F 1
-
por esportividade, fia exigir? explicação
em comunicado divulgado é imprensa nesta quarta (16), a fia informou que não vai permitir que as equipes retirem deliberadamente seus carros das corridas para poderem usar um novo motor na corrida seguinte. o an?ncio da entidade tem direção clara: a atitude da bar no gp da austr?lia, que pediu que jenson button e takuma sato não cruzassem a linha de chegada e fossem para os boxes na última volta.
a frase final do artigo 85 do regulamento de 2005 diz que qualquer piloto que não termine uma prova, seja por qualquer motivo, terá a vantagem, considerável, de utilizar um propulsor zero quil?metro no gp seguinte sem que o piloto perca dez posições no grid de largada. neste ano, os motores devem durar dois fins de semana.
como resultado do que aconteceu na última volta da corrida em melbourne, uma distinção será feita entre não poder terminar e escolher não terminar: o primeiro é algo normalmente acidental ou fora do controle do piloto, enquanto que o segundo, não , declarou a fia. a fim de garantir que o proposito do regulamento seja respeitado, e a não ser que a razão seja completamente clara, vamos pedir que a equipe de qualquer piloto que não termine a primeira das duas provas explique as circunst?ncias do abandono aos oficiais , assim encerrou a nota.
a bar, com total apoio da honda, confirmou que os carros de button e sato terão na mal?sia motores diferentes dos utilizados na austr?lia.
-
e ainda por cima ferraram com os outros, pois só eles poderão trocar o motor…
[snapback]220804[/snapback]
o shummy tbm vai poder trocar motor, lembrando que ele abandonou a corrida sem motivos aparentes, uma vez q ele rodou e voltou pra pista sem estragos.
o que acontec no meu ponto de vista eh saanagem por parte da direcao do campeonato. uma vez q o regulamento foi apresentado e o campeonato comecou, naum tem como impedir que as equipes se utilizem dos erros dele (regulamento).
sempre foi assim… quando disseram que naum podia fazer telemetria real time, todas as equipes passaram a fazer telemetria com tipo: 3 segundos de delay , e a fia teve que aguentar essa piada at eh o final do campeonato para mudar o texto e tal.
agora eles estaum avacalhando.
-
sempre foi assim… quando disseram que naum podia fazer telemetria real time, todas as equipes passaram a fazer telemetria com tipo: 3 segundos de delay , e a fia teve que aguentar essa piada at eh o final do campeonato para mudar o texto e tal.
[snapback]221793[/snapback]
caracaaa ri mto aki… isso ai eh sacanagem total
nivel de filhodaputice vai a 1000
-
num eh filha da putagem…
eh um bando de pol?tico tomando conta de um esporte de primeiro escal?o...
dizer que telemetria não pode ser utilizada em real time é o mesmo que dizer que o jogador de futebol x nao pode utilizar um determinado tipo de chuteiras... os caras ditam as regras, e o pessoal acha brecha...
a merda eh o seguinte na f1...
muita potência mundial (leia-se multi nacionais) e muito interesse pol?tico...
numa boa?
como que uma kart, irl, indy500 (sei lah os nomes) conseguem ser tão competitivas e a f1 naum?
seria jogo de interesse???
na minha opinião ?...
tem muita marca grande interessada nela...
e neguinho quer fikar inventando históriazinha pra balancear os competidores....
porra nenhuma.... na minha opinião, foram as equipes da outra ponta que fizeram pressão....
ou fode com os grandes, e refrea eles, ou vcs vão fazer grid com menos de 12 carros ....
dae o prestágio pra pra onde?
sei lah...
f1 era dahora na época em que tu trocava as marchas no câmbio...
teu freio era sem assist?ncia alguma e os pneus podiam ser trocados, mas não o combustável...
esta história de poder reabastecer e não poder trocar pneus, eh uma besteira bem grande...
tah competitivo? sei lah... 1 corrida soh num dah pra avaliar o compeonato... mas o tesão de assistir a f1... jah passou a muito tempo...