Honda promove ação sobre mobilidade urbana e harmonia no trânsito
-
aconteceu ontem no ceth “ centro educacional de trânsito honda em indaiatuba (sp) uma ação voltada para jornalistas e formadores de opinião no segmento automotivo e motociclístico. a ação, promovida pela marca, teve como principal objetivo mostrar, através de palestras, dados e reportagens, o ganho em mobilidade que a motocicleta oferece e ações que contribuem para o aumento da segurança, convivência e harmonia no trânsito entre veículos, motoristas, motocicletas e pedestres.
o ceth indaiatuba ocupa uma área total de 30 mil m² entre sede administrativa e espaço para treinamentos práticos, com outros 90 mil m² de área de off-road na parte externa. além de oferecer cursos e recreação educativa para escolas de ensino fundamental, o ceth possui simuladores de pilotagem e instrutores que aplicam treinamentos a empresas frotistas e órgãos públicos do brasil e outros países da américa do sul, bem como cursos de formação de instrutores da rede, que multiplicam regionalmente esse conhecimento aos motociclistas por meio de instrutores das concessionárias em todo o país. outros espaços com estrutura semelhante estão no recife (pe) e manaus (am).
no evento os jornalistas conheceram as várias atividades desenvolvidas no ceth, a começar por uma escolinha de trânsito onde crianças usavam triciclos elétricos para simular situações reais de tráfego numa pista fechada e climatizada. a seguir, apresentações técnicas de novas tecnologias de segurança utilizadas nas motocicletas honda fabricadas no brasil, além de reportagens elaboradas por colegas sobre o fomento à pilotagem consciente e a economia de tempo e dinheiro ao se optar por uma motocicleta tanto para cidade quanto até em trajetos de curta e média distância na estrada.
complementaram a ação um test-ride com as novas cg 160, twister 250 e o scooter pcx, bem como um curso básico de pilotagem de motocicletas para jornalistas não-habilitados. a honda falou na possibilidade de levar esta mesma ação a outros estados, bem como as iniciativas de estímulo à harmonia no trânsito detalhadas em reportagens, sempre com o apoio da marca.