Projeto ap turbo motor original
-
boa tarde galera,
sou novo aqui no grupo primeiramente gostaria de agradece por aceitar!
seguinte:
adquiri um goleta bola gti 2.0 8v 96 sonho de criança!
estou querendo motar um kit turbo, estou pensando em no máximo uns 0,8 de pressão com uma turbina pulsativa .42/48, detalhe não pretendo gastar com pistões e nem bielas forjada a intenção e rodar com o motor original, só pra dar uns pegas de vez em quando sem abrir mão da originalidade e economia de combustível!
alguém me da uma dica ai?
sera que fica bom?
posso dar inicio ao projeto?
desde já agradeço a boa vontade de todos vlw!!!!!!!
-
2.0 pode ir de .50 ou até mesmo .70, eixo tem as biagio 53,5mm as master power 56mm se não me engano. qualquer uma dessas vai te atender bem. a carcaça quente tem que ser 70(se for mono, no mínimo 63) se for pulsativa pode usar até 84.
se você usar 42/48 eixo apl vai gerar contrapressão e vai te limitar muito nos upgrades.
-
.70???
vc vai passar pra alcool? se for o caso nao poderá rodar com .8 n
e conselho, se quer economia de combustivel, nao coloque turbo… é o inverso de economia.
sim .70, motor 2.0 é de .50 pra cima e eixo 53,5mm pra cima.
motor 2l gera mais fluxo e por natureza gera torque em baixa rpm, não vejo sentido em usar uma turbina pequena(42/48 eixo apl) que pega em baixa rpm onde o motor 2l já tem torque e mata o motor de alta, sem contar a contrapressão gerada pelo turbo inadequado que ao longo do uso vai fritar as válvulas de escape do cabeçote.
-
no meu 2.0 atualmente, uso uma caixa fria .50 com rotor 50mm, caixa quente .82 com eixo apl, rodo com 1 bar de pressao maxima ( 2.0 e o maximo pra se utilizar com segurança com o miolo original) pegada rapida, e sem o back pressure
-
master p 50.48, mantem os bicos originais, regulador original etc.
coloca uma mufla da beep turbo para injetado com bico suplementar de s10, monza, kadett(branco), e uma his turbo,
chipa no alccol com ponto em plena carga atrasado, velas frias grau 9(eu uso iridium br9eix)
kit padaria, escapamento tem qe fazer 2.5" no minimo a seu gosto.
andando normal o carro fica original de consumo, mas fica mais caro para montar, levando em conta qe a mufla custa umas 200 dilmas e a his 600 dilmas!
e o carro fica liso, e fácil de acertar!
e se tratando de um 2.0, vai de 50.48 no minimo.!!!!
o meu é um gol mi 1.6.
turbina 50.48 mp refluxo, 0.8bar de pressão, coletor tmw14
fica bom d+
e simples de td