Gol a ar
-
salve galera
to com uma dúvida, espero que possam me ajudar…
os motores 1600 a ar dos gols de primeira série são idênticos aos do fusca?
o x da questão é o seguinte: as soluções consagradas pros besouros, tipo bloco pauter, os esqueminhas da bug pack, comand?o, dá pra aplicar nos bx e etc.?
agradeão desde já, e corrijam-me se falei besteira
abraço
-
sim dá sim
se eu tivesse grana eu montaria um motor grande para andar na tdo.
não sei se h? restrição de carburação. mas se naum houver, um 2400cc de bloco original bem feito pode render acima dos 200cv tranquilamente.
ou então andar na tds.
já para andar turbo, acho que aí naum vale a pena, pois existem outras soluções mais baratas que rendem cavalaria maior ou semelhante. a vantagem sempre é o peso e a curva de torque, mas o custo$$$.
-
gol a ar é um devorador de curvas
os mesmo esquemas usados no fusca são compatéveis . a única coisa que difere é o sistema de refrigeração e acionameto dos carburadores , de resto …
e pode usar a carca?a original mesmo , não precisa desse negócio de pauter machine não ...
-
eu imagino um 2.400cc num gol desses . seria , no mínimo divertido …
-
eu imagino um 2.400cc num gol desses . seria , no mínimo divertido …
[snapback]493437[/snapback]
exatamente essa a idéia
uns 200 cvs aspirado num carrinho desse, com o peso aliviado, só a gaiola, um banco concha e um monster em cima do volante
ia dar canseira em muuuuuita gente…
que tipo de receita seria necessária pra chegar nesse patamar de potência? alimentação, comando, etc...? sei que estimar numeros de potência assim é irreal, mas só pra ter uma noção mesmo...
e outra, dá pra ser feito sem apelar pra peças importadas?
-
exatamente essa a idéia
uns 200 cvs aspirado num carrinho desse, com o peso aliviado, só a gaiola, um banco concha e um monster em cima do volante
ia dar canseira em muuuuuita gente…
que tipo de receita seria necessária pra chegar nesse patamar de potência? alimentação, comando, etc...? sei que estimar numeros de potência assim é irreal, mas só pra ter uma noção mesmo...
e outra, dá pra ser feito sem apelar pra peças importadas?
[snapback]493446[/snapback]
certamente . muita gente comete excessos só porque quer e acaba jogando dinheiro literalmente no lixo com marcas . com um bloco original chega-se a 2300 ou 2400 cc usando cilindros e virabrequim nacionais , mesmo assim os preços já são bem salgados . mas é claro que alguma coisa ou outra gringa é bem vinda , como capas de tucho regulaveis e outras cositas .
-
peças importadas obrigatérias:
balanceiro, pratinho, molas, varetas
nacionais de boa qualidade:
virabrequim forjado sportsystem
bloco autolinea racing (dependendo da categoria fica fora do regulamento)
cabeçote autolinea cb (idem)
biela 6 ou 5.7 ancona
kit pistão + camisa forjada mahle
comando eu ainda prefiro os importados.
-
separa uns 10k pra começar, uma coisa que me deixa puto é a autolinea não vender as peças de performance aqui no br, do contrario seria bem mais fácil.
-
eu ainda prefiro a idéia de usar tanto a carca?a e principalmente os cabeçotes os originais ao invós de autol?nea . mas aí tudo depende do nível pretendido . quanto a molas de válvula existem alternativas criativas e baratas , mas o uso de importadas é bem vêlido . os pratinhos obrigatérios bem como os balanceiros , se possível roletados .
mas tudo aí depende do nível da preparação e do $$$ a ser investido . informe-nos com mais detalhes as suas pretenções , steve .
-
separa uns 10k pra começar, uma coisa que me deixa puto é a autolinea não vender as peças de performance aqui no br, do contrario seria bem mais fácil.
[snapback]494743[/snapback]
para ser competitivo na arrancada precisa investir uma boa $$$.
bloco + cabeçote + virabrequim + biela jah deu quase os 10k.
a autolinea vende sim… nem tudo, mas a maioria tem... algumas coisas não compensam, por exemplo o cabeçote vai muito cru pra lá, mas muito mesmo, pois quem repassa faz um trabalho em cima antes de vender.
bloco, que eu saiba, eles vendem todos... pelo menos eu consigo comprar qqr um.
-
200cv aspirado nesse motor, realmente lindo de se ver, e horrivel de se sentir no bolso.
-
eu ainda prefiro a idéia de usar tanto a carca?a e principalmente os cabeçotes os originais ao invós de autol?nea . mas aí tudo depende do nível pretendido . quanto a molas de válvula existem alternativas criativas e baratas , mas o uso de importadas é bem vêlido . os pratinhos obrigatérios bem como os balanceiros , se possível roletados .
mas tudo aí depende do nível da preparação e do $$$ a ser investido . informe-nos com mais detalhes as suas pretenções , steve .
[snapback]494747[/snapback]
para ser competitivo na arrancada precisa investir uma boa $$$.
bloco + cabeçote + virabrequim + biela jah deu quase os 10k.
a autolinea vende sim… nem tudo, mas a maioria tem... algumas coisas não compensam, por exemplo o cabeçote vai muito cru pra lá, mas muito mesmo, pois quem repassa faz um trabalho em cima antes de vender.
bloco, que eu saiba, eles vendem todos... pelo menos eu consigo comprar qqr um.
[snapback]494891[/snapback]
valeu pelas dicas pessoal
galera, a intenção seria um carro exclusivo pra rua. nada de arrancada, um carro pra fazer curvas, e bem rápido. um projeto a m?dio prazo, pra ser feito devagar e com passos firmes.
pensando aqui com meus botões, 200 cv para o proposito desse carro seria um exagero…
supondo que ele aliviado, mas ainda street legal, fique com uns 800 kg... uns 150 cv já ficaria ?timo, uma relação peso potencia jáia.
vi sugerirem peças forjadas... tem necessidade num carro aspro desses, se nem nitro eu pretendo usar?
se der pra manter o bloco original, ?timo. um gasto a menos. a intenção não é fazer um show car, cheio de nome de peça bunito. é fazer um carro diferente, com soluções criativas, e que ande bem, sem gastar com firula.
mais alguém aqui do fórum tem aircooled aspro fu?ado? caso sim qualquer ajuda é bem vinda
valeu
-
tb acho… se vc tiver $$$, para 150cv vc quase gasta o mesmo valor para chegar em 200cv em motor a ar. jah que vc tah saindo dum 1600cc para chegar em 2300cc.
já num motor ap vc naum gasta tanto, pois vc naum precisa estruturar o motor inteiro, vc jah parte de um 2.0.
nesse mês saiu na autopower um fusca de rua da sportsystem com 194cv, motor 2400cc, injetado corpo duplo.
na oficina 2100cc gasolina deu 180cv mais ou menos com mesmo investimento, carro de rua bem manso.
imagina se vc fizer um motor somente para arrancada.
se tiver $$$ vai de ar
-
por ap em um golzinho boxer é um pecado sem fim.. se é para fazer isso é melhor comprar um golzinho já ap..
steve mcqueen, lembre-se q vc esta partindo de um carro com 1100kg, chegar nos 800kg e manter os 50/50 do gol vai ser beeeeem dificil (levando em conta que essa sobra de peso esta concentrada atraz do carro)..
-
eu deixaria (como quero fazer no meu) os 1100kg.. mesmo tento suspensão de jipe em curvas fechadas e com asfalto ondulado o peso dele ajuda muito a manter o carro..
a única coisa ruim dele é quando a curva fecha demais ele joga a trazeira de uma vez sem aviso.. nada que uma suspensão mais trabalhada não resolva..
faz motor, suspensão, freio e deixa ele gordinho mesmo e seja feliz..
-
eu deixaria (como quero fazer no meu) os 1100kg.. mesmo tento suspensão de jipe em curvas fechadas e com asfalto ondulado o peso dele ajuda muito a manter o carro..
a única coisa ruim dele é quando a curva fecha demais ele joga a trazeira de uma vez sem aviso.. nada que uma suspensão mais trabalhada não resolva..
faz motor, suspensão, freio e deixa ele gordinho mesmo e seja feliz..
[snapback]497603[/snapback]
de onde vc tirou esses 1100kg ??