Citroën reconta sua história em forma de linhas
-
a citroën lança a campanha citroën inlines, que tem como objetivo divulgar o espontâneo trabalho de criação realizado pelo estúdio de design búlgaro pavilion. foram recriados todos os modelos da marca francesa em desenhos que ressaltam o traçado de linhas, resgatando a história de design dos carros da citroën, desde o mais antigo, em 1919, até o mais atual c4 cactus.
ao conhecer o projeto, a citroën entrou em contato com o estúdio e conseguiu a parceria para divulgar o trabalho com exclusividade no brasil. para isso, foi criado um perfil independente no instagram (@citroeninlines), onde serão publicados todos os modelos da marca em desenhos.
a campanha mostra a consistência de um trabalho autoral altamente conectado com o novo posicionamento visual da citroën no mundo, utilizando a timeline de vários modelos ao longo de toda a história da marca.
segundo alexander greif, gerente de marketing da citroën do brasil, a empresa procurava um projeto mais lúdico, com foco no design histórico da marca sem passar por caminhos já percorridos. encontrar o trabalho do estúdio pavilon veio, então, como um honroso presente neste momento quando a marca investe fortemente nas mídias digitais. a citroën, há alguns anos, vem intensificando sua presença no mundo digital não apenas para reforçar seus atributos de marca, mas também para ser parte do cotidiano das pessoas. o instagram e o facebook nos possibilitam essa aproximação e a campanha mostra bem esse pensamento , explica greif.
a campanha citroën inlines, desenvolvida especialmente para as redes sociais em português e em inglês, contará ainda com um vídeo animado divulgado na fanpage da citroën no facebook. este trabalho artístico possui a simplicidade, o estilo e o design característicos de uma montadora como a citroën que, além de unir o lado humano com o tecnológico, valoriza muito a criatividade, afirma o diretor de criação da havas, celio salles.
fonte: citroën do brasil | relações públicas e imprensa