Golf variant ganha câmbio manual de seis marchas
-
a volkswagen está ampliando a oferta de configurações do golf variant no mercado brasileiro. já está chegando às concessionárias da marca a versão comfortline com transmissão manual de seis marchas da station wagon derivada do golf, ressaltando ainda mais a boa relação custo-benefício do modelo. a novidade tem preço sugerido de r$ 83.990.
com isso, o golf variant passa a ser oferecido no país em três versões: comfortline com transmissão manual de seis marchas, comfortline com câmbio automático dsg de 7 marchas com função tiptronic e highline com câmbio automático dsg de 7 marchas com função tiptronic. todas são associadas ao motor 1.4l tsi bluemotion technology de 140 cv.
feito sobre a matriz modular transversal (mqb), o golf variant é produzido na fábrica da volkswagen em puebla, no méxico, e combina toda a inovação da volkswagen, com muita esportividade, versatilidade e espaço para a família.
o golf variant é equipado com o motor 1.4l tsi bluemotion technology com potência de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. o torque máximo é de 25,5 mkgf, disponíveis já a partir de 1.500 rpm e mantidos até 3.500 rpm.
um dos principais destaques do golf variant é sua versatilidade, aspecto atendido plenamente com a grande capacidade para bagagens: seu porta-malas comporta 605 litros (até a altura dos encostos de cabeças “ são três “ no banco traseiro), o que significa amplo espaço mesmo com cinco ocupantes a bordo. rebatendo-se os bancos traseiros a capacidade para bagagens aumenta para 1.620 litros.
com 307 mm a mais no comprimento em relação ao hatchback, o golf variant mede 4.562 mm. seu desenho traz as mesmas e impactantes linhas do modelo do qual deriva, em especial até a coluna central ( b).
o golf variant é equipado de série em ambas as versões com o sistema start-stop. é também o primeiro carro de sua categoria a oferecer o sistema de frenagem automática pós-colisão.
são também de série para o golf variant recursos como sete airbags, espelhos retrovisores elétricos, controle eletrônico de estabilidade (esc), controle de tração (asr), bloqueio eletrônico do diferencial (eds e xds), regulagem de altura para os bancos do motorista e do passageiro, vidros elétricos nas quatro portas com acionamento automático um-toque, ar-condicionado, assistente de partida em rampa (hill assist) e monitoramento da pressão dos pneus (rka), entre outros.
fonte: volkswagen do brasil “ assuntos corporativos e relações com a imprensa