-
e pistão de alcool tem mais parede no topo, com isso aumenta a resist?ncia da peça, ideal pro nosso uso sovi?tico.
tem tb (não sei se em todos pistões) o lance de dist?ncia entre as canaletas. melhor tb nos de alcool.
pistão de álcool tem a cabeça mais grossa e ainda por dentro tem um reforão soldado por tr?s das canaletas.
-
tenho uma duvida
meu bloco de 1.6 mi é rebaixado 6 décimos, uso pistao de 1.8gas e vb de 1.8 ,tem 10.5 de taxa qual pistao eu teria que usar para usar ter 9 de taxa com bielas de kd?pistao de 1.8 alcool carbu ou mi ou pistao de 1.6 alcool carbu ou mi?
pistao a alcool mi é igual aos carburados?
[snapback]501741[/snapback]
nunca peguei um mi de alcool nem vi…
os de 1.8 alc de carburado sao retos... não vejo outra saida pros mi...
já as canaletas/aneis devem mudar.
-
entao… o bloco nao he milioito... eh apenas aberto em 83mm que eh a abertura de um 2.0 std...
se vc nao quer investir em pistao de marca , copie a receita do 2.0 da ka com biela de kd
[snapback]501712[/snapback]
? bloco de 1.8, vira de 2.0, bielas de kd e pistão de 2.0 álcool?
teve que rebaixar o cabeçote?
qto ficou de taxa?
-
pistao a alcool mi é igual aos carburados?
pelo menos do 1.8, no catélogo tá como sendo o mesmo pistão pré carburado e injetado, no caso dos 1.8 álcool.
eu comprei um jogo desse e tive que recortar a saia inteira do pistão por causa dos injetores de óleo, bloco do meu carro é o moderno .
-
rodrigo, vc usava biela de ap né…o colega la ta falando em biela de kombi, q é 8 mms mais curta. esse é o problema.
[snapback]501264[/snapback]
haaaa tá, está explicado então eu confundi as coisas…..hehehe
valeu
-
então seja apresentado ao 82,5. alias, conseguiu achar a caneta no carburador do fusca?
esse tal pistão existe, mosca branca, mas pelo visto existe.
conhece o rodrigo (shampoo) do gol bola branco turbo q mora na guedes coelho? então, ele mandou o carro pra montar no mack, e o tal de flavio (q não trabalha mais la) ao invez de abrir pra 83mm como o combinado, colocou pistões de 82,5 e não falou nada. só q ele tirou de giro e detonou um pistão, tava tranquilo pq pistão 83mm tem de monte. ai qdo abriu o motor (eu tava la na hora) era pistão 82,5 sem baixar o bloco. eu tb nunca tinha visto e nem sabia q existia isso. e nem ele conseguiu outro dessa medida e ia mandar abrir o bloco pra 83mm logo.
rodrigo, vc usava biela de ap né…o colega la ta falando em biela de kombi, q é 8 cms mais curta. esse é o problema.
se vc usava pistão 82,5, quem sabe o vitão consiga achar (não sei onde) pistões de 82,5 com altura de pino do 1.8. ah, pela sua assinatura esta bloco aberto pra 83mm , então vc não podia estar usando pistão de 82,5.
o melhor ai no caso é partir logo prum vira de 2.0 com pistões tb de 2.0 e pronto, acabou o problema, sem complicação, sem ficar procurando algo que só vi uma vez e nem sabia da exist?ncia. alias, vi o pistão só na parte de cima, nem tenho certeza absoluta q é pistão de ap mesmo.
[snapback]501264[/snapback]
então não sabe se é realmente de ap, não poderia ser um desses feitos sob medida?
não achei o topico q vc tinha dito.
-
então não sabe se é realmente de ap, não poderia ser um desses feitos sob medida?
não achei o topico q vc tinha dito.
[snapback]501799[/snapback]
não acredito q seja pistão especial, ainda mais tendo sido montado por aquele ex-empregado (q deu altas mancadas com a galera) do mack. quanto ao tópico, procure com calma q vc acha. procure econostatos…procure pelo nome daquele user q te falei e vc vai ver as fotos q ele tirou da caneta de fusca.
-
esses pi$tões, nao vai rolar pra mim, hehe.
e agora, oq eu fa?o?
vira 2.0, bielas de kd, pistão 2.0 álcool?
tudo no bloco milioito 83mm
[snapback]501708[/snapback]
galera, valeu mesmo pela ajuda.
up disfar?ado, hehe.
mas ai, tenho que decidir oq eu vou montar.
acho que vou ficar com essa receita acima mesmo, oq acham ?
-
galera, valeu mesmo pela ajuda.
up disfar?ado, hehe.
mas ai, tenho que decidir oq eu vou montar.
acho que vou ficar com essa receita acima mesmo, oq acham ?
[snapback]502146[/snapback]
demorou, faça isso mesmo
com um conjunto bem aliviado e balanciado
-
ah, gostaria de saber tb, qual comando usar?
nada de virar muito e sem marcha lenta.
49g seria uma boa opção?
[snapback]502673[/snapback]
49g é um ?timo comando… eu gosto bastante e uso ele na rua, com cabeçote bacana e um pouco de pressão... até pouco tempo atrás tinha gente usando na pista esse comando.
-
desculpe a enxeção galera.
eu posso usar cabeçote de 2 litros nesse bloco?
e qto a bombinha mecânica? eu terei que usar ela e a elétrica?
[snapback]502538[/snapback]
se puder arrumar um cabeçote de 2.0 (valvulas 40x33) ajudaria bastante tinha um tempo q naum conseguia arrumar um decente pro meu…procura bastante
bomba mecanica de combustivel? xii, ela naum dá conta naum...no minimo uma bomba de gti elétrica e dependendo do caso duas ou até tr?s...tá cheio de gente aqui q usa tudo isso
-
49g é um ?timo comando… até pouco tempo atrás tinha gente usando na pista esse comando.
[snapback]502736[/snapback]
na falta de um comando bom de verdade, vai esse mesmo.
se puder arrumar um cabeçote de 2.0 (valvulas 40x33) ajudaria bastante tinha um tempo q naum conseguia arrumar um decente pro meu…procura bastante
bomba mecanica de combustivel? xii, ela naum dá conta naum...no minimo uma bomba de gti elétrica e dependendo do caso duas ou até tr?s...tá cheio de gente aqui q usa tudo isso
[snapback]502741[/snapback]
40 x 33 da nova vida pro motor, bem mais folego. se puder usar 40 x 35 então
-
[snapback]502741[/snapback]
hm, é que eh assim edson.
o bloco que eu vou comprar não tem nada.
ai é sacanagem comprar uma bombinha mecânica nova só pra tapar o buraco entendeu?
vou usar de gti mesmo… só não sei quantas, heaueah
-
galera, me apareceu um vira de 1.8 e bielas por 200 reais.
compensa pra mim, acho que não né?
pq ai eu vou ter q rodar de milinove, mas sem as bielas de kombi.
compensa eu pegar isso pra fazer uma troca dps?
esse cara me disse que vira de 2.0 não dá pra colocar no meu bloco.
-
galera, me apareceu um vira de 1.8 e bielas por 200 reais.
compensa pra mim, acho que não né?
pq ai eu vou ter q rodar de milinove, mas sem as bielas de kombi.
compensa eu pegar isso pra fazer uma troca dps?
esse cara me disse que vira de 2.0 não dá pra colocar no meu bloco.
[snapback]503523[/snapback]
tem um tópico aqui mesmo no pp ensinando aonde usinar pra acomodar o vira de 2.0
-