Bmw group brasil lança novo website
-
assim como os automóveis bmw estão em constante evolução, o website da marca no brasil acaba de passar por uma completa reformulação. o novo site faz parte de um projeto global, que envolveu profissionais da matriz do bmw group na alemanha, com o objetivo de padronizar o layout de todos os sites da marca no mundo e tornar a experiência dos usuários ainda mais interativa. a página oficial da bmw está mais versátil e, agora, passa a adotar a tecnologia totalmente responsiva. ou seja, ela se adapta perfeitamente à tela quando é acessada de um desktop, notebook ou qualquer dispositivo móvel, seja um smartphone ou tablet.
constatamos que aproximadamente 30% dos acessos ao site da bmw são feitos por meio de dispositivos móveis e que esta tendência vem crescendo. a tecnologia responsiva torna a navegação ainda mais fácil e intuitiva em diferentes tipos de plataforma, sem comprometer a interatividade e nível de informações. essa iniciativa mostra também a preocupação da bmw com a inovação, que é algo que buscamos não só nos nossos produtos como também em relação às demais interações com a marca, afirma denis onishi, gerente de marketing da bmw do brasil.
além do novo design, que valoriza os produtos da bmw em imagens panorâmicas, a navegação pelos diferentes ambientes ficou mais ágil. no menu horizontal, acima da imagem principal da homepage, que toma quase toda a tela e se alterna de forma randômica “ ou com um simples clicar do mouse “, é possível acessar as páginas secundárias. em modelos, é possível conhecer toda a gama bmw, já em serviços e acessórios, o visitante tem acesso a informações sobre pós-vendas, lifestyle e recalls. no mundo bmw, o internauta fica por dentro das últimas novidades da marca em termos de tecnologia “ como bmw efficientdynamics e bmw connecteddrive -, bem como a linha esportiva bmw m, a divisão de veículos elétricos e híbridos bmw i, ou o programa de veículos seminovos da marca, bmw premium selection, além da fábrica do bmw group em araquari (sc).
é possível, ainda, acessar as abas do localizador de concessionárias, serviços financeiros, recursos humanos e do configurador, que possibilita ao usuário configurar o veículo desejado de acordo com suas preferências, gerar uma proposta de interesse e enviá-la diretamente a uma das revendas da marca. os destaques em relação à versão anterior do site ficam por conta dos conteúdos da fábrica do bmw group no brasil com linha do tempo e informações sobre a construção, instalações, fatos e modelos fabricados, além de vendas corporativas e especiais, voltada para empresas, instituições diplomáticas ou portadores de necessidades especiais.
fonte: comunicação corporativa bmw group brasil