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Michelin lança novo pneu x works z para transporte rodoviário de carga

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    michelin x works z (1)

    como contribuir para a redução do custo operacional do transporte? para responder a esta questão, a michelin lança o pneu michelin 275/80 r22.5 x® worksâ„¢ z, que contribui para uma operação mais produtiva, segura e rentável do transportador.

    o lançamento é a mais avançada geração de pneus da michelin, destinado ao uso misto, em trajetos de asfalto, pedra, lama ou terra, no transporte de carga viva e passageiro, coleta de lixo, infraestrutura e construção civil.

    o michelin x® worksâ„¢ z apresenta desenho da banda de rodagem mais robusto e composto de borracha de alta performance, com uma área otimizada de contato com o solo. estas características resultam em um pneu com um desgaste mais regular da banda de rodagem, que proporciona excelente rendimento quilométrico de 1ª vida em até +15%, e uma carcaça mais resistente, que permite maior recapabilidade e maior rendimento quilométrico da vida total do pneu em até 5%.

    * em relação ao seu antecessor 275/80 r22.5 xzy-2

    o michelin x® worksâ„¢ z nasceu da necessidade evidenciada por nossos clientes que buscam constantemente reduzir seu custo operacional. nosso objetivo é oferecer um pneu misto robusto para uma utilização contínua, já que a parada do veículo leva a perda de produtividade e rentabilidade, além da insatisfação dos usuários, explica feliciano almeida, diretor de marketing e vendas de pneus de ônibus e caminhão da michelin para américa do sul.

    segundo o executivo, como o pneu é um dos três maiores custos de um transportador, torna-se fundamental, para o ganho de produtividade, utilizar todo o seu potencial. para tanto, a michelin oferece aos consumidores tecnologias que proporcionam melhorias na resistência e durabilidade da carcaça, que é, para nós, o coração do pneu.

    o novo pneu conta com um conjunto de tecnologias chamado michelin x coretm. nele, estão incluídos:

    • novo composto interno de borracha que oferece maior resistência a choque, perfuração e infiltração à carcaça do pneu sem câmara michelin, proporcionando uma velocidade de propagação da fissura 5 vezes menor*. como resultado, em caso de perfuração do pneu, é possível repará-lo antes da sua perda prematura por oxidação dos cabos.

    • redução da distância entre os cabos que aumenta a resistência a choques, reduzindo a morte prematura dos pneus por choques e perfurações.

    fonte: dept. de comunicação “ michelin américa do sul

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