Primeira volta “ subaru apresenta oficialmente os novos legacy e outback 2016
-
o evento foi organizado pela subaru para apresentar à imprensa brasileira, oficialmente, o novo sedã legacy e o novo crossover “ ou crossuv, como a marca prefere chamar “ outback. a apresentação foi conduzida pelo diretor da subaru do brasil, flávio padovan, dentre outros executivos da marca.
a chegada dos novos legacy e outback no brasil comemora, ao mesmo tempo, 25 anos do lançamento da primeira geração do sedã e 20 anos do crossover. com layout interno exatamente igual, legacy e outback se diferenciam, obviamente, pelo perfil da carroceria, design externo, suspensão e público-alvo. ambos são equipados com o motor 3.6 6 cilindros boxer a gasolina com 256 cv de potência e 35,7 kgfm de torque a 4.400 rpm conjugado à transmissão cvt lineartronic com simulação de trocas de marchas e modo manual com paddle-shifts atrás do volante. há ainda 3 modos de condução selecionáveis: intelligent, sport e sport sharp, este mais esportivo.
a subaru destacou a presença de itens de série comuns a todos os modelos, dentre eles os apresentados. multimídia com tela touch, ar digital dual zone com saídas para o banco traseiro, farol de xenon, sistema keyless de abertura das portas e partida sem chave, câmera de ré, bancos e portas revestidos em couro e teto solar elétrico fazem parte do pacote, mas é imperdoável a falta de gps.
legacy e outback contam ainda com generoso espaço interno. o sedã tem 4,80 m de comprimento, 2,75 m de entre-eixos, 1,50 m de altura e capacidade de 506 litros no porta-malas, enquanto o crossover tem comprimento de 4,82 m, altura de 1,67 m, mesmo entre-eixos e leva 1.048 litros no porta-malas sem o banco traseiro rebatido “ número que nos parece otimista demais. enquanto no legacy o uso da tração é mais voltado à performance e segurança no asfalto, a outback teve altura do solo (21,3 cm) e ângulos de entrada (18,6º) e saída (23,1º) revistos para garantir tranquilidade aos ocupantes em qualquer situação de solo, desde rodovias asfaltadas com curvas até trechos com terra ou lama, além do x-mode, sistema que auxilia o motorista em partidas em rampas ou controla freios e acelerador em descidas íngremes.
o novo subaru legacy 2016 chega ao brasil com preço sugerido de r$ 152.900,00 e terá como principais concorrentes passat, azera e camry. o novo outback, por outro lado, praticamente não tem concorrentes diretos, fazendo frente às vezes a suvs, às vezes a crossovers ou peruas. seu preço sugerido é de r$ 159.900,00. a garantia oferecida, assim como para qualquer modelo subaru 0km vendido na rede no país, é de 5 anos.
um line-up enxuto, mas muito bem direcionado para os clientes da marca, fez com que as vendas da subaru no brasil crescessem 55% em relação a 2014, e isso com vendas contabilizadas somente até o mês de novembro. os novos legacy e outback chegam para implementar a linha, atendendo, segundo a marca, as expectativas de um público que não compra carros por causa de status ou motivados pela onda do momento, mas para si mesmos, pelo prazer de dirigir. até o ano passado eram 9 concessionárias no país, número que aumentou para 12 este ano e tem previsão de 20 pontos de venda até o fim de 2016.
em breve colocaremos as nossas impressões dos dois modelos, aguarde.
colaborou: http://www.racionauto.blogspot.com.br/
viagem a convite da subaru