Atuador de ml
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meu carro está rodando no alcool, chipado, quando o dia está muito frio nas manhãs eu desligo os fios do atuador de marcha lenta e ele pega fácil e mantém a rotação em 900rpm sem morrer, apos 1 minuto posso religar o atuador que ele afirma a marcha lenta e não morre mais. com o atuador ligado ele pega e morre pega e morre até começar a esquentar. então que esquema eu poderia fazer com rel? para fazer esse servião automaticamente, um sistema que quando meu marcador de temperatura no painel esteja abaixo da faixa azul ele deixe o atuador desligado, após subir um pouquinho a temperatura ele acionar o atuador.
a ligação de um rel? 12 volts eu já tenho em mente, o que eu não sei é como fazer pra acionar ou desacionar esse rel? quando a temperatura da agua subir um pouco, coisa de 40? 50? graus.
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impressão minha ou vc tem um chip onde a mistura em giro baixo/lenta não esta bem mapeado. parece que trabalha pobre quando o atuador permite passagem de ar com o motor frio. ou até mesmo vc pode ter alguma entrada de ar falsa, que da mesma forma esteja empobrecendo a mistura e te obrigando a fechar a entrada de ar pelo atuador de marcha lenta. pelo certo, o motor deveria apagar com ele fechado.
outra coisa: sua borboleta fecha por completo? o cabo do acelerador não está muito esticado a ponto de ficar uma pequena fresta aberta pela borboleta?
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então ka, ele não está pobre, o problema é que o atuador de ml do meu carro tenta manter o giro em 950 rpm com o motor frio, dai ele abre muito tentando aumentar o giro joga lá pras 2000rpm dai ele fecha com tudo e o motor apaga. meu atuador é aquele rotativo dos gm 95. e é só esquentar um pouco que já fica bom a ml e no halmeter a mistura com ele aquecido se mantém correta em todas faixas de giro. o saco é ficar dando 5/6 partidas de manhã, coisa que se eu desligo o atuador ele pega e fica. conforme vai subindo a temperatura ele vai subindo o giro coisa que a 90?graus o giro está em 1500- 1700 rpm sem o atuador.
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então ka, ele não está pobre, o problema é que o atuador de ml do meu carro tenta manter o giro em 950 rpm com o motor frio, dai ele abre muito tentando aumentar o giro joga lá pras 2000rpm dai ele fecha com tudo e o motor apaga. meu atuador é aquele rotativo dos gm 95. e é só esquentar um pouco que já fica bom a ml e no halmeter a mistura com ele aquecido se mantém correta em todas faixas de giro. o saco é ficar dando 5/6 partidas de manhã, coisa que se eu desligo o atuador ele pega e fica. conforme vai subindo a temperatura ele vai subindo o giro coisa que a 90?graus o giro está em 1500- 1700 rpm sem o atuador.
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a impressão que da é que a central esta tentando corrigir a mistura e com isso a lenta oscila.
outra coisa: com quantos graus esta o ponto inicial do seu motor?
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a impressão que da é que a central esta tentando corrigir a mistura e com isso a lenta oscila.
então ka, é isso mesmo, agora quanto ao ponto inicial minha ignição não é por distribuidor. meu carro é um astrinha 95. pensei em fazer via chave no painel minha idéia de desligar o atuador, mas se tivesse um esquema eletronico seria bem mais comodo.
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então ka, é isso mesmo, agora quanto ao ponto inicial minha ignição não é por distribuidor. meu carro é um astrinha 95. pensei em fazer via chave no painel minha idéia de desligar o atuador, mas se tivesse um esquema eletronico seria bem mais comodo.
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sua ignição tem distribuidor estático, não tem como mover, correto? blz, então descartamos essa hipotese.
a ideia de fazer um chave no painel para essas horas inc?modas é valida, o bom é que você sabe que não é a solução correta. não sei de suas diponibilidades para demais reparos no motor, então a chavinha pode lhe ser útil e funcional nesse momento.
não aconselho você a desenvolver esquemas muito diferentes do que ao da chave manual, pois ai você ira gastar dinheiro somente para mascarar o real problema.
chavinha sabemos que é algo de baixo custo.
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ele não está pobre, o problema é que o atuador de ml do meu carro tenta manter o giro em 950 rpm com o motor frio, dai ele abre muito tentando aumentar o giro joga lá pras 2000rpm dai ele fecha com tudo e o motor apaga.
quem controla a abertura do atuador de lenta é a ecu (o chip)… tira ele e faz uma faxina, se continuar com problema, não inventa, pede pro cara consertar o servião do chip.
qdo vc desliga o atuador de lenta a ecu entra em recovery, dá erro, não é legal ficar fazendo isso não.
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realmente ricardo, ela acende a luz da ie no painel até religar o atuador.
quanto ao mandar refazer o chip só se eu pagar pra remapear de novo pois esse chip já foi feito faz uns 2 anos. mas ka e ricardo qual outra solução vcs me propoe, aumentar um pouco a pressão no dosador ele fica com mistura rica. o que eu quero resolver é não precisar ficar dando varias partidas.
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se vc sabe como funciona um rele eu inidicaria fazer com um rele por fio, afinal é um motor de passo
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então ka e gustavo, ele pega fácil de manhã o problema é que ele pega depois de uns 5 segundos ele cai a rotação, dai o atuador abre muito e acaba fazendo o carro morrer. agora, como o semcontrole postou, se eu colocasse um rel? para desacionar o circuito do atuador e nesse circuito em vez de deixar em aberto colocasse um resistor de 14 ohms, que seria a resistencia elétrica do atuador, a injeção pensaria que o atuador está ligado corretamente e não entraria em recovery como o ricardo postou, certo? será que funciona?
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nao sei a parte da resistencia, e se suportaria, mas um rele em cada fio é certo o desligamento do atuador