Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Presidente: dar motores à red bull poderia destruir ferrari

Presidente: dar motores à red bull poderia destruir ferrari

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
1 Posts 1 Posters 72 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Notícias
    escreveu em última edição por

sergio marchionne justifica escolha de não fornecer unidades de potência a time tetracampeão do mundo

após uma temporada ruim em 2014, quando tiveram muitos problemas com a potência de seus carros, a ferrari melhorou bastante seu pacote em 2015. o time investiu sensivelmente em seu motor utilizando os tokens de desenvolvimento.

com o vice-campeonato entre os construtores e três vitórias no ano, o time não quer ajudar seus rivais de forma alguma. por isso, o presidente da montadora, sergio marchionne, diz que não tem interesse em ceder a red bull seus motores no futuro.

“tivemos que lidar com algumas incertezas próprias e tivemos que diminuir nossa desvantagem técnica”, disse marchionne, que vetou o fornecimento ao time austríaco neste ano.

“para nós, conceder uma unidade de energia equivalente a uma equipe com design e capacidade técnica para competir conosco poderia ser perigoso para a competitividade da ferrari.

“meu principal compromisso é apoiar e proteger a ferrari. não estou interessado em derrotar a mercedes com a red bull.

“se alguém disser: ˜vamos usar o motor da ferrari para que possamos derrotar mercedes , não estou interessado neste argumento. eu quero ver a ferrari ganhar.

“sabemos que as habilidades de red bull são boas, eles nos destruíram com sebastian vettel.”

a ferrari forneceu em 2015 motores a sauber e manor, e marchionne afirmou em junho que a empresa estaria “feliz” de fornecer para a red bull também.

mas o italiano disse que não faria sentido para a ferrari gastar centenas de milhões em desenvolvimento para ser derrotada.

“se olharmos para a red bull investindo quantias importantes em chassis, equipá-los com uma unidade de potência por um preço determinado reflete um investimento muito maior do que o que pagam. é a desigualdade na pista”, disse ele.

“nós não estamos interessados ‹‹nisso.”

1 Resposta Última resposta

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
      Último post
    0
    • Recente
    • Usuários