Bomba de combustável mecânica
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o goiano.
vc diz essa limitação da bomba do meio pra tr?s nos turbo-b, né… pq nos a não tem não.
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mas tinha na a também, né ? ?
de qualquer forma, essa bomba mecanica da aeromotive acaba com o problema de todo mundo que usa seu m?dicos 8 a 10 bicos de 160lbs/h…...........
e sobre o preço: se tiver os canal de trazer sem imposto, fica bem mais barato do que as 6 bombas de gti novas que um carro desse porte pediria..........
além de ter a vantagem de não sugar toda sua corrente elétrica........
abraços.
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mas tinha na a também, né ? ?
de qualquer forma, essa bomba mecanica da aeromotive acaba com o problema de todo mundo que usa seu m?dicos 8 a 10 bicos de 160lbs/h…...........
e sobre o preço: se tiver os canal de trazer sem imposto, fica bem mais barato do que as 6 bombas de gti novas que um carro desse porte pediria..........
além de ter a vantagem de não sugar toda sua corrente elétrica........
abraços.
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exatamente. tinha.
relendo o regulamento esse feriado que percebi que não tem mais, dai parti pra umas idéias grotescas aqui e vou fazer uns testes. se ficar bom, vou postar aqui no mecanica depois.
mas uma das idéia que tive, por pura coincidencia, li na autopower que chegou hoje que ja estao usando. o g3 turbo-b da turbo anhanguera ta usando bomba de po?o, aquelas pra esvaziar porão de barco, pra alimentar o 3e.
pra carburador ta otimo, pq não precisa de tanta pressão e sim vaz?o. e a maioria morre nos seus 50psi.
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só pra ilustrar:
http://www.marineoffice.com.br/index.aspod…egoria=55&id=86
não é essa q eu tava olhando , a q eu tava olhando é outro modelo da aqua jet, só que ela chegava a 5bar. pra um injetado não é suficiente, mas pra um carburado, ta mais que bom.
essa ai só da 2.8 bar de pressão final, as outras ficam em torno de 3.5 e a top deles da os 5 que falei ali em cima.
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exatamente. tinha.
relendo o regulamento esse feriado que percebi que não tem mais, dai parti pra umas idéias grotescas aqui e vou fazer uns testes. se ficar bom, vou postar aqui no mecanica depois.
mas uma das idéia que tive, por pura coincidencia, li na autopower que chegou hoje que ja estao usando. o g3 turbo-b da turbo anhanguera ta usando bomba de po?o, aquelas pra esvaziar porão de barco, pra alimentar o 3e.
pra carburador ta otimo, pq não precisa de tanta pressão e sim vaz?o. e a maioria morre nos seus 50psi.
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dá uma ideia das suas idéias grotescas ….....heheheee.....
eu já andei pensando muito numas solu?oes ogr?scas mais eficientes também.............. tipo: usar bomba interna no tanque em série com uma (ou algumas) maior (tipo gti) localizadas lá na frente.....no cofre.....
ou fazer uns catch tank estilo tanque auxiliar...........(mas aí tem que ser força livre, né ?) entre outras coisas............
tem que testar pra ver.................
agora sobre a bomba de po?o..........eu não queria nem rir, mas ...............
eu vivia falando que ia botar uma bomba sapo no meu carro............e ninguém acreditava.........
ps: como roda essas bombas de 220v em 12v é conversor normalzinho ???
tem dados de vazão e pressão ou fotos...........???
ps?: não consigo parar de rir..............
abraão
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exatamente. tinha.
relendo o regulamento esse feriado que percebi que não tem mais, dai parti pra umas idéias grotescas aqui e vou fazer uns testes. se ficar bom, vou postar aqui no mecanica depois.
mas uma das idéia que tive, por pura coincidencia, li na autopower que chegou hoje que ja estao usando. o g3 turbo-b da turbo anhanguera ta usando bomba de po?o, aquelas pra esvaziar porão de barco, pra alimentar o 3e.
pra carburador ta otimo, pq não precisa de tanta pressão e sim vaz?o. e a maioria morre nos seus 50psi.
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ja tinha te falado isso no msn
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ja tinha te falado isso no msn
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era desse tipo de bomba q vc tava falando???
hehehehehe
achei que fosse uma concorrente da weldon no dia que vc falou.
thiago, essas bombas de embarcação tem alimentação em 24v ou 12v, não precisa transformador de voltagem.
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era desse tipo de bomba q vc tava falando???
hehehehehe
achei que fosse uma concorrente da weldon no dia que vc falou.
thiago, essas bombas de embarcação tem alimentação em 24v ou 12v, não precisa transformador de voltagem.
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não achei o site da aqua jet…........são fabricadas onde ???
fiquei louco pra por as mãos numa dessas...............a de 5bar..........
help
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acho que o fabio quer saber o set-up do seu carro…..
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a idéia é um 6 cilindros turbo.
só não sei ainda como será a alimentação… se ando somente com quadrijet ou se ando com o carburador mais magro e bico extra.
isso só vou saber na hora de acertar
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http://www.piramidemotor.com/produtos/bomb…ba_de_porao.htm
ae galera somente 2000 galões, so resta saber se isso da pressão, porque vazão acho que ta bom, hauhauhauha
kleber
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então pix, se viu logo abaixo tem uma de 1100 galões, e as dimens?e são bem reduzidas, coisa de 10cm,
kleber
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depois sou eu que não sei brincar…........hunf....
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http://www.piramidemotor.com/produtos/bomb…ba_de_porao.htm
ae galera somente 2000 galões, so resta saber se isso da pressão, porque vazão acho que ta bom, hauhauhauha
kleber
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essas aí são de esvaziar porão de barco…..........tem muita vazão mas quase nada de pressão.........
já a que o fr?ffa postou, é uma bombas de pressurização da agua que vai nas torneiras e chuveiros dos barcos de rico ............então tem uam vazão boa pressão de operação de até 5 bar............mas a m?wdia ideal é de 2.8bar snme.
abraço.
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fabio?
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vixi…......f?bio é o nome do meu chefe.......
eu tava no servião conversando com ele e respondendo esse tópico.........
não sei pq te chamei de f?bio...........vai desculpando aí........
ps: qual seu nome mesmo ? ?
abraço.
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essas aí são de esvaziar porão de barco…..........tem muita vazão mas quase nada de pressão.........
já a que o fr?ffa postou, é uma bombas de pressurização da agua que vai nas torneiras e chuveiros dos barcos de rico ............então tem uam vazão boa pressão de operação de até 5 bar............mas a m?wdia ideal é de 2.8bar snme.
abraço.
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então thiago,
tenho conversado muito com o fluff, sobre isso…
porém a maioria das bombas so especificam a vaz?o, mas tem algumas que fornecem pressão mas não com a mesma vaz?o...
até conversamos com alguns amigos, pra ver se encontram alguma na faixa de 100psi...
vamos expandir nosso grupo de coleta de dados, e assim beneficiar toda a galera...
abração kleber