Esticar correia ap
-
to com um problema simples e idiota, tentei resolver sozinho mas nao consegui.
minha correia fica patinando… ligar o ac nem pensar.
a? pequei umas chaves, abri o capo, e não achei onde estica aquela correia....
não tem aquela regulagem no alternador, então fiquei perdido.
no motor tem 2 polias que se mantem comprimidas por uma mola, isso que deve manter a correia esticada, mas não sei onde regula a pressao dessa mola ou até mesmo a posicao da mesma.
só achei 1 parafuso nessas polias, mas mechi nele e parece que é só pra fixacao mesmo, não regula nada.
alguem sabe onde estico essa correia? até tirei umas fotos pra voces verem do que eu to falando
o parafuso que prende os esticadores:
e essa da pra ver a mola que mantem os 2 esticadores tensionados. tem uma marcacao ali, mas onde tem algum ajuste pra chegar nessa posicao?
abracos
-
se f?
nao tam regulagem no sistema poliv quem estica eh essas 2 polias tensionadas por uma unica mola…
ou sua correia ta velha e ressecada, ou a mola ta cansada...
nao sei se troca somente a mola, no meu caso, um dos rolamentos quebraram e danificou a peca toda... resultado r$300,00 reais um desses novos...
ps: tem por 180 mangos um paralelo , mais como meu carro gira muito... desencanei e pus original
-
botar uma correia levemente menor não resolve?
ou quem sabe pingo de solda nesse suporte pra mola nao trabalhar…
[snapback]500062[/snapback]
essa mola tem que trabalhar, senao quando vc ligar o ar/c ela parte na hora…
vc precisa ver o tranco que dá nos esticadores...
eu comecaria com uma correia nova e limpava todas as polias com desengraxante...
ao toke de mão ela nao fica taaaaao tencionada assim nao viu? mesmo com os esticadores zerados.