Da série: eu odeio meu mecúnico
-
melhor exemplo do que pode acontecer por essa ligação de manometro não tem do que esse:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=503065
[snapback]503210[/snapback]
ka, o exemplo do fernando é de um carro aspirado…
ja o meu/fluff/seu/farelo tem a turbina (car?ssima) que se tiver pouca pressao, ela funde
ja cabeçote, com 0.5 bar de óleo ele viiiiiiiive que eh uma beleza, uma vez que o mais critico pra ele eh água...
? pra acabar com isso ou 2 luzes em 2 pontos... ou 2 manometros...
mais um sensor em cima e um menometro em baixo deixa agente com um certo conforto...
-
se não me engano nos tempras tmb tinha um erro. o sensor de temp. da água, responsável por ligar a ventoinha, ficava muito próximo da grade dianteira e tomava vento na cara direto sendo assim, a ventoinha raramente ligava pq o sensor sempre marcava uma temp. menor do que a real.
errar faz parte…...? do ser humano.....
[snapback]503267[/snapback]
pois é hehehe e cabe a nés vermos e repararmos erros desse tipo.
o q não se pode é confiar cegamente numa pessoa só por causa de um diploma.
ka, o exemplo do fernando é de um carro aspirado…
ja o meu/fluff/seu/farelo tem a turbina (car?ssima) que se tiver pouca pressao, ela funde
[snapback]503279[/snapback]
aff…desisto de tentar te mostrar onde ta seu erro, não sei pq ainda insisto. em todo tópico vc vem se queixar de coisa errada no seu carro, ai vou te ajudar a consertar o erro, e no final vc acaba achando que o carro ta é bom demais e eu é q to estou falando bobagens.
um detalhe: só vai faltar oleo pra turbina caso a bomba quebre, não tenha oleo no carter ou exploda o aeroquip feito pra 300 psi de pressão ja no cabeçote, qq outro daqueles problemas que ja falei podem causar falta de pressão. o carro do fernando é um como outro qualquer, o que aconteceu com ele pode acontecer com qualquer outro com ou sem turbo
ta dificil viu...
deixa seu carro assim mesmo flavio.
e mais uma vez: boa sorte, pois desse jeito, só tendo sorte mesmo.
-
frrrrrravio, me explica uma coisa, si conseguir, mudo minha opinião sobre medir a presão no cabeçote.
oleo sai da bomba, entra no cabeçote do filtro, passa pelo filtro, entra no bloco, e vai para o cabeçote, de lá volta pro carter, como vc vai ter presão lá en cima sem ter ali no filtro?
pega 2 metros de mangueira, 1 ponta liga na torneira e liga a torneira, coloca um manometro na outra ponta da mangueira, si ter presão lá, vai ter en todo o resto do transcurso da mangueira, é imposivel vc ter presão lá na ponta sem ter no meio, ou no comeão logo na saida da torneira.
eu acho imposivel ter presão no fim da mangueira e não ter no começo.
e a linha de lubrificação do motor ap pelo que sei começa lá en baixo e sobe e o ultimo ponto é o cabeçote, apos ele volta pro carter.
-
sempre achei que fosse o seguinte: sai do carter, bomba, filtro, virabrequim e sobre pro cabeçote, aí desce pro carter e recomeça tudo, não é isso não??
-
faz o seguinte fr?vio…
vai no seu mecânico e manda ele tirar esse caracol pendurado no seu coletor...
pqp...
desde que você começou a montar esse carro só fez merda...
primeiro tinha medo da turbina do fluff ficar grande pro seu carro...
depois fica falando do suporte de bicos extras...
aonde colocar aquela porcaria...e quantos colocar...
que por sinal nem deve ter colocado...
agora isso do manometro de pressao...
desmonta tudo...
vende tudo..
e pega essa grana e usa em transporte poblico..
vai ser uma grana melhor aplicada...
hehehe...
eu escrevó o texto em invisivel mesmo...
mas a vontade de colocar pra visivel eh grande...
-
? imposivel vc ter presão lá na ponta sem ter no meio, ou no comeão logo na saida da torneira.
bom, se é impossivel eu nao sei, pois la embaixo o man estava zerado e a luz nao acendeu, deu uma leve piscada na curva…
ka, por favor, nam me leve a mal, estamos apenas discutindo aki funcionalidades... as opinioes aki estão bem divididas...
**pra provar que eu concordo com vc, vou fazer o seguinte: ligar o man. no cabeçote e a cebolinha o born da saida do filtro…
assim ja eu sei que:
-
embaixo zera pressao primeiro que em cima, entao zerando a luz do painel acende e eu nao perco minha parte de baixo do motor...
-
ligando o manometro no cabecote, eu sei exatamente qual pressao esta chegand la me cima (ja que a cebolinha so acende abaixo dos 0.5k) e se nao baixar dos, sei lá, 3 bar, eu sei que la em baixo esta tudo bem e a turbina esta bem alimenteda...
o que acha ka?**
-
-
se não me engano nos tempras tmb tinha um erro. o sensor de temp. da água, responsável por ligar a ventoinha, ficava muito próximo da grade dianteira e tomava vento na cara direto sendo assim, a ventoinha raramente ligava pq o sensor sempre marcava uma temp. menor do que a real.
errar faz parte…...? do ser humano.....
[snapback]503267[/snapback]
não rodrigo… não tem nada de errado com a cebolinha original do tempra... lá no tempraclube já discutimos bastante sobre isso... com ela original o carro fica constante nos 90 graus... onde deve ser... beirando os 100 as vezes... ainda muito longe da faixa vermelha...
criou-se essa lenda pq brasileiro nao gosta de andar com carro quente ... tinha até um kit ridiculo de tropicalizacao que faz a ventoinha ligar antes... pior.. vendido em concessionarias...
-
nao li td… mas um amigo nosso daki perdeu a mais ou menos 1 mes o motor dele porcausa da mangueira ali ter escapado... riscou o vira, abriu folga e td mais.
-
não rodrigo… não tem nada de errado com a cebolinha original do tempra... lá no tempraclube já discutimos bastante sobre isso... com ela original o carro fica constante nos 90 graus... onde deve ser... beirando os 100 as vezes... ainda muito longe da faixa vermelha...
criou-se essa lenda pq brasileiro nao gosta de andar com carro quente ... tinha até um kit ridiculo de tropicalizacao que faz a ventoinha ligar antes... pior.. vendido em concessionarias...
[snapback]503410[/snapback]
entendi…...pq eu sempre ouvi falar isso....inclusive de um mecânico da fiat que comentou comigo sobre esse problema.
mas se a fiat projetou para andar com o carro nessas condições.........então está certo hehehe