Gol 89 suspen?
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opa galera blz?
então to pegando um golzinho 89, e queria umas dicas.
seguinte o carro vai ser turbo, mas pra rua nada de pista.
quero que fique baixo, mas com conforto, não quero socado no chão não…
e ai o q sugerem?
valew
adriano nogueira
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opa, blz? vamos ver…eu sempre preferi suspensão fixa, tem gente q curte suspensão de rosca por causa das vêrias regulagens de altura q ela oferece, mas como sou preguiçoso deixo na fixa mesmo pra carro turbinado naum tem jeito, tem q usar amortecedores de maior carga q vão tentar fazer seu carro naum levantar muito a frente e naum mergulhar em freadas...
mola é algo muito polemico, alguns cortam, outros encolhem...tem fabricante q já vende mola mais curta, essas nunca experimentei mas teoricamente seriam as ideais. cangoo run, red coil, ag kit e eibach seriam algumas marcas...
seria bom pensar no uso de barras superior e inferior, ajudam a deixar o carro mais rigido e torcer menos...e aí afasta um pouco a chance do tunel rachar...
buchas de bandeja de poliuretano ajudam tb
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então to pensando em algo fixo mesmo.
não sei c corto as molas, ou procuro outras menores. ja tive um uno, e um voyage com molas cortadas, e não curti muito não o carro fico um pula pula …
no voyage tinha amortecedores preparados, e mesmo assim ficou mt ruim.
tenho medo de fazer a mesma coisa, e não ficar bom de novo.
e ai o que vc me diz disso?
valew
adriano nogueira
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o meu esta com uma susp. da fenix com regulagem de dureza, vou tirar pq pra mim ficou muito baixo, o kit tem amortecedores e molas menores, só que acho que o amortecedor ficou com pouco curso ae tá pulando demais pro meu gosto, mas é bem diferente de molas cortadas, num dá nem pra comparar.
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então galera pequei o carro onti, e logo de cara percebi q ele eh mt duro, está original, e mesmo assim está mt duro.
pergunto:
a suspenção do gts é mesmo dura assim?
pensei q pelo carro estar alto, ele seria mais macio, está mais duro q um voyage q tive com molas cortadas, e amortecedores mais firmes …
estranho isso ne?
valew
adriano nogueira
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eu ja acostumei
obs: tenho um gti 89
muitas pessoas que andam no carro comentam apesar dele esta com mola cortadas ( ja comprei assim.,.. quando der $$$ faco direito)
ele fica 2,5 dedos na frente de distancia pneu paralama
e 3,5 dedos na traseira..
que o carro e muito firme ( duro) no chao, que parece kart e etc etc .
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então ricardo, mas o seu eh rebaixado…
c o meu tivesse rebaixado tb, eu ia achar normal estar duro e tals, mas ele ta original d tudo, e ta duro pra caramba, tanto q em curvas onde o solo eh ondulado, ele chega a escorregar a traseira, e sai d frente tb
ahn eh isso eh sem fazer as curvas de um modo sovietico hahah, eh fazendo as curvas um pouco mais rapido q velocidade de passeio ...
bom vou tentar ergue o carro e verificar tudo pra ter certeza q num tem nada errado nele.
valew
adriano nogueira