Prêmio top of mind: volkswagen vence, pela 25ª vez consecutiva
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a volkswagen do brasil acaba de conquistar, pelo 25º ano consecutivo, o prêmio top of mind, realizado pelo jornal folha de s. paulo e pelo instituto de pesquisas datafolha. a marca obteve 25% das menções do público pesquisado. desde a primeira edição da premiação, em 1991, a volkswagen é considerada a marca de automóveis mais lembrada pelos brasileiros. a volkswagen está entre as únicas três marcas atuantes no brasil (ao lado do omo e da kibon), em todos os segmentos da economia, que foram premiadas em todas as edições da pesquisa.
para o presidente da volkswagen do brasil, david powels, a representatividade da marca no país, ao longo de seus 62 anos, criou raízes fortes e sólidas que perduram ainda hoje. sua trajetória é tão expressiva que não é difícil se deparar com pessoas que enxergam a volkswagen como uma marca genuinamente brasileira.
a volkswagen trouxe a evolução nos automóveis e mudou hábitos. evolui com os consumidores. a combinação de design, segurança, tecnologia, eficiência e conectividade é a demanda atual do consumidor brasileiro, que está mais internacionalizado que nunca. de olho nessa tendência, é fundamental neste momento estar atento a essas expectativas para continuar trilhando o caminho da inovação e inovar sempre. desta forma, acredito que a atuação integrada de todos esses fatores é decisiva para que a volkswagen continue sendo a marca mais lembrada entre os brasileiros, declara powels.
na opinião do vice-presidente de vendas e marketing da volkswagen do brasil, jorge portugal, manter-se por tantos anos seguidos em destaque na mente dos consumidores, como a mais lembrada na categoria carro, é uma demonstração clara da capacidade de inovação da empresa, aliada à sustentabilidade e qualidade dos produtos e serviços da marca volkswagen.
é motivo de grande orgulho para a marca receber mais uma vez um reconhecimento tão importante como o ˜top of mind , da folha de s. paulo. para poder vencer num cenário competitivo como o mercado brasileiro, uma marca precisa sempre se reinventar, mas sem deixar de lado a sua identidade. é justamente por ser uma marca que não se perdeu no tempo que a volkswagen tem encarado esse desafio e tem conseguido se manter presente na mente dos brasileiros, afirma portugal.
a pesquisa top of mind do datafolha é um dos mais importantes levantamentos do gênero no brasil a medir o awareness, termo em inglês que significa consciência, percepção, e identifica as marcas mais conhecidas dos consumidores. a pesquisa deste ano foi realizada entre 3 e 8 de agosto de 2015 e envolveu 8.142 pessoas de 244 municípios brasileiros.
fonte: volkswagen do brasil “ assuntos corporativos e relações com a imprensa