40 participantes do porsche club brasil se reúnem no paraná
-
dois dias de porsche. nos dias 30 e 31 de outubro, cerca de 40 proprietários de carros da marca estiveram no autódromo internacional de curitiba, em pinhais (pr), para o 44º porsche driving school, quarto evento do porsche club brasil na temporada de 2015. foram dois dias nos quais eles puderam aproveitar a potência e esportividade de seus carros em ambiente seguro e apropriado, com orientação de pilotos profissionais e infra-estrutura similar à de uma prova oficial de automobilismo, incluindo cronometragem, sinalização de pista e resgate médico.
o 44º porsche driving school teve participação de modelos 911, boxster, cayman e panamera. nos eventos em autódromos, os participantes têm três sessões de treinos livres por dia para cada turma. no final do primeiro dia, disputa-se uma prova de regularidade, na qual o objetivo não é ser o mais rápido e sim dar pelo menos cinco voltas no tempo mais próximo possível do tempo ideal “ os vencedores em curitiba estavam a bordo de um modelo cayman gts. no segundo dia, realiza-se a flying lap, uma prova de velocidade pura. desta vez, entretanto, a flying lap foi cancelada devido à chuva “ ao contrário da regularidade, ela só acontece com piso seco, por motivo de segurança.
a temporada 2015 do porsche club brasil será encerrada no autódromo velo città, em mogi guaçu (sp), com o 18º porsche racing festival. as provas de regularidade e flying lap decidirão os títulos da porsche club cup (individual para cada participante) e da porsche team club cup (equipes formadas pelos próprios participantes, em número máximo de quatro). nesta última, a decisão ficará entre as equipes speedster (163 pontos), martini motors (158) e art racing team (157).
os eventos do porsche club brasil têm patrocínio da stuttgart veículos, pirelli, ad seguros, chubb seguros, banco safra, bss blindagens e cisa trading. a stuttgart levou a curitiba dois carros para exposição (um 911 turbo e um cayenne), além de ter montado em seu lounge uma boutique porsche driver s selection, na qual os participantes e seus convidados podiam comprar artigos relacionados à marca porsche, como roupas, canetas, canecas, miniaturas e bonés, entre outros.
fonte: stuttgart veículos “ assessoria de imprensa “ letranova comunicação