Vólvula de al?vio
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mas pode estar enchendo tarde por causa do diafragma rasgado e (ou) também mola desgastada, se vai andar com 1 kg coloca a mola q ele indicou, e deve encher mais cedo, pq sua mola e diafragama desgastados pode tar vazando pressão e atrasando a pegada
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mas pode estar enchendo tarde por causa do diafragma rasgado e (ou) também mola desgastada, se vai andar com 1 kg coloca a mola q ele indicou, e deve encher mais cedo, pq sua mola e diafragama desgastados pode tar vazando pressão e atrasando a pegada
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exatamente, acho que é isso.
a turbina é uma lamentável apl 240 que veio no carro.
vou arrumar isso e ver como fica a pegada…
o estranho tb que acelerando parado o carro num espirra nda, o que me faz acreditar que a turbina não está nem fazendo c?cegas em marcha lenta.
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veja, com o diafragma rasgado:
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sua valvula vai ter dificuldade de abrir e com isso a pressão sobe
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vc tem vazamento de pressão ja que o diafragma é acionado pela pressão q tem na mufla
isso de estar demorando pra subir pressão pode ser algo no acerto do motor. veja se o 2? estágio esta abrindo inteiro. ali tem q ter uma molinha forte pra não deixar a borboleta querer fechar qdo o compressor soprar forte.
e outra, vc pode tentar uma mola macia, mas nova. com o tempo a mola tende a ir perdendo pressão.
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tá montando um golzinho aqui que tbm tava com o diafragma furado.
aproveitando que desmontei a valvula, vou mandar abrir o buraco por onde sai os gases escoados do escapamento e colocar uma válvula (aquela de cabeçote mesmo) o maior possível….....no lugar da que já está lá.
também vou aumentar um pouco os furos de saida p/ valvula que ficam no coletor de escape.
isso tudo pra ter uma maior vazão e melhor controle de pressão da turbina.
o que o pessoal acha ? ?
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as duas coisas aconteceram comigo:
a valvula rasgada, ateh mesma estufada, a pressao nao sobe…
minha dica eh a seguinte: compra o reparo novo, mola nova e chega o pau....independente de pressao , eu fiz isso e nao deu nada.......ah soh um detalhe compre parafusos de fixacao novos, os seus devem estar cozidos.
ja o que a ka disse eh verdade, o lance de nao encher ou eh 2 corpo, ou eh vazamento de pressao, no meu caso foi os 2, o 2 estagio nao abria (e nem abre ainda...hehhe) e alem disso minha turbina tinha aquela junta de aco entre o coletor e ela, acontece que aquela junta cozinha e quebra, ocasionando o vazamento.
faça o teste:
com o carro frio, fique abaixo da turbina e com as maos va tateando ate achar essa juncao....por baixo do carro....ai eh soh pedi pra alguem dar partida no carro, se houver vazamento vai soprar na sua mao .......mas tem que ser rapido o local esquenta rapidinho ..........queimei a mao hehehehe
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tá montando um golzinho aqui que tbm tava com o diafragma furado.
aproveitando que desmontei a valvula, vou mandar abrir o buraco por onde sai os gases escoados do escapamento e colocar uma válvula (aquela de cabeçote mesmo) o maior possível….....no lugar da que já está lá.
também vou aumentar um pouco os furos de saida p/ valvula que ficam no coletor de escape.
isso tudo pra ter uma maior vazão e melhor controle de pressão da turbina.
o que o pessoal acha ? ?
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abra os furos do coletor no mesmo di?metro da valvula nova. pode fzr pq funciona na boa.
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ah tivemos tb aki o problema do carro do farelo…
a valv do pix, gigante, porem ou angulação eh diferente da minha que tava montada lá ou ela pegou uma rebarba de solda (o furo foi aberto na mão ) e ficou levantada... ou seja... nao espirrava parado...
se seu carro nao espirra parado... pare tudo, nao perca tempo acelerando sou carro... tem coisa errada
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valeu as dicas, eu encostar pra ver isso o mais rápido possivel, primeiro vou trocar essa válvula e ver se esta vazando compressão.
foi trocada a junta do coletor de adm. e mesmo assim o carro tá parecendo aspirado com comando 306?, a lenta tá embaralhando pra kct…
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de não espirrar parado, da pra vc ver, liga o carro abre o capo, ai vc acelera e ve se a valvula ta vedando, e quando tira o po ela ta abrindo…valvula de prioridade...pq pode ser a mangueira q não ta funcionando direito, e a valvula ficando aberta....e quando acelera ela tem q fechar
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não levou o gol no mesmo cara q mecheu na parati né?
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não não, levei num cara só pra trocar o que eu já tinha certeza, agora tem as coisas que eu num sei…
k?, pra encostar na rr, é complicado?
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extreme, acho que só você ligando lá e falando com o fi?o… pra você ter idéia, lá tem lista de espera pra turbinar hehehehe
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não não, levei num cara só pra trocar o que eu já tinha certeza, agora tem as coisas que eu num sei…
k?, pra encostar na rr, é complicado?
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to passando o tel por mp.
extreme, acho que só você ligando lá e falando com o fi?o… pra você ter idéia, lá tem lista de espera pra turbinar hehehehe
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o meu, que ja era turbinado ficou uns 4 meses na fila pra mecher no miolo.
e ficou pronto na mesma semana.
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to passando o tel por mp.
o meu, que ja era turbinado ficou uns 4 meses na fila pra mecher no miolo.
e ficou pronto na mesma semana.
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poderia enviar pra min essa mp com o numero, preciso falar com o fi?o, quero ver uns lance com ele. preparação via encomenda normal heuehauaa.
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poderia enviar pra min essa mp com o numero, preciso falar com o fi?o, quero ver uns lance com ele. preparação via encomenda normal heuehauaa.
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blz, mas nem pense em perguntar algo sobre dicas de preparação pra ele por telefone.
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pode até ter lista de espera, mas tb, é uma vez só. 100 vezes melhor do que ficar pingando de mexanico em mexanico. sóbado vou lá pra or?ar, vamos ver o que vai dar…
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pode até ter lista de espera, mas tb, é uma vez só. 100 vezes melhor do que ficar pingando de mexanico em mexanico. sóbado vou lá pra or?ar, vamos ver o que vai dar…
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também acho melhor esperar 4 meses pra fazer direito do q ficar 4 meses gastando atoa e fazendo besteira em mexanico