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Bicos corsa 1,6 mpfi

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    P Offline
    PrEsA
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, é o seguinte:

    montei um kit basico em um gm fam i 1,6 mpfi ano 96.

    estou com um grave problema para alimentar o carro.

    os bicos, segundo tabela, deveria ser de 21 a 23ml. mas ao medir antes de abir, por eletroerosao, eles estavam ao redor de 31ml… e o carro nao dava excesso nem falta (quando ainda original na gasolina).

    passei para o alcool e coloquei um kit trabalhando com 0,8kg (pressao minima, trabalhando sem o parafuso, só na mola).

    abri os bicos para 50ml, e os bicos não alimentam nem com reza brava

    com 0,4kg e 7bar na linha de comb ele começa a dar falta, e o carro amarra.

    quem mexe com estes bicos sabe até que vazão da para abri-los sem perder o leque ou afeta-los?

    a pressão inicial da linha está em 2,2 bar porem com 1,3bar ele trabalha bem, mas fica preguicoso .

    ps. sei que um extra era o ideal, mas estou quebrado para gastar com isto agora....

    obrigado

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    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #2

      vai ser dificil alimentar assim hein ?

      são duas coisas distintas… pra rodar com alcool sem turbo vc já vai precisar de 30 a 40% a mais que esses 31 ml que vc mediu (considerando que mediu corretamente, pulsando o bico e não aberto direto como os gringos medem)

      e eu te digo com absoluta certeza... quando pega pressão positiva, precisa de muuuuuito mais ml , ou vc arromba mesmo os 4 ou entao parte pra o extra... que é a melhor saida mesmo... aconselho até a não mexer mais nesses bicos ai... 50 ml já tá de bom tamanho pra rodar o carro aspro até a entrada do extra, com a pressão normal de combustivel, sem aloprar pra 7 bar como vc está fazendo...

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #3

        os bicos, segundo tabela, deveria ser de 21 a 23ml. mas ao medir antes de abir, por eletroerosao, eles estavam ao redor de 31ml… e o carro nao dava excesso nem falta (quando ainda original na gasolina).

        a menos que você tenha medido na tm503 da tecnomotor, esquece desses valores da tabela. só servem para ela.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #4

          ta aparecendo a luz de anomalia no painel?

          como ta fazendo com o mapo

          tenta medir num scanner o tempo de abertura dos bicos

          estranho trabalhar bem, porem preguicoso com 1.3 na linha, pouca pressao até pra original

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #5

            pessoal, valeu por alguns toques.

            respondendo:

            -só estou com os 7bar na linha, pois estava tentando alimentar o motor… mas nem assim deu jeito. pretendo alguma solução justamente para resolver isto.

            -a medição foi feita em m?quina padrão a 3 bar com pulso de 5ms (só não sei qual o tempo fechado, pois a maquina so informa os 5ms).

            -luz de injeção: qdo estava ajustando a válvula de alivio, deu um pico de 1,2kg, o que levou a acendimento da luz de injeção. depois ela nunca mais acendeu, exceto ontem ao dar partida no carro. ela acendeu durante algo como 1 min, e apagou-se sozinha. nunca havia acontecido antes.

            • alguem sabe até quanto eu posso abrir estes bicos sem perder leque??

            grato,

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #6

              pessoal, valeu por alguns toques.

              respondendo:

              -só estou com os 7bar na linha, pois estava tentando alimentar o motor…  mas nem assim deu jeito. pretendo alguma solução justamente para resolver isto.

              -a medição foi feita em m?quina padrão a 3 bar com pulso de 5ms (só não sei qual o tempo fechado, pois a maquina so informa os 5ms).

              -luz de injeção: qdo estava ajustando a válvula de alivio, deu um pico de 1,2kg, o que levou a acendimento da luz de injeção. depois ela nunca mais acendeu, exceto ontem ao dar partida no carro. ela acendeu durante algo como 1 min, e apagou-se sozinha. nunca havia acontecido antes.

              • alguem sabe até quanto eu posso abrir estes bicos sem perder leque??

              grato,

              [snapback]498634[/snapback]

              se eu fosse vc, eu dava uma pequena pausa agora, antes de deixar os bicos inutiliz?veis para quando vc tiver um extra, e tentava arrumar um $$$ pra ja fazer com o extra…

              qualquer bico reaberto já tem seu leque prejudicado... o fato de abrir muito mais é ainda pior, pq vc vai ter que andar com uma pressao inicial muito baixa, isso sim prejudica o leque...mais do que o furo reaberto...

              caso vc realmente queira andar so com os 4 bicos, pode abrir mais um bocado esses 4 que a coisa comeca a alimentar... mas se prepare p comprar mais 4 bicos quando for fazer com o extra.... pq os atuais estarão arrombados demais...

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              • D Offline
                D Offline
                DMLOBAO
                escreveu em última edição por
                #7

                então presa, como o fahrell disse, eu concordo. pra vc ter uma ideia tenho um gm 2.0 com 1,2kg e a melhor configuração q achei foi o remap do chip, com os bicos originais e um monoponto como extra, andando na boa ficou bem economico e a pressão de comb inic fica em 2,0 kg. sei la vale mais guardar um $$$ e comprar um bico extra, vc vai gastar quase a mesma coisa se mandar abrir esses bicos.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  entendo… mas estou com um problema para fazer isto:

                  meu carro não da regulagem com menos de 0,7kg-0,8kg, devido ao desenho do coletor. com isto eu nao poderia baixar a pressao do compressor para andar com ele assim, e ao mesmo tempo nao estou com grana para comprar o auxiliar... em outras palavras estou em mato sem cachorro, gato, lebre...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    entendo… então... vc pode fazer com 4 bicos só... mas vai ter 2 trabalhos, regular o carro todinho de novo, tirar o hpi, ou pelo menos deixar ele o mais proximo possivel de um regulador original etc..., alem é claro de ter que comprar outro jogo de bicos originais pra retrabalhar de novo quando resolver colocar o extra.. pq esses, arrombados pra funcionar sozinhos, não vão mais prestar pra trabalhar com extra...

                    sinceramente, eu não recomendo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pessoal, é o seguinte:

                      montei um kit basico em um gm fam i 1,6 mpfi ano 96.

                      estou com um grave problema para alimentar o carro.

                      os bicos, segundo tabela, deveria ser de 21 a 23ml. mas ao medir antes de abir, por eletroerosao, eles estavam ao redor de 31ml…  e o carro nao dava excesso nem falta (quando ainda original na gasolina).

                      passei para o alcool e coloquei um kit trabalhando com 0,8kg (pressao minima, trabalhando sem o parafuso, só na mola).

                      abri os bicos para 50ml, e os bicos não alimentam nem com reza brava

                      com 0,4kg e 7bar na linha de comb ele começa a dar falta, e o carro amarra.

                      quem mexe com estes bicos sabe até que vazão da para abri-los sem perder o leque ou afeta-los?

                      a pressão inicial da linha está em 2,2 bar porem com 1,3bar ele trabalha bem, mas fica preguicoso .

                      ps. sei que um extra era o ideal, mas estou quebrado para gastar com isto agora....

                      obrigado

                      [snapback]498569[/snapback]

                      tenho um jogo de bicos para corsa 1.6 q alimentam bem ate 1,5 bar se vc quiser eu te vendo baratinho. qualquer coisa, manda mp :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta

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