Triumph inicia vendas da tiger 800xrx low seat
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a triumph lança no mercado brasileiro, nesta semana, a nova tiger 800xrx low seat, uma das atrações da marca no salão duas rodas do ano passado. o modelo apresenta a altura do assento 5 cm mais baixa, característica importante que torna a motocicleta acessível a mais pilotos, e oferece exatamente os mesmos recursos disponíveis na versão convencional tiger 800xrx. o preço também permanece idêntico: r$ 42.990,00. a menor altura da nova tiger 800xrx low seat foi atingida com um assento redesenhado e um novo curso da suspensão. a moto também possui uma proteção do radiador refeita, bem como um protetor de cárter de alumínio. como as demais motocicletas da linha tiger 800, o modelo traz como principais diferenciais: novo visual, tecnologia mais focada no piloto com novos itens de conforto e segurança de série, menor consumo de combustível e melhor desempenho off-road, entre muitas outras inovações.
a nova tiger 800 é uma motocicleta do segmento adventure, bastante dinâmica, projetada para proporcionar ao piloto tudo o que ele precisa, independente do seu estilo de pilotagem. na estrada ou fora dela, o novo estilo da tiger, sua posição de condução, dirigibilidade e motor potente oferecem ao piloto tudo o que é necessário para aproveitar cada momento. a tecnologia com foco no piloto é um dos principais pontos que diferencia a nova tiger dos modelos concorrentes. a motocicleta da triumph incorpora uma tecnologia que foi desenvolvida para otimizar a pilotagem, tanto na estrada como no off-road. isso inclui uma série de recursos de ponta, como o sistema de aceleração eletrônico ride by wire, freio abs comutável, controle de tração, diferentes mapas de aceleração, modos de pilotagem selecionáveis e piloto automático, entre outros itens que colocam a nova tiger 800 na liderança do quesito tecnologia deste segmento, estabelecendo novos parâmetros de segurança, desempenho e conforto.
o sistema abs comutável é padrão em todos os modelos da linha tiger 800 e utiliza a mais avançada tecnologia para prevenir o travamento das rodas, garantindo segurança máxima e controle em todas as condições de terreno. nestas versões, o sistema abs pode ser ligado ou desligado, de acordo com a necessidade do usuário. os pilotos podem personalizar suas escolhas para o sistema de freios abs através dos três modos de pilotagem avançados. quando o modo off-road é selecionado, por exemplo, o abs é desabilitado para a roda traseira e o sistema também permite, em algum nível, o travamento da roda dianteira. isso proporciona ao piloto um nível de intervenção eletrônica de frenagem, ao mesmo tempo em que otimiza o desempenho off-road.
o sistema triumph de controle de tração (ttc) está presente nas duas versões. este recurso sofisticado previne o giro inesperado da roda traseira, cortando o torque do motor para evitar a perda de aderência lateral, proporcionando máximo controle tanto na estrada como em terrenos off-road. o piloto pode selecionar a sua configuração de ttc para ligado ou desligado. permitindo a escolha entre quatro diferentes mapas de aceleração, os usuários podem selecionar a melhor configuração de acordo com suas preferências e condições climáticas. as diferenças entre os mapas são definidas pela abertura da aceleração: o motor fornece potência máxima em todos os mapas, mas o piloto precisa de diferentes acionamentos do acelerador para obter a mesma resposta.
o modo chuva, por exemplo, reduz a resposta da aceleração para se adequar a situações onde há umidade e risco de derrapagem. já o modo esportivo proporciona uma resposta mais agressiva e rápida, sendo necessário um menor acionamento do acelerador. no modo off-road, a aceleração é otimizada para encarar trilhas e terrenos não pavimentados. o modo estrada é a configuração padrão, oferecendo uma aceleração extremamente linear e suave para as condições do dia a dia.
uma característica fundamental da tiger 800xrx low seat é a possibilidade de configurar a moto para determinados tipos de terreno através do acionamento de apenas um botão. quando o motociclista desejar passar da pilotagem numa estrada para um terreno off-road, por exemplo, bastará dar um simples toque neste botão, seguido do acionamento da embreagem, para alterar o comportamento da sua motocicleta de estrada para off-road. esta ação configura automaticamente o sistema de freios abs, o controle de tração e os mapas de aceleração, mesmo com a moto em movimento, garantindo uma melhor pilotagem nas novas condições.
existem três modos de pilotagem disponíveis na nova tiger 800: estrada, off-road (que configura automaticamente o sistema de freios abs, o controle de tração e os mapas de aceleração para o modo off-road, reduzindo a ação dos sistemas abs e de controle de tração, o que permite um maior nível de derrapagem) e pilotagem programável. este último modo é completamente ajustável e permite ao piloto estabelecer suas próprias preferências para o sistema de freios abs e controle de tração e selecionar um dos quatro mapas de aceleração disponíveis. como um recurso adicional de segurança, se o piloto optar por um modo que desative os freios abs ou o controle de tração, é necessário que o piloto pare a moto e acione o modo para que só então estes sistemas sejam efetivamente desativados.
outra inovação do modelo é a inclusão do controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático) “ é a primeira motocicleta da categoria equipada com este recurso. é um item de série nas duas versões, que é muito útil em longas viagens, reduzindo o cansaço do piloto e melhorando o consumo de combustível. a tiger 800 também vem equipada, de série, com computador de bordo que fornece ao piloto informações como tempo de viagem, velocidade média, autonomia e consumo instantâneo de combustível. a tiger 800 redefiniu o que os pilotos deveriam esperar de uma motocicleta da categoria adventure. proporcionando uma pilotagem ainda mais agradável, empolgante e recompensadora, a nova tiger é uma moto mais confortável e refinada, com maior eficiência no consumo de combustível, mais ágil e com uma melhor adequação às viagens.
o tradicional motor triumph de três cilindros, com 95 cv, proporciona à motocicleta uma personalidade única e sofisticada. internamente no propulsor, os inúmeros aperfeiçoamentos reduziram ruídos e melhoraram seu desempenho. assim, a nova tiger 800 conta com um motor extremamente eficiente que fornece força contínua e suave em baixas velocidades, proporciona uma ampla potência na faixa intermediária de rotações e ainda permite ao piloto utilizar a faixa alta de potência, até o limite de 10.000 rpm. tirar o máximo da personalidade agressiva do motor se tornou mais fácil graças ao mecanismo mais leve e preciso de troca de marchas, que agora utiliza peças da superesportiva daytona 675, líder mundial no seu segmento. o consumo de combustível também foi consideravelmente reduzido “ em até 17% em um trajeto de uso misto, aumentando a autonomia do modelo nas viagens.
a nova tiger utiliza um chassi líder da categoria, o que se traduz em dirigibilidade excepcional e um melhor desempenho off-road. a tiger fornece bastante feedback ao piloto e possui uma grande estabilidade e neutralidade, o que permite ao motociclista colocar a moto exatamente onde ele quer, seja em terrenos homogêneos ou acidentados. o modelo xrx vem equipado com suspensão showa, calibrada para uma excelente dirigibilidade em qualquer superfície. a suspensão dianteira tem curso de 43 mm, com garfo usd, agora em preto anodizado. a suspensão traseira possui um amortecedor único showa, com ajuste de pré-carga de fábrica, permitindo fácil adequação e flexibilidade para ajustar a configuração da suspensão às necessidades de cada viagem, seja um percurso solitário ou uma aventura com alguém na garupa.
a tiger xrx vem com rodas de alumínio, com 17 polegadas de diâmetro na traseira e 19 polegadas na dianteira, o que garante dirigibilidade e estabilidade superiores. a tiger 800 ganhou um novo visual no qual se destacam a nova proteção para o radiador e as linhas mais ousadas do painel lateral do tanque de combustível. o novo design deu à moto um estilo mais arrojado e dinâmico. além de estéticas, algumas mudanças cumprem outras funções. o novo design do tanque, por exemplo, também proporciona uma canalização do ar quente do motor para longe das pernas do piloto.
o novo acabamento em titanium destaca o visual do quadro duplo e do chassi, enquanto o acabamento semi-fosco no motor, combinado às rodas pretas e ao guidão, dão à nova tiger um visual sofisticado. os retoques práticos são muitos. além da altura do banco ajustável e do posicionamento do guidão, a moto também vem com um tanque grande para a categoria, com capacidade para 19 litros, um ajuste rápido de altura para o farol para viagens a dois, uma tomada elétrica auxiliar próxima à ignição e um protetor de cárter de alumínio, de série em todos os modelos.
o conforto foi melhorado em ambas as versões através de mudanças na geometria, projetadas para reduzir o peso nos punhos e para aumentar o espaço para as pernas. como ambas as motos possuem assento e guidão ajustáveis, o piloto pode encontrar a melhor posição de condução dentro da categoria. as proteções contra as intempéries também aumentaram através da combinação do perfil de ombros altos, característico da triumph, e do novo protetor contra insetos. o para-brisa é ajustável, sem a necessidade de ferramentas. as duas versões também são equipadas com protetores de mão para aumentar a segurança dos pilotos. um conjunto de pacotes de acessórios foi desenvolvido para a nova tiger 800. com opções esportivo, conforto, viagem, proteção e bagagem, os pilotos podem personalizar a moto segundo suas necessidades e preferências pessoais.
fonte: g6 comunicação corporativa