Renault do brasil inicia exportação de cabeçotes para a europa
-
a renault do brasil começou a exportar para a fábrica de motores de douvrin, na frança, os cabeçotes do motor 1,2 litro, da mesma família do 1,0 litro à venda no brasil. este é um dos maiores projetos de exportação de peças da cmo (curitiba motores), uma das três fábricas da renault que compõe o complexo ayrton senna “ as outras duas são a fábrica de veículos de passeio (cvp) e a fábrica de veículos utilitários (cvu).
com o novo projeto, a unidade terá um aumento de 100% na demanda de fabricação de cabeçotes. com isso, a produção de cabeçotes salta de 2.000 unidades por semana para 4.000 unidades por semana. como consequência, será mantido o terceiro turno da área de usinagem de cabeçotes.
os motores 1,2 litro d4f equipam os modelos logan e sandero, além do renault clio europeu. os motores são produzidos na française de mécanique, em douvrin, dentro do acordo de cooperação entre os grupos renault e psa “ peugeot citroën. a unidade atualmente produz blocos, virabrequins, cabeçotes e outras partes para as duas empresas.
fonte: imprensa.renault.com.br