Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. F1 terá escapamento duplo em 2016 para aumentar som

F1 terá escapamento duplo em 2016 para aumentar som

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
1 Posts 1 Posters 124 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Notícias
    escreveu em última edição por
    #1

    desenvolvendo projetos para melhorar volume dos motores híbridos, magneti marelli promete design de escapamento diferente

    após a fia anunciar que pretende aumentar o som dos carros de fórmula 1 em 2016, a empresa italiana magneti marelli está trabalhando em vários sistemas para melhorar o volume das unidades de potência híbridas.

    o som abafado e baixo de carros de f1 tem sido um ponto de discórdia entre especialistas da f1 desde a introdução das regras de motor híbrido v6 turbo em 2014.

    a maioria dos fãs e membros da comunidade f1 lamenta a ausência do barulho estridente e penetrante da geração anterior, principalmente dos v10 e v12 aspirados.

    a magneti marelli tem focado seus esforços em corrigir dois problemas principais.

    “descobrimos que precisamos de duas coisas”, explicou roberto dalla, o chefe esportivo da magneti marelli. “a amplitude e a alta frequência.”

    de acordo com dalla, o problema de frequência já foi praticamente resolvido com a introdução obrigatória de um sistema de escapamento com dois tubos (ou três, dependendo da preferência de cada equipe) que irá separar a saída de escape da válvula de descarga.

    “o objetivo é manter o gás da turbina, porque funciona como um filtro para as altas frequências”, acrescentou andrea dappiano, o gerente de projeto para sistemas híbridos da magneti marelli.

    “isso resultará em maior frequência e em mais ruído.”

    enquanto uma série de modificações serão introduzidas neste ano, mais mudanças deverão ser implementadas em 2017, quando as regras de motor terão uma grande revisão técnica.

    “vamos apoiar a fia e continuar nossas pesquisas”, prometeu dalla.

    “o que a fia tem que fazer é discutir as possibilidades com as equipes e encontrar o equilíbrio correto entre o aumento do som e a perda de desempenho.”

    1 Resposta Última resposta

    • Login

    • Não tem uma conta? Cadastrar

    • Primeiro post
      Último post
    0
    • Recente
    • Usuários