Bomba de combustável mecânica
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eu não faão idéia pix….
eu tmb precisava....acabei pegando uma nova de alta vaz?o......porém mecânica. 130 gal/hora
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eu não faão idéia pix….
eu tmb precisava....acabei pegando uma nova de alta vaz?o......porém mecânica. 130 gal/hora
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já tem uma boa vaz?o.
eu andei vendo o preão das importadas e ta bem salgado. eu to procurando uma solução nacional.
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vc conhece a da aeromotive, pix ? ?
? mecânica acionada por polias, dá até 200 psi de pressão, roda no alcool sem problemas…........simplesmente uma covardia.......hehehehee........
**billet belt driven pump kit, universal, p/n 17140
the new aeromotive billet belt drive fuel pump has the ability to produce anywhere from 2 to 200 psi. finally, a pump that puts out high pressure and high volume that will support 6 second drag cars whether they are: fuel injected (electronic or mechanical) blown, turborcharged and or nitrous assisted. this is the last pump you will need, whether you are running street gas, race gas or alcohol. a mechanical pump that was designed to be used for efi is now a reality by aeromotive.**
olha o gr?fico de vazão da bichinha: seu motor a 7000rpm e ela na metade da velocidade, vai render s? 2000 lbs/h…........utilizando 80% de duty cycle dos bicos..........dava pra rodar apenas 10 de 160lbs/h............
não é barata….....mas custa uss 410,00 enquanto que a prata custa 610,00 .....
acho que viajei, né? ?..........hehehee.............mas se não fosse o regulamento idiota que diz que as bombas de combustivel tem que ser montadas do meio pra tr?s do veiculo.....eu venderia até as panelas de casa pra comprar uma dessas...............
abraão
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e pressão dessa bomba?
qto foi láke?
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a pressão da bomba é baixa…..porque ela é mecânica e é somente para carros carburados. varia de 7,5 a 9 psi ( 0,52 a 0,62bar )
essa que eu comprei é da holley. o preão final dela, com todos os impostos, vai sar na casa de uns r$ 300,00.
que é mais ou menos o preão de uma bomba elétrica de gti. no meu caso, eu achei interessante manter a mec?nia, porque não tira a originalidade do carro e posso mante-la dentro do tanque.
abra
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não é barata….....mas custa uss 410,00 enquanto que a prata custa 610,00 .....
acho que viajei, né? ?..........hehehee.............mas se não fosse o regulamento idiota que diz que as bombas de combustivel tem que ser montadas do meio pra tr?s do veiculo.....eu venderia até as panelas de casa pra comprar uma dessas...............
abraço?
[snapback]503173[/snapback]
eu acho essa bomba uma ignor?ncia de cara somando todos impostos, frete e taxa de administração da summit ela fica mais cara do que parece. calculo na faixa de r$ 1700 para ter uma bomba dessas aqui no brasil.
dolar a r$ 2,20
taxa de adm da sumit: us$ 23
frete: us$ 50
imposto de importação: 60%
sem contar que as vezes tem taxa estocagem em aeroporto
eu vejo uma grande vantagem qdo se pensa em trazer peças de fora….....trazer logo uma pancada de peças. vc otimiza uma série de custos.
? mais ou menos isso.....hehehe
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vc conhece a da aeromotive, pix ? ?
? mecânica acionada por polias, dá até 200 psi de pressão, roda no alcool sem problemas…........simplesmente uma covardia.......hehehehee........
**billet belt driven pump kit, universal, p/n 17140
the new aeromotive billet belt drive fuel pump has the ability to produce anywhere from 2 to 200 psi. finally, a pump that puts out high pressure and high volume that will support 6 second drag cars whether they are: fuel injected (electronic or mechanical) blown, turborcharged and or nitrous assisted. this is the last pump you will need, whether you are running street gas, race gas or alcohol. a mechanical pump that was designed to be used for efi is now a reality by aeromotive.**
olha o gr?fico de vazão da bichinha: seu motor a 7000rpm e ela na metade da velocidade, vai render s? 2000 lbs/h…........utilizando 80% de duty cycle dos bicos..........dava pra rodar apenas 10 de 160lbs/h............
não é barata….....mas custa uss 410,00 enquanto que a prata custa 610,00 .....
acho que viajei, né? ?..........hehehee.............mas se não fosse o regulamento idiota que diz que as bombas de combustivel tem que ser montadas do meio pra tr?s do veiculo.....eu venderia até as panelas de casa pra comprar uma dessas...............
abraço
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eu já vi, mas queria algo mais leve e barato.
pelas procuras que eu fiz ou tem bomba p/ menos de 1 bar ou essa coisa aí, que é a ignorancia em pessoa.
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o goiano.
vc diz essa limitação da bomba do meio pra tr?s nos turbo-b, né… pq nos a não tem não.
[snapback]503263[/snapback]
mas tinha na a também, né ? ?
de qualquer forma, essa bomba mecanica da aeromotive acaba com o problema de todo mundo que usa seu m?dicos 8 a 10 bicos de 160lbs/h…...........
e sobre o preço: se tiver os canal de trazer sem imposto, fica bem mais barato do que as 6 bombas de gti novas que um carro desse porte pediria..........
além de ter a vantagem de não sugar toda sua corrente elétrica........
abraços.
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mas tinha na a também, né ? ?
de qualquer forma, essa bomba mecanica da aeromotive acaba com o problema de todo mundo que usa seu m?dicos 8 a 10 bicos de 160lbs/h…...........
e sobre o preço: se tiver os canal de trazer sem imposto, fica bem mais barato do que as 6 bombas de gti novas que um carro desse porte pediria..........
além de ter a vantagem de não sugar toda sua corrente elétrica........
abraços.
[snapback]503643[/snapback]
exatamente. tinha.
relendo o regulamento esse feriado que percebi que não tem mais, dai parti pra umas idéias grotescas aqui e vou fazer uns testes. se ficar bom, vou postar aqui no mecanica depois.
mas uma das idéia que tive, por pura coincidencia, li na autopower que chegou hoje que ja estao usando. o g3 turbo-b da turbo anhanguera ta usando bomba de po?o, aquelas pra esvaziar porão de barco, pra alimentar o 3e.
pra carburador ta otimo, pq não precisa de tanta pressão e sim vaz?o. e a maioria morre nos seus 50psi.
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só pra ilustrar:
http://www.marineoffice.com.br/index.aspod…egoria=55&id=86
não é essa q eu tava olhando , a q eu tava olhando é outro modelo da aqua jet, só que ela chegava a 5bar. pra um injetado não é suficiente, mas pra um carburado, ta mais que bom.
essa ai só da 2.8 bar de pressão final, as outras ficam em torno de 3.5 e a top deles da os 5 que falei ali em cima.
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exatamente. tinha.
relendo o regulamento esse feriado que percebi que não tem mais, dai parti pra umas idéias grotescas aqui e vou fazer uns testes. se ficar bom, vou postar aqui no mecanica depois.
mas uma das idéia que tive, por pura coincidencia, li na autopower que chegou hoje que ja estao usando. o g3 turbo-b da turbo anhanguera ta usando bomba de po?o, aquelas pra esvaziar porão de barco, pra alimentar o 3e.
pra carburador ta otimo, pq não precisa de tanta pressão e sim vaz?o. e a maioria morre nos seus 50psi.
[snapback]503652[/snapback]
dá uma ideia das suas idéias grotescas ….....heheheee.....
eu já andei pensando muito numas solu?oes ogr?scas mais eficientes também.............. tipo: usar bomba interna no tanque em série com uma (ou algumas) maior (tipo gti) localizadas lá na frente.....no cofre.....
ou fazer uns catch tank estilo tanque auxiliar...........(mas aí tem que ser força livre, né ?) entre outras coisas............
tem que testar pra ver.................
agora sobre a bomba de po?o..........eu não queria nem rir, mas ...............
eu vivia falando que ia botar uma bomba sapo no meu carro............e ninguém acreditava.........
ps: como roda essas bombas de 220v em 12v é conversor normalzinho ???
tem dados de vazão e pressão ou fotos...........???
ps?: não consigo parar de rir..............
abraão
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exatamente. tinha.
relendo o regulamento esse feriado que percebi que não tem mais, dai parti pra umas idéias grotescas aqui e vou fazer uns testes. se ficar bom, vou postar aqui no mecanica depois.
mas uma das idéia que tive, por pura coincidencia, li na autopower que chegou hoje que ja estao usando. o g3 turbo-b da turbo anhanguera ta usando bomba de po?o, aquelas pra esvaziar porão de barco, pra alimentar o 3e.
pra carburador ta otimo, pq não precisa de tanta pressão e sim vaz?o. e a maioria morre nos seus 50psi.
[snapback]503652[/snapback]
ja tinha te falado isso no msn
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ja tinha te falado isso no msn
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era desse tipo de bomba q vc tava falando???
hehehehehe
achei que fosse uma concorrente da weldon no dia que vc falou.
thiago, essas bombas de embarcação tem alimentação em 24v ou 12v, não precisa transformador de voltagem.