Da série: eu odeio meu mecúnico
-
? imposivel vc ter presão lá na ponta sem ter no meio, ou no comeão logo na saida da torneira.
bom, se é impossivel eu nao sei, pois la embaixo o man estava zerado e a luz nao acendeu, deu uma leve piscada na curva…
ka, por favor, nam me leve a mal, estamos apenas discutindo aki funcionalidades... as opinioes aki estão bem divididas...
**pra provar que eu concordo com vc, vou fazer o seguinte: ligar o man. no cabeçote e a cebolinha o born da saida do filtro…
assim ja eu sei que:
-
embaixo zera pressao primeiro que em cima, entao zerando a luz do painel acende e eu nao perco minha parte de baixo do motor...
-
ligando o manometro no cabecote, eu sei exatamente qual pressao esta chegand la me cima (ja que a cebolinha so acende abaixo dos 0.5k) e se nao baixar dos, sei lá, 3 bar, eu sei que la em baixo esta tudo bem e a turbina esta bem alimenteda...
o que acha ka?**
-
-
se não me engano nos tempras tmb tinha um erro. o sensor de temp. da água, responsável por ligar a ventoinha, ficava muito próximo da grade dianteira e tomava vento na cara direto sendo assim, a ventoinha raramente ligava pq o sensor sempre marcava uma temp. menor do que a real.
errar faz parte…...? do ser humano.....
[snapback]503267[/snapback]
não rodrigo… não tem nada de errado com a cebolinha original do tempra... lá no tempraclube já discutimos bastante sobre isso... com ela original o carro fica constante nos 90 graus... onde deve ser... beirando os 100 as vezes... ainda muito longe da faixa vermelha...
criou-se essa lenda pq brasileiro nao gosta de andar com carro quente ... tinha até um kit ridiculo de tropicalizacao que faz a ventoinha ligar antes... pior.. vendido em concessionarias...
-
nao li td… mas um amigo nosso daki perdeu a mais ou menos 1 mes o motor dele porcausa da mangueira ali ter escapado... riscou o vira, abriu folga e td mais.
-
não rodrigo… não tem nada de errado com a cebolinha original do tempra... lá no tempraclube já discutimos bastante sobre isso... com ela original o carro fica constante nos 90 graus... onde deve ser... beirando os 100 as vezes... ainda muito longe da faixa vermelha...
criou-se essa lenda pq brasileiro nao gosta de andar com carro quente ... tinha até um kit ridiculo de tropicalizacao que faz a ventoinha ligar antes... pior.. vendido em concessionarias...
[snapback]503410[/snapback]
entendi…...pq eu sempre ouvi falar isso....inclusive de um mecânico da fiat que comentou comigo sobre esse problema.
mas se a fiat projetou para andar com o carro nessas condições.........então está certo hehehe