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Atuador de ml

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    #5

    então ka, ele não está pobre, o problema é que o atuador de ml do meu carro tenta manter o giro em 950 rpm com o motor frio, dai ele abre muito tentando aumentar o giro joga lá pras 2000rpm dai ele fecha com tudo e o motor apaga. meu atuador é aquele rotativo dos gm 95. e é só esquentar um pouco que já fica bom a ml e no halmeter a mistura com ele aquecido se mantém correta em todas faixas de giro. o saco é ficar dando 5/6 partidas de manhã, coisa que se eu desligo o atuador ele pega e fica. conforme vai subindo a temperatura ele vai subindo o giro coisa que a 90?graus o giro está em 1500- 1700 rpm sem o atuador.

    [snapback]495287[/snapback]

    a impressão que da é que a central esta tentando corrigir a mistura e com isso a lenta oscila.

    outra coisa: com quantos graus esta o ponto inicial do seu motor?

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    • R Offline
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      Rogerinf
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      #6

      a impressão que da é que a central esta tentando corrigir a mistura e com isso a lenta oscila.

      então ka, é isso mesmo, agora quanto ao ponto inicial minha ignição não é por distribuidor. meu carro é um astrinha 95. pensei em fazer via chave no painel minha idéia de desligar o atuador, mas se tivesse um esquema eletronico seria bem mais comodo.

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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #7

        então ka, é isso mesmo, agora quanto ao ponto inicial minha ignição não é por distribuidor. meu carro é um astrinha 95. pensei em fazer via chave no painel minha idéia de desligar o atuador, mas se tivesse um esquema eletronico seria bem mais comodo.

        [snapback]495292[/snapback]

        sua ignição tem distribuidor estático, não tem como mover, correto? blz, então descartamos essa hipotese.

        a ideia de fazer um chave no painel para essas horas inc?modas é valida, o bom é que você sabe que não é a solução correta. não sei de suas diponibilidades para demais reparos no motor, então a chavinha pode lhe ser útil e funcional nesse momento.

        não aconselho você a desenvolver esquemas muito diferentes do que ao da chave manual, pois ai você ira gastar dinheiro somente para mascarar o real problema.

        chavinha sabemos que é algo de baixo custo.

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        • R Offline
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          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #8

          ele não está pobre, o problema é que o atuador de ml do meu carro tenta manter o giro em 950 rpm com o motor frio, dai ele abre muito tentando aumentar o giro joga lá pras 2000rpm dai ele fecha com tudo e o motor apaga.

          quem controla a abertura do atuador de lenta é a ecu (o chip)… tira ele e faz uma faxina, se continuar com problema, não inventa, pede pro cara consertar o servião do chip.

          qdo vc desliga o atuador de lenta a ecu entra em recovery, dá erro, não é legal ficar fazendo isso não.

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          • R Offline
            R Offline
            Rogerinf
            escreveu em última edição por
            #9

            realmente ricardo, ela acende a luz da ie no painel até religar o atuador.

            quanto ao mandar refazer o chip só se eu pagar pra remapear de novo pois esse chip já foi feito faz uns 2 anos. mas ka e ricardo qual outra solução vcs me propoe, aumentar um pouco a pressão no dosador ele fica com mistura rica. o que eu quero resolver é não precisar ficar dando varias partidas.

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            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #10

              aumentar a pressão na linha eu não faria, ja que ira aumentar a injeção em todas as faixas de rotação.

              se o problema for a partida a frio, que tal instalar um injetor de gasolina (sistema de partida a frio), como se usa nos carros a alcool?

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              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #11

                se vc sabe como funciona um rele eu inidicaria fazer com um rele por fio, afinal é um motor de passo

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                • G Offline
                  G Offline
                  Gustavo
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  vc usa gasolina pra fazer o motor pegar? pq o meu gol tbein eh assim, se nao injetar gasolina tem q dar umas 3 ou 4 partidas ate ele pegar e ficar ligado.

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                  • R Offline
                    R Offline
                    Rogerinf
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    então ka e gustavo, ele pega fácil de manhã o problema é que ele pega depois de uns 5 segundos ele cai a rotação, dai o atuador abre muito e acaba fazendo o carro morrer. agora, como o semcontrole postou, se eu colocasse um rel? para desacionar o circuito do atuador e nesse circuito em vez de deixar em aberto colocasse um resistor de 14 ohms, que seria a resistencia elétrica do atuador, a injeção pensaria que o atuador está ligado corretamente e não entraria em recovery como o ricardo postou, certo? será que funciona?

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                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      nao sei a parte da resistencia, e se suportaria, mas um rele em cada fio é certo o desligamento do atuador

                      1 Resposta Última resposta

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