Ap no dina
-
e eu aki…. torcendo pro melhor
-
também acho. ainda se fosse futebol ou religi?o…
[snapback]494645[/snapback]
nem marca de carro, nem futebol e nem religi?o… isso eu num discuto
agora marca de cerveja dá briga boa auhuahuahuha
vixe desse jeito a ka vai trancar merecidamente o tópico
-
espero q o tpc não caia pro lado de preferencias dessa ou daquela marca.
obs: minha preferencia pessoal? prefiro o carro q eu poder ter na garagem, aquele q me leve pra onde eu precisar ir. tanto faz se é um trabant ou se é uma sl 500.
[snapback]494805[/snapback]
assim como a relação $$$ x cvós
-
obrigado aos amigos pelos elogios…........
isso dá força pro cara ficar esfolando o dedo no teclado pra escrever esses posts enormes................
abraão
[snapback]494942[/snapback]
thiago
estudei e estudo muito a respeito . mas não trabalho no ramo. toda experiencia pratica que tenho vem do que eu jah fiz no meu carro, que não raro está aqui em casa mais ou menos assim…
e nisso, muitas vezes citei algumas coisas que tu comentou nesse topico e fui escurra?ado pelos d?spotas e tutores mor
mas é isso aí, tem que vir alguém que mete a mão na massa pra que esse tipo de coisa seja aceita
de qualquer forma, parabéns e tenho certeza que o teu servião é bom.
-
thiago
estudei e estudo muito a respeito . mas não trabalho no ramo. toda experiencia pratica que tenho vem do que eu jah fiz no meu carro, que não raro está aqui em casa mais ou menos assim…
e nisso, muitas vezes citei algumas coisas que tu comentou nesse topico e fui escurra?ado pelos d?spotas e tutores mor
mas é isso aí, tem que vir alguém que mete a mão na massa pra que esse tipo de coisa seja aceita
de qualquer forma, parabéns e tenho certeza que o teu servião é bom.
[snapback]495153[/snapback]
obrigado de novo, punk (qual seu nome, memso é )
o que eu já notei aqui…......na verdade, em toda a internet, é que é muito dificil vc se espressar atravṍs da escrita.
eu mesmo, muitas vezes, me atrapalho na hora de teclar uma idéia.....ou as vezes sou mal entendido pelo que escrevo, com consequencias até chatas........... pois quem tá lendo pode não sentir sua entonação ........hehehehee......... e olha que ainda uso os smileys pra ajudar .............
mas nunca deixe de estudar e de defender suas ideias. e compartilhe com quem puder, pois ao contrário do que muitos acham, pra mim, quanto mais informações circulando ...............melhor.
e é por isso que gosto e escrevo tanto aqui nesse forum........
ah.........parabéns pela bagun?a na garagem..............
abraço
-
bom pessoal sou apzeiro fanatico mas não posso me furtar aos desempenhos de outras marcas de motores então vai uma informação sobre o astra do caca resposta do editor teco caliendo da revista fullpower endagado por um leitor sobre o motor usado na medição do motor do astra onde o motor 2.0 rendeu 684 cv,mas o caca testou outro motor 2.3l que a 4400rpm tinha 14kgfm e 80cv a mais que o 2.0 e o problema foi que 4800rpm o carro destracionava nos rolos impossibilitando as 18 tentativas de medição.
então pessoal a briga entre marcas só ta começando.
-
bom pessoal sou apzeiro fanatico mas não posso me furtar aos desempenhos de outras marcas de motores então vai uma informação sobre o astra do caca resposta do editor teco caliendo da revista fullpower endagado por um leitor sobre o motor usado na medição do motor do astra onde o motor 2.0 rendeu 684 cv,mas o caca testou outro motor 2.3l que a 4400rpm tinha 14kgfm e 80cv a mais que o 2.0 e o problema foi que 4800rpm o carro destracionava nos rolos impossibilitando as 18 tentativas de medição.
[snapback]507792[/snapback]
com certeza, não importa o motor…o que vale é a diversão =)
uma coisa: eu soube assim por alto que esse motor maior que ele testou tinha uma r/l muito ruim ...mas o resultado (cavalaria - q é o que importa) foi muito mais forte do que o motor de r/l politicamente correta . agora que vc escreveu isso ai em cima, ta confirmado.
-
[snapback]507792[/snapback]
com certeza, não importa o motor…o que vale é a diversão =)
uma coisa: eu soube assim por alto que esse motor maior que ele testou tinha uma r/l muito ruim ...mas o resultado (cavalaria - q é o que importa) foi muito mais forte do que o motor de r/l politicamente correta . agora que vc escreveu isso ai em cima, ta confirmado.
[snapback]507795[/snapback]
só meus 2 centavos pelo que eu vivi e vivo na minha experiencia operando meu dinam?metro de rolo… (já fui algumas vezes no dynojet do meu amigo amir também...)
muitas vezes um carro com mais potência pode ser mais fácil de medir do que outro com menos...
pode parecer estranho, mas depende principalmente da maneira que o motor entrega o torque... tem motores de 600+ cavalos que vc consegue medir, o motor vem subindo, subindo, começa a urrar, gritar e a curva de torque sobe de maneira razoavelmente progressiva e suave (se isso é possível num motor de 600 cv)...hehe
mas tem também motores de 400, 500 cv que são praticamente impossíveis de medir, são motores que entregam o torque de maneira muito abrupta, o motor levanta o torque praticamente reto já medi motores que levantavam de cerca de 25 kgf pra 60 kgf de torque em uma faixa de cerca de 500 rpm (de 4500 pra 5000 rpm por exemplo...). aí fica muito phoda medir, só consegue em 4? ou até 5? pra derrubar o torque na roda, mas motor de arrancada dificilmente aceita bem puxada de medição em marcha alta nos rolos... (nem em pista ou rua rsrs)
claro que outras coisas como pneus, alinhamento de suspensão, etc. também influem... e a marcha utilizada também... se tiver uma 5? ou 6? loonga e puder acelerar você mede com facilidade bem mais de 1000 cv.... o duro é que aí vai estar ao redor de 300 km/h e frita os rolamentos dos rolos nessas velocidades...
então, na minha opinião, é possível que esse motor maior do tópico talvez nem tivesse mais potência que o outro... se o motor atingir torque máximo muito cedo, tipo 4800-5000 num motor desse, dificilmente ele vai conseguir segurar até uns 8000 rpm... então ele pode ser mais cavalo, ter mais torque, e menos potência até...
a lágica diz que aumentando somente cilindrada, todo o resto diminui relativamente, então turbina, cabeçote, válvulas etc. tudo começa a ficar menor em relação ao cilindro e vir mais cedo em relação ?s rpms de melhor efi?ncia... em muitos casos isso pode fazer o motor ganhar torque, a famosa patada , mas perder potência... principalmente em aumento de curso de vira isso costuma acentuar mais....
claro que nesse caso específico, eu nem posso falar muito, afinal não conheão bem esse motor específico deles, pode ser que tenha mais torque e mais potência também...hehehe não sei o que mais foi feito lá..hehe
como eu disse, só meus 2 centavos... e os parabéns também porque os caras fizeram um motor animal e isso é o que importa
-
e tiagones lembra nos medindo aquele gol preto turbo com weber da hipertec?
com weber comando cabeçote e tudo e tinha uns pneus remolds que lixavam ate saiu o zarcão dos pneus lixava demis ai o kra trouxe uns ventura neh .
quanto cv deu vc lembra eu naum lembro
-
e tiagones lembra nos medindo aquele gol preto turbo com weber da hipertec?
com weber comando cabeçote e tudo e tinha uns pneus remolds que lixavam ate saiu o zarcão dos pneus lixava demis ai o kra trouxe uns ventura neh .
quanto cv deu vc lembra eu naum lembro
[snapback]507847[/snapback]
esse tinha 370 cv, e andava na rua…. foi duro medir... mas aí não tinha pneu mesmo pra segurar o motor né... imagina quase 400 cv num gol caixa de remold 195 é aquilo na rua devia lixar a 200 por hora rsrs
-
iaeee galera
se não me engano, na revista autopower desse mês, que tem o gol do tópico na capa, a matéria diz que a pressão utilizada durante a medição é de 3,0 kg e não apenas 2,5 como citado no dragsterbrasil logo após a quebra do recorde.
falou.
air na veia
-
iaeee galera
uma dúvida, meio boba e tal, mais como quero aprender então vou perguntar: como/porque o motor do cac? não consegui virar a super-mega-hiper turbina que, pelo menos em a/r é menor que a utilizada anteriormente, já que na matéria que saiu sobre o astra na ap dizia que a carca?a quente era uma 1.32 ( ) com eixo de 67mm (.70 rotor de 60mm na fria), enquanto a garrett gt42r tem medidas menores (não sei informar precisamente). já lá alguns posts que me esclareceram que o a/r em si não influi em muita coisa. mais partindo do ponto de que ambos motores são 2.0 e tem configurações e tecnologias parecidas (cabeçote multivólvulas, fluxo cruzado etc), porque o motor gm não rendeu o esperado com a garrett?
desculpe se não fui muito claro, mais as vezes é difácil se espressar pelo teclado.
falou.
air na veia
-
só meus 2 centavos pelo que eu vivi e vivo na minha experiencia operando meu dinam?metro de rolo… (já fui algumas vezes no dynojet do meu amigo amir também...)
muitas vezes um carro com mais potência pode ser mais fácil de medir do que outro com menos...
pode parecer estranho, mas depende principalmente da maneira que o motor entrega o torque... tem motores de 600+ cavalos que vc consegue medir, o motor vem subindo, subindo, começa a urrar, gritar e a curva de torque sobe de maneira razoavelmente progressiva e suave (se isso é possível num motor de 600 cv)...hehe
mas tem também motores de 400, 500 cv que são praticamente impossíveis de medir, são motores que entregam o torque de maneira muito abrupta, o motor levanta o torque praticamente reto já medi motores que levantavam de cerca de 25 kgf pra 60 kgf de torque em uma faixa de cerca de 500 rpm (de 4500 pra 5000 rpm por exemplo...). aí fica muito phoda medir, só consegue em 4? ou até 5? pra derrubar o torque na roda, mas motor de arrancada dificilmente aceita bem puxada de medição em marcha alta nos rolos... (nem em pista ou rua rsrs)
claro que outras coisas como pneus, alinhamento de suspensão, etc. também influem... e a marcha utilizada também... se tiver uma 5? ou 6? loonga e puder acelerar você mede com facilidade bem mais de 1000 cv.... o duro é que aí vai estar ao redor de 300 km/h e frita os rolamentos dos rolos nessas velocidades...
então, na minha opinião, é possível que esse motor maior do tópico talvez nem tivesse mais potência que o outro... se o motor atingir torque máximo muito cedo, tipo 4800-5000 num motor desse, dificilmente ele vai conseguir segurar até uns 8000 rpm... então ele pode ser mais cavalo, ter mais torque, e menos potência até...
a lágica diz que aumentando somente cilindrada, todo o resto diminui relativamente, então turbina, cabeçote, válvulas etc. tudo começa a ficar menor em relação ao cilindro e vir mais cedo em relação ?s rpms de melhor efi?ncia... em muitos casos isso pode fazer o motor ganhar torque, a famosa patada , mas perder potência... principalmente em aumento de curso de vira isso costuma acentuar mais....
claro que nesse caso específico, eu nem posso falar muito, afinal não conheão bem esse motor específico deles, pode ser que tenha mais torque e mais potência também...hehehe não sei o que mais foi feito lá..hehe
como eu disse, só meus 2 centavos... e os parabéns também porque os caras fizeram um motor animal e isso é o que importa
[snapback]507824[/snapback]
pois é, esse motor 2.3l de r/l ruim do cac? até onde conseguiram medir foi absurdamente mais forte do que o de r/l boa . pena que começou a patinar no rolo…haja força...afinal, 14 kgmf de torque e 80cvs a mais numa mesma faixa de giro que o outro é um estrondo de força superior
e se mesmo tendo mais força, mas girar menos que o outro, basta alongar o cambio e assim se aproveitar melhor ainda a força maior, simples. ou vc ja viu alguem andar com relação de gol 1000 em dodge c/ motor hemi?
se desse pra medir com o capo fechado e uns 3 caras bem alimentados sentados em cima