muito bem, melhorar a moto e largar na frente. na corrida, também tive um começo complicado, mas mantive a cabeça fria e a estratégia final foi boa. assumi a ponta, consegui abrir e estou muito feliz por ser campeão de novo no brasil, comemorou lussiana, que já venceu cinco das sete etapas desta temporada.
logo após a largada, lussiana caiu para a quarta colocação, mas se recuperou e assumiu novamente a ponta, permanecendo até o fim da prova. ao cruzar a linha de chegada, a bordo de sua bmw s 1000 rr #1, o piloto francês comemorou muito e o mesmo ocorreu no pódio, ao erguer o troféu de campeão.
companheiro de equipe de lussiana, o argentino luciano ribodino, largou na terceira posição e completou a corrida em quinto, apesar de ter brigado até o fim por um lugar no pódio. dava para ter chegado ao pódio, mas forcei muito na metade da corrida e no final estava muito cansado e não deu para acompanhar. não estou muito contente, porque queria estar no pódio, mas vamos para a próxima, desabafou o piloto que substitui o titular sebastian porto, que ainda se recupera de uma lesão no joelho, sofrida após uma queda na terceira etapa do campeonato.
a próxima e última etapa do campeonato está marcada para o dia 29 de novembro, em curitiba (pr).
fonte: comunicação corporativa bmw group brasil